Fórum Internacional Senac de Educadores
“A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem. Não pode temer o debate. A análise da realidade. Não pode fugir à discussão criadora, sob pena de ser uma farsa.” Paulo Freire
“A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem. Não pode temer o debate. A análise da realidade. Não pode fugir à discussão criadora, sob pena de ser uma farsa.” Paulo Freire
Sabe o que faz da educação algo tão valioso para qualquer sociedade?
Ela é um bem comum e está na base da formação cidadã. Deve ser pensada a partir da conexão de ideias, exemplos e vivências.
Precisa estar alinhada ao tempo presente, mas sem deixar de lado tradição e visão de futuro. A educação transforma, indica o caminho que temos de seguir como sociedade. E no ato de educar tem coragem, potência, generosidade.
Por tudo isso, a educação é viva e pulsa para além dos espaços de aprendizagem.
Precisamos ampliar esse debate e provocar reflexões, criando pontes de conhecimento.
Criado em 2020, o Fórum Internacional Senac de Educadores é um evento gratuito e propõe debater educação com a comunidade nacional e internacional, incentivando as conexões com a Educação Profissional e Tecnológica.
É objetivo também que os encontros potencializem a troca entre os participantes e façam surgir ideais, propostas e projetos educacionais.
e saiba mais sobre temas relacionados à Educação.
Acesse aqui e saiba mais sobre temas relacionados à Educação.
No Senac, entendemos educação como um bem comum.
Deve ser pensada de modo coletivo, por meio de experiências compartilhadas e reflexões.
Aprender a aprender, a fazer, a ser e a conviver são pilares da nossa proposta pedagógica, norteiam nossas decisões diárias, fomentam a produção do saber e trazem sentido ao nosso trabalho dentro e fora das salas de aula.