Aprendizagem: Técnico em Informática
Este curso cumpre a orientação legal de contratação de aprendizes e é gratuito para todas as empresas participantes.
Com este curso técnico, estudantes irão aprender como atuar nos processos de montagem e manutenção de computadores, instalação e configuração de redes e desenvolvimento de sistemas para desktops e web.
A contratação pode ser feita no início do curso, com aprendizes contratados pela sua empresa, ou ao longo dele, com jovens que estejam cursando o Técnico em Informática no Senac.
Nesse segundo caso, será necessário seguir critérios que levam em conta a carga horária obrigatória a ser cumprida.
A duração do curso varia de 8 a 20 meses, de acordo com o contrato de aprendizagem, com jornada semanal dividida entre aulas no Senac e a prática na empresa.
Para ter mais informações sobre como funciona nosso programa e a carga horária que o aprendiz realiza na empresa, confira o Manual de Orientações às Empresas.
Jovens de 16 a 24 anos incompletos, que tenham concluído o ensino médio ou que estejam, pelo menos, cursando o 2º ano do ensino médio. Não há limite máximo de idade para pessoas que possuem algum tipo de deficiência.
Selecione uma unidade com vagas disponíveis e preencha o formulário para solicitar informações sobre as turmas e orientações para a matrícula.
Serão desenvolvidas as seguintes competências:
- Planejar e executar a montagem e manutenção de redes locais e de computadores
- Planejar e executar a instalação de hardware, software e redes locais
- Executar teste e implantação de aplicativos computacionais
- Desenvolver algoritmos e banco de dados
- Planejar e executar a instalação, a configuração e o monitoramento de sistemas operacionais de redes locais (servidores)
- Executar os processos de codificação, manutenção e documentação de aplicativos computacionais para desktop
- Manipular e otimizar imagens vetoriais, bitmaps gráficos e elementos visuais de navegação para web
- Desenvolver e organizar elementos estruturais de sites
- Executar os processos de codificação, manutenção e documentação de aplicativos computacionais para internet
Sim. Após a aprovação no curso, ela receberá o diploma do curso Técnico em Informática, que é aceito em todo o Brasil, com o registro da carga horária da prática profissional realizada na empresa.
Para isso, o aprendiz deverá apresentar o certificado de conclusão do ensino médio.
Poxa... Estamos sem turmas agendadas no momento.
Mas, registre seu interesse aqui embaixo e avisamos você quando surgirem novas turmas.
A turma pode ser cancelada ou ter alterações do número de vagas, datas e horários.
Tem dúvidas sobre bolsas de estudo?
Saiba como funcionaPara contratar aprendiz, preencha o formulário e entraremos em contato.