Desenvolvimento Social
A educação é a mais poderosa ferramenta de inclusão social. Foi essa uma das principais motivações que levaram à criação do Senac nos anos 1940. Num mundo globalizado e de economia cada dia mais competitiva, a educação profissional ganha especial relevância, pois é com ela que são fortalecidas as pessoas, as instituições e as comunidades, num processo de inserção social e ação participativa. A metodologia adotada pelo Senac São Paulo está voltada à promoção das competências para o trabalho, à superação das diferentes formas de exclusão social e à contribuição para o desenvolvimento sustentável orientado para a melhoria da qualidade de vida e do convívio social.
Alinhado à sua missão institucional, o Senac São Paulo busca exercer sua atividade de forma ética e transparente com todos os seus públicos de interesse, por meio da criação de um ambiente social saudável para as gerações presentes e futuras e da participação no processo de crescimento das comunidades onde atua.
Sua ação institucional é sistematicamente ampliada com iniciativas que contribuem para o desenvolvimento local a partir da elaboração e aplicação de ferramentas de tecnologia sociais e educacionais, do engajamento em campanhas de interesse público, do estímulo de colaboradores e clientes para a consciência de responsabilidade social e da necessidade permanente de educação.
As ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e dirigidas para a construção de uma sociedade mais justa estão comprometidas com diversos segmentos para reafirmar a missão do Senac São Paulo de proporcionar o desenvolvimento de pessoas por meio de práticas educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade.
Mais que isso, procuram representar para a população e comunidades com as quais atua uma força ativa para o crescimento da economia e de melhoria da qualidade de vida.Como principais resultados quantitativos das dinâmicas sociais dos últimos dez anos, destacam-se a participação de 40 mil jovens no Programa Educação para o Trabalho, três mil multiplicadores capacitados em Ferramentas de Gestão, 500 projetos socioeducativos implementados em rede e mais de dois milhões de pessoas beneficiadas com o fomento à amamentação.