Home > Notícias
04/10/2019 16h06min

Alunos de moda revelam criações e essências em evento interativo

Foto de rosto de uma modelo maquiada desfilando no evento

Ação mostrou como a roupa pode expressar a identidade de cada um

O autoconhecimento é parte importante do processo criativo dos profissionais de moda. Após refletir sobre a própria identidade e desenvolver looks inspirados nessa essência, os alunos do curso Técnico em Produção de Moda do Senac Piracicaba promoveram o desfile NÓS.

A ação convidou o público para cinco experiências diferentes e buscou transmitir a identidade e o olhar dos seus criadores por meio de roupas, texturas, cores e história.

Em três ambientes da unidade e na passarela, a turma criou ações interativas, fazendo com que os participantes mergulhassem no universo criado por cada stylist e mudassem de perspectiva a cada desfile. 
Para essa criação, os alunos tiveram que olhar para si e procurar o que queriam explorar de uma forma única, impactante, simples e real.

Inspirações
A aluna Julia Corzo trouxe como sua individualidade as fases da lua. "Para mim a lua sempre transmitiu sensibilidade e tranquilidade, então decidi colocar as quatros fases desse satélite em meu projeto, explorando sua força e beleza nas produções", revela.

Já Eliane Guimarães, aluna mais velha da turma, trouxe sua jornada durante o curso para as criações. Ela conta que é mãe, avó e dona de casa e precisou se reinventar. Na coleção, destacou que é possível sonhar, lutar e superar toda dificuldade para realizar um sonho. 

Eliane se aventurou em desenhar e costurar cada look, compondo com sapatos, acessórios e propostas de maquiagem e cabelo. "Me senti realizada, por estar concluindo um sonho, mesmo sendo algo pequeno hoje, foi um grande passo para o amanhã", destaca.

O colega Lucas Moura trouxe a experiência com sua sorologia HIV para a passarela. Como uma forma de superação, transformou o medo em arte, expressou em cada look uma fase da sua transição e, de detalhe em detalhe, deu vida à coleção. Começou o desfile com a apresentação do bailarino Rafael Gerage, representando a agonia vivida ao receber o resultado dos exames.

"Foram dias de correria para minutos de evento, mas foram os minutos mais loucos e emocionante que já tive, o sentimento do coração acelerado e mãos suando são, com certeza, o sinal de que estou no caminho certo para o meu futuro", acredita Lucas.

Já a aluna Cauana Sato Teixeira trouxe para coleção uma representação de cada sentimento que existe em nós, mostrando que a roupa revela a maneira como vemos o mundo, sendo uma extensão de nosso ser.

As roupas do desfile foram todas garimpadas em brechós, transparecendo na passarela um pouco da essência vintage da aluna. "Acho que eu nunca tinha me sentido do jeito que me senti quando vi o desfile pronto. Parece que foi naquele momento que eu realmente vi o peso que é para minha vida ser produtora de moda. Nada poderia me fazer mais feliz e certa do meu futuro", diz Cauana.

Integração
O desfile finalizou os estudos da turma sobre produção de eventos e permitiu a integração com docentes e alunos de outras áreas.

O som e a iluminação contaram com apoio do docente de teatro Ricardo Araujo e as fotos foram feitas pelos alunos de fotografia de moda e beleza. A captação de vídeo foi feita pelo assistente de estúdio Fernando Cavallari e pelo docente Lucas Martini.

Conheça também os cursos com inscrições abertas no Senac Piracicaba.

Tags: Senac Piracicaba, Técnico em Produção de Moda, coleção de moda, moda, stylist


Últimas notícias

20/01/2020
13/01/2020
10/01/2020
02/01/2020
02/01/2020
02/01/2020
20/12/2019
8 dicas para equilibrar as contas e começar a guardar dinheiro
20/12/2019
Saiba como cuidar da pele e dos cabelos no Verão
20/12/2019
Laboratório Novas Histórias integra roteiristas para discutir produção audiovisual
19/12/2019
Senac São Paulo recebe o prêmio Fornecedores de Confiança 2019
19/12/2019
Alunos e docente do Senac se destacam no Prêmio DuPont 2019
18/12/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
17/12/2019
Cursos de férias estão com inscrições abertas no Senac Guaratinguetá
17/12/2019
Centro Universitário Senac e AWS capacitam alunos na área de computação em nuvem
10/12/2019
Aluno e ex-aluno têm 50% de desconto na Editora Senac São Paulo
09/12/2019
Mais de 11 mil alunos passam por oficina de empreendedorismo
06/12/2019
Descontos Senac
04/12/2019
Projeto com minhocário do Senac Guarulhos recebe prêmio em Semana do Conhecimento
02/12/2019
Nutricionista e chef defendem que cozinhar ajuda a ter rotina saudável
29/11/2019
Férias com Leitura: explore o catálogo das bibliotecas do Senac São Paulo

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)