Publicador de Conteúdos e Mídias

Jovem Aprendiz

Aprendizagem Técnica em Administração

Com este curso técnico, sua empresa irá preparar jovens aprendizes para atuarem na área administrativa, realizando atividades de marketing, logística, finanças e recursos humanos.

Como funciona?

Este curso cumpre a orientação legal de contratação de aprendizes pelas empresas com a vantagem de garantir para o jovem a formação no curso Técnico em Administração ao final o programa.

A duração do programa varia de 10 a 17 meses, seguindo o contrato de aprendizagem. Para participar da Aprendizagem Técnica em Administração, sua empresa escolhe uma das três opções abaixo com diferentes cargas horárias:

Opção 1 - Diurna: 16 meses com duração de 2220 horas (1000 horas realizadas no Senac e 1220 horas de atividades na empresa) ou Noturna: 17 meses com duração de 2380 horas (1000 horas realizadas no Senac e 1380 horas de atividades na empresa)

Opção 2 - Diurna: 13 meses com duração de 1868 horas (828 horas realizadas no Senac e 1040 horas de atividades na empresa) ou Noturna: 15 meses com duração de 1988 horas (828 horas realizadas no Senac e 1160 horas de atividades na empresa)

Opção 3 - Diurna: 10 meses com duração de 1224 horas (544 horas realizadas no Senac e 680 horas de atividades na empresa) ou Noturna: 10 meses com duração de 1324 horas (544 horas realizadas no Senac e 780 horas de atividades na empresa)

A jornada semanal do aprendiz durante o programa será dividida entre as aulas do curso e a prática na empresa, seguindo cronograma combinado entre empresa, jovem e Senac.

Importante: nas opções 2 e 3, a empresa só pode contratar como aprendiz jovens indicados pelo Senac que estejam cursando o Técnico em Administração.

Quem pode participar como aprendiz?

Jovens de 14 a 24 anos incompletos, que tenham concluído o ensino médio ou que estejam, pelo menos, cursando o 2º ano do ensino médio. Não há limite máximo de idade, se o aprendiz possuir algum tipo de deficiência.

Este curso é para aprendizes que irão realizar atividades administrativas na sua empresa.

Sua empresa também pode contratar, como aprendiz, estudantes do curso Técnico em Administração.

Qual é o conteúdo do curso?

É o mesmo do Técnico em Administração:

- Aplicar etapas de planejamento estratégico da empresa
- Aplicar teorias e práticas de administração, finanças e contabilidade
- Apoiar nos processos de gestão de pessoas e de operações logísticas
- Colaborar na seleção, contratação e integração de novos colaboradores
- Utilizar técnicas de marketing, comunicação interna e relações interpessoais

O aprendiz terá certificado?

Sim. Após a aprovação no curso, o aprendiz receberá o diploma do curso Técnico em Administração, que é aceito em todo o Brasil, com registro da carga horária da empresa no verso do documento.

Para isso, o aprendiz deverá apresentar o certificado de conclusão do ensino médio.

Além disso, receberá durante o curso os certificados de Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Logística, Assistente Financeiro e Assistente de Marketing e Vendas.

Como faço para matricular o aprendiz?

Antes de selecionar um aprendiz, entre em contato com uma das unidades abaixo para solicitar indicação de estudantes para o processo seletivo e saber mais sobre contratação e matrícula, preço do curso e próximas turmas.

Este programa é gratuito para empresas contribuintes do Senac. Para conhecer quais organizações são contribuintes e saber como funciona, confira o Manual de Orientações às Empresas.

Confira as unidades com vagas disponíveis

Poxa... Estamos sem turmas agendadas no momento.

Mas, registre seu interesse aqui embaixo e avisamos você quando surgirem novas turmas.

Tem dúvidas sobre bolsas de estudo?

Saiba como funciona

O programa é gratuito para empresas contribuintes do Senac.

Para contratar aprendiz, preencha o formulário e entraremos em contato.

Formulário

Formulário Jovem Aprendiz

Preencha o formulário abaixo e, em breve, entraremos em contato.