Ensino Médio Técnico em Administração
No Ensino Médio Técnico em Administração, você estudará linguagens, matemática, ciências da natureza e suas tecnologias, além de ciências humanas e sociais aplicadas. Também vai aprender sobre gestão empresarial, marketing, logística, finanças, recursos humanos e planejamento estratégico.
3000 horas
Você deve ter concluído o ensino fundamental 2.
Este curso é para quem deseja fazer o curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio e tem interesse em iniciar carreira na área administrativa.
Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.
Você vai estudar as áreas de conhecimento do ensino médio, cumprindo a Base Nacional Comum Curricular, junto com a formação técnica e profissional. Assim, você vai aprender:
- Linguagens e suas tecnologias: Artes, Educação Física, Língua Inglesa e Língua Portuguesa
- Matemática e suas tecnologias
- Ciências da Natureza e suas tecnologias: Biologia, Física e Química
- Ciências Humanas e Sociais aplicadas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia
- Aplicar as etapas de planejamento estratégico da empresa
- Técnicas e conceitos de administração, finanças e contabilidade
- Apoiar nos processos de compra de materiais e operações logísticas
- Apoiar nos processos de gestão de pessoas, como folha de pagamento, seleção, contratação e integração de funcionários
- Técnicas de marketing, comunicação interna e relações interpessoais
- Usar ferramentas que ajudem na organização da empresa
- Desenvolver seu projeto de vida
- Realizar o projeto do ano letivo
Você vai experimentar os desafios reais do mercado dentro e fora da sala de aula.
A cada ano do Ensino Médio Técnico em Administração, você irá realizar um projeto focado em temas do seu interesse para vivenciar o que aprender nas áreas do conhecimento e na formação técnica e profissional.
Também poderá participar de eventos e visitas técnicas e explorar os laboratórios e espaços de aprendizagem do Senac, além de fazer simulados e oficinas de redação com foco no Enem e nos vestibulares. Ainda, receberá orientações para desenvolver seu Projeto de Vida.
Para uma aprendizagem conectada a um mundo cada vez mais tecnológico, algumas atividades podem ser realizadas a distância, segundo critérios e organização da unidade. Você contará com todo suporte técnico e acompanhamento pedagógico de que precisar.
Tudo isso para você ficar mais perto dos seus objetivos e completar o Ensino Médio Técnico do Senac já com uma profissão.
Este é o Jeito Senac de Educar!
Importante: para turmas com aulas remotas, teremos encontros on-line e ao vivo, usando uma plataforma digital. Então, você precisará acompanhar as aulas nos dias e horários da sua turma do Ensino Médio Técnico em Administração.
Também temos bibliotecas físicas e virtuais, além de parceria com a Microsoft, que garante acesso à plataforma Teams para conferir aulas, avisos e materiais da sua turma.
Sim. Após a aprovação no curso, você receberá seu diploma, que é aceito em todas as instituições de ensino superior do Brasil.
Ao final de cada ano, também receberá um certificado de qualificação profissional técnica para turbinar seu currículo. São eles:
1º ano: Assistente de Recursos Humanos
2º ano: Assistente de Logística e Assistente Financeiro
3º ano: Assistente de Marketing e Vendas
Escolha a sua turma e finalize a compra do curso. Para se matricular, você precisará:
- Estar, pelo menos, cursando o 9º ano do ensino fundamental
- Informar RG, CPF ou outro documento de identificação que comprove a numeração desses registros
- Entregar certificado ou outro documento que confirme a conclusão do ensino fundamental (o envio será feito em momento posterior para efetivar a matrícula)
- Entregar declaração de vacinação atualizada para menores de 18 anos, com assinatura de médico responsável informando que a vacinação está atualizada ou que há contraindicação de vacina prevista no calendário vacinal
A falta da declaração de vacinação não impossibilitará a sua matrícula, mas, seguindo a legislação, a unidade comunicará o Conselho Tutelar se o documento não for entregue em até 60 dias após o início das aulas.
Se você tem menos de 18 anos, precisará que outra pessoa seja responsável por sua matrícula no curso.
Neste curso, o estágio é opcional. Você pode estagiar desde o primeiro dia de aula, uma ótima oportunidade para iniciar seu curso e já vivenciar na prática a profissão escolhida. Estude com a gente e tenha acesso ao Senac Carreiras, nossa plataforma que ajudará você a encontrar vagas exclusivas em empresas parceiras. Para saber mais, procure a equipe de coordenação do curso.
Caso tenha vaga disponível na escola e na turma de seu interesse, é possível solicitar a transferência para turmas de 1º e 2º ano a partir de 2025.
Conheça mais vantagens do Ensino Médio Técnico no Senac.
Saiba maisO Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.
Tem dúvidas sobre bolsas de estudo?
Saiba como funcionaQuer receber um aviso por e-mail sobre novas turmas?
Houve um erro ao inserir curso na mochila!
Por favor, tente novamente!
Curso adicionado à mochila!
Você incluiu na sua mochila de compras o curso
A sua vaga só é garantida nesta turma quando você finaliza a compra. Deseja concluir agora?
Como me matricular?
Escolha o curso
Selecione o curso, a unidade do seu interesse e confira as turmas disponíveis.Adicione à Mochila
Faça login ou crie uma conta em nosso site e continue a compra.Faça a matrícula
Todas as etapas são on-line. Para garantir a vaga, preencha todas as informações.Curso selecionado:
Período:
Turma:
Quer se transferir de escola?
Política de Privacidade
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac, Administração Regional no Estado de São Paulo, inscrito no CNPJ sob nº 03.709.814/0001-98, com sede na Rua Dr. Vila Nova, 228, 7º andar, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo ("Senac São Paulo") atua de maneira transparente e responsável para garantir a proteção dos seus dados pessoais. Por isso, é muito importante para nós que você conheça nossa Política de Privacidade.
1. O que é a Política de Privacidade do Senac São Paulo?
É o documento que apresenta informações sobre a maneira como coletamos, utilizamos e compartilhamos seus dados pessoais, bem como descreve o conjunto de regras e procedimentos adotados pelo Senac São Paulo para garantir a proteção desses dados. Os seus dados pessoais são coletados quando você se cadastra em nosso site (www.sp.senac.br) para registrar interesse em cursos, participar de eventos, fazer sua matrícula ou se inscrever em bolsas de estudo. Nossa Política de Privacidade é pautada pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nº 13.709/2018. Comprometemo-nos a cumprir estritamente seus termos assim que ela entrar em vigor. Caso queria saber mais sobre a LGPD, confira.
2. Como o Senac coleta meus dados pessoais?
Por meio de cadastro em nosso site ou em nossas unidades. Para realizá-lo, você notará que algumas informações são obrigatórias, pois atendem padrões estabelecidos por órgãos da administração pública, como o Ministério da Educação. Além desses dados, as outras informações solicitadas nos ajudam a entender melhor seus interesses e personalizar, ainda mais, seu atendimento.
3. É possível acessar este site sem fornecer meus dados pessoais?
Sim. Neste caso, podemos coletar dados técnicos da sua navegação como endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho utilizado para o acesso, banda de internet, operadora, comportamento de pageview e páginas visitadas, de acordo com cookies liberados ou não por você. (Conhecer nossa Política de Cookies.)
4. No caso de acesso com cadastro, quais informações o Senac poderá solicitar?
Nossa coleta de dados pessoais varia de acordo com o tipo de interação que você terá em nosso site, quais produtos ou serviços está procurando. Para você saber, relacionamos a seguir os dados pessoais que podem ser solicitados por nós:
- Dados sobre identificação: nome civil, nome social, filiação, nacionalidade, naturalidade, data de nascimento, sexo, estado civil, número e cópia do documento de identificação (CPF, RG/RNE ou outro)
- Dados sobre contato: endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone
- Dados acadêmicos: estabelecimentos de ensino anteriores, certificados e diplomas acadêmicos, histórico escolar, nota do ENEM
- Dados profissionais: emprego atual, profissão
- Dados de pagamento: nome do titular da conta e número do cartão de crédito
- Dados de responsáveis: nome, telefone e número de documento de identidade do responsável legal (em casos de estudante menor de idade) e/ou financeiro
- Dados de saúde: informação sobre deficiência física e atestados médicos
- Dados de imagem: foto
- Dados de renda familiar: situação de emprego e salário de membros da mesma família
- Dados técnicos da sua navegação: endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho utilizado para o acesso, banda de internet, operadora, comportamento de pageview e páginas visitadas, de acordo com cookies liberados ou não por você. (Conhecer nossa Política de Cookies)
5. Quantos e quais tipos de cadastros podem ser realizados?
São três tipos de cadastro realizado. Como já comentamos (pergunta 4), eles variam de acordo com a sua experiência e o seu objetivo em nosso site. Por exemplo, se seu objetivo agora é apenas registrar interesse em algum curso livre, você terá que preencher seus dados de identificação e contato, caso queira fazer sua matrícula, deverá preencher também informações sobre pagamento, mas, se optar por se inscrever para bolsa de estudo, terá que fornecer outros documentos específicos, como comprovantes de renda. Confira:
- Cadastro simples: poderemos coletar dados de identificação e de contato.
- Cadastro e inscrição em cursos e outros eventos: quando você se inscreve em nossos cursos, eventos e até mesmo para participar do nosso vestibular e efetivar a sua matrícula em cursos livres, técnicos, de formação continuada ou superior, por exemplo, poderemos coletar dados dos responsáveis, de identificação, de contato, dados acadêmicos, profissionais, de saúde, de pagamento e de imagem.
Importante: também poderemos solicitar o envio de cópia de documentos, de acordo com o curso escolhido por você.
- Cadastro e inscrição para bolsas de estudos: poderemos coletar dados de identificação, contato e renda familiar.
Importante: também poderemos solicitar o envio de cópia de documentos para comprovar as informações fornecidas.
6. Para quais finalidades meus dados podem ser utilizados?
- Em procedimentos internos relacionados aos nossos serviços e produtos para que você tenha uma experiência positiva durante sua jornada no Senac. Afinal, você precisa ter informações sobre nossos serviços, ter acesso a nossa infraestrutura, ou, por exemplo, poder emprestar livros nas nossas bibliotecas, realizar pagamentos, enviar reclamações, sugestões, pedidos, entre outros.
- Para cumprir obrigações legais a que estamos sujeitos, por exemplo: o pagamento de impostos, fazer o gerenciamento de matrícula, providenciar o reconhecimento de equivalências e de documentos que conferem graus e títulos acadêmicos, emitir certificados e diplomas, realizar o controle de assiduidade e registro de informações acadêmicas.
- Para permitir a realização de auditoria de órgãos da administração pública
- Em investigações sobre possíveis violações de leis ou de nossas políticas internas
- Para estabelecer rede de conexões entre ex-estudantes
- Para melhorar sua experiência com o Senac São Paulo, como, por exemplo, disponibilizar intérpretes, fornecer melhores ferramentas ou aprimorar nossos ambientes
- Para defender direitos em conflitos judiciais ou extrajudiciais e para proteger nossos direitos e de terceiros e, ainda, para outras finalidades que exijam o seu consentimento, que será solicitado nos termos da legislação vigente.
Importante: usaremos seus dados pessoais somente para atender aos objetivos descritos nesta Política. Se necessário, seus dados poderão ser usados para outras finalidades não conflitantes às finalidades apresentadas nesta Política.
7. Com quem o Senac pode compartilhar meus dados?
- Com órgãos da administração pública (Ministério da Educação, Secretaria Estadual da Educação, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União e demais órgãos relacionados a esses) para cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
- Com instituições do setor bancário e seguradoras, para gestão e processamento de pagamentos.
- Com empresas que tenhamos contratos, parceria e/ou acordos de cooperação, por exemplo, gráficas, para a emissão de cartões e provas.
- Com instituições de ensino para validar a autenticidade de documentos.
Importante: informaremos você quando houver o compartilhamento de dados para outras finalidades que possam ser incompatíveis com o descrito nesta Política, sempre que exigido pela legislação.
8. Por quanto tempo meus dados serão armazenados?
Pelo período necessário para que você tenha uma experiência positiva dentro da instituição, atendendo seus interesses e solicitações. Importante: poderemos preservar os seus dados por um período superior sempre que exista uma obrigação legal, por exemplo, em relação aos dados utilizados na gestão acadêmica, ou se existirem razões de interesse público (arquivo, investigação científica e histórica, ou para censos educacionais). Nessas ocasiões, sempre que possível, seus dados serão tratados de forma que seja possível manter o seu anonimato.
9. Quais são as medidas de segurança utilizadas para garantir a proteção dos meus dados pessoais?
Atuamos de maneira transparente e responsável, por meio de padrões de segurança e prevenção confiáveis. Adotamos medidas administrativas, técnicas e físicas para proteger dados pessoais contra perda, roubo, uso indevido, bem como, contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição de informações. Confira nossas medidas de segurança da informação que buscam garantir a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados coletados:
- Controlar o acesso a informações, considerando a necessidade de nossos funcionários obterem determinado dado
- Proteger infraestruturas tecnológicas contra acessos não autorizados
- Monitorar constantemente toda nossa infraestrutura tecnológica
- Política de troca de senhas
- Política de confidencialidade com funcionários e terceiros
10. É possível que meus dados sejam transferidos para fora do país?
Sim, pois temos parcerias em nível global. Portanto, dados pessoais talvez precisem ser transferidos para outros países, seja em razão dessas parcerias (por exemplo, em caso de intercâmbio de estudantes) ou pela necessidade de armazenamento de dados em servidores estrangeiros, por meio da utilização de servidores em nuvem (cloud). Caso seus dados pessoais sejam transferidos para fora do Brasil, adotaremos todos os cuidados para assegurar que essa transferência obedeça às normas e preserve o sigilo de todas as informações coletadas.
11. Quais são os meus direitos em relação aos dados pessoais fornecidos?
Agora que você já sabe como coletamos, utilizamos e compartilhamos seus dados, é igualmente importante para nós que você conheça quais são os direitos que possui quando nos fornece seus dados pessoais. Caso queira, você poderá: - Corrigir seus dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados
Caso você identifique algum erro em relação aos dados fornecidos, basta solicitar a alteração para nossa equipe. Isso é importante para que as informações sejam utilizadas da maneira correta e seu cadastro fique sempre atualizado.
- Cancelar ou revogar o seu consentimento de utilização de dados
Você poderá cancelar, a qualquer momento, o consentimento em relação ao uso, pelo Senac São Paulo, dos seus dados pessoais.
Importante: deixaremos de usar seus dados pessoais quando a revogação do seu consentimento for concluída. Sendo assim, qualquer utilização de seus dados pessoais antes da efetivação do cancelamento/revogação é entendido por nós como legal, verdadeiro e autorizado por você. Caso queira fazer algum pedido referente a este campo, você deve entrar em contato via e-mail pelo privacidade@sp.senac.br. Poderemos solicitar informações para confirmar sua identidade e seu direito de acesso aos dados solicitados. Tenha certeza, trabalharemos sempre de maneira ágil e responsável para atender suas solicitações o mais breve possível, sendo que observaremos os prazos legais quando da vigência da LGPD.
12. E se essa Política for atualizada?
Caso existam alterações significativas, iremos avisar você o mais breve possível, ou, antes que a nova política entre em vigor. Por isso, recomendamos que consulte este documento sempre que possível e verifique a data da sua última atualização, informada no rodapé desta página.
13. Como posso tirar minhas dúvidas sobre esta Política?
Fique à vontade para nos enviar qualquer tipo de dúvida sobre esta Política, em privacidade@sp.senac.br. Será um prazer falar com você!
Encarregado de Dados do Senac (DPO):
Fernando Sátiro Pereira | Gerente de Tecnologia da Informação do Senac São Paulo
Contato: privacidade@sp.senac.br
Importante: O registro de interesse não garante a vaga.
Obrigado por registrar seu interesse!
Acompanhe seu e-mail para ficar por dentro das novidades!
Houve um erro ao registrar seu interesse!
Por favor, tente novamente!
O programa é gratuito para empresas contribuintes do Senac.
Para contratar aprendiz, preencha o formulário e entraremos em contato.
Para informações sobre preço do curso e matrícula, entre em contato a unidade.
Descontos e Parcelamento
Descontos e parcelamentos
1ª parcela de R$ + mensalidades de R$
Valor total: R$ 414,40 /ano
Pague à vista e ganhe mais 8% de desconto.
Cartão de Crédito +
Boleto Bancário
1ª parcela no cartão
Valor restante em até x de
R$ sem juros no boleto
Cartão de Crédito
(Mastercard, Visa, Elo, American Express, Hipercard)
Em até 12x de R$ 34,53 sem juros
Boleto Bancário
Em até 12x de R$ 34,53 sem juros
As vagas são limitadas e por ordem de chegada!Garanta seu lugar! Matricule-se agora.
E você ainda tem 20% desconto na mensalidade se:
- Estuda ou estudou no Senac
- É dependente de quem trabalha em empresa contribuinte do Senac
- Estuda ou estudou na rede pública de ensino
IMPORTANTE!
Esta matrícula é válida apenas para a compra do curso de acordo com a escola e o horário já selecionados.
Saiba como funciona a inscrição para a lista de espera:
- É válida somente para a compra do curso
- Não garante vaga para o estudante
- É válida apenas para o curso, horário e escola selecionados
- Caso surjam vagas, você receberá um e-mail para fazer a matrícula
- Essa inscrição é para uma lista de espera de transferência para 2º ou 3º ano do Ensino Médio Técnico, por isso, ao realizá-la não garantimos a vaga
- A inscrição só pode ser solicitada para quem deseja estudar no Senac realizando a compra do curso
- Se a turma escolhida tiver vagas, você receberá um e-mail com orientações sobre a entrega de documentos e as formas de pagamento para efetivar a transferência