Home > Notícias
21/08/2019 17h43min

Ação destaca importância da criatividade para profissionais da área de eventos

Público em auditório assiste a uma apresentação de evento realizado por alunos do Senac Taubaté

Programação incentivou a troca de experiências e atualização de conhecimentos

Para marcar o término do curso e colocar em prática o que aprenderam, alunos do curso Organizador de Eventos do Senac Taubaté organizaram o Party Week Inspire-se.

O evento reuniu profissionais do segmento atuantes no Vale do Paraíba para três dias de trocas de experiências, conteúdo e networking em palestras e roda de conversa sobre os mais diversos temas, como decoração, papelaria, balões, assessoria e buffet.

A criatividade esteve entre os destaques da programação. Para falar sobre o assunto, a ação contou com a presença de Lilian Ruas, festeira profissional com experiência de mais de 20 anos na área.

Com o tema Bendita Criatividade, a palestra de Lilian mostrou como essa habilidade pode ser uma importante ferramenta para quem busca se tornar um profissional diferenciado no setor.

Afinal, segundo a festeira, explorar a criatividade é o caminho para criar soluções e ideias assertivas para o cliente e contribui para o crescimento da marca no mercado.

Lilian incentivou os participantes a saírem da caixinha em busca do algo novo. "Criatividade é uma competência que nos move a pensar soluções, resolver problemas, criar alternativas, percorrer caminhos diferentes e produzir novos projetos", disse.

Ela explicou que alguns hábitos simples potencializam o processo criativo, entre eles: criar conexões com outros profissionais, andar com pessoas criativas, relembrar de antigos projetos que podem ser modificados e exercitar o cérebro com leituras de livros sobre o tema. Lilian ainda indicou a utilização da ferramenta gratuita Scamper para geração de ideias e de outras plataformas inspiradoras.

"Para os profissionais de eventos, essa competência é inerente ao mercado em que atuam: dinâmico, repleto de tendências e oportunidades para oferecer formas únicas de celebrar, reunir e criar memórias. Esse desafio de se reinventar a cada novo projeto e pensar todos os detalhes é o que confere brilho e sentido à atuação na área", conclui a festeira.

Da concepção à ação

Com apoio das docentes Luana da Silva, Marilia Croce e Enisangela Jesus, a turma esteve à frente do evento e vivenciou a profissão ao articular cada detalhe da organização, desde a concepção e planejamento até a relação com parceiros, fornecedores e equipe.

Durante esse desafio, os alunos também foram responsáveis pela seleção dos palestrantes, divulgação do evento, elaboração de cronograma de atividades, matriz de responsabilidades e execução do projeto como um todo.

A docente Marilia ressalta que o projeto contribuiu para a formação da turma. "Para ser um organizador de eventos é necessário praticar muito, ter uma equipe alinhada e com o mesmo propósito. Sendo assim, nada melhor do que a vivência para prepará-los para o mercado de trabalho", finaliza.

Conheça os cursos com inscrições abertas no Senac Taubaté.

Tags: Organizador de Eventos, Senac Taubaté, criatividade em eventos, ideias criativas para eventos, inovação


Últimas notícias

10/10/2019
09/10/2019
04/10/2019
04/10/2019
03/10/2019
01/10/2019
26/09/2019
Projetos de alunos tornam mais acessível a ciência dos elementos químicos
23/09/2019
Senac São Paulo realiza simulação de parto normal em feira hospitalar
23/09/2019
Centro Universitário Senac divulga resultado do processo seletivo para professores
20/09/2019
Parceria com a Microsoft dá acesso gratuito ao Office para alunos
18/09/2019
Associados do Conselho Regional de Nutricionistas têm desconto em cursos
18/09/2019
Senac e TAQE firmam parceria para ajudar a conectar aprendizes e empresas
16/09/2019
Ação em museu resgata curiosidades e memórias da imigração no Brasil
12/09/2019
Serviço de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico (SAAP).
12/09/2019
Concurso cultural elege a mais nova drag queen do Vale do Paraíba
04/09/2019
Quais são os riscos de ansiedade e depressão em profissionais de saúde?
03/09/2019
Centro Universitário Senac apresenta o Programa de Parcelamento Estudantil
29/08/2019
Em treinamento para copeiras, alunos falam sobre hotelaria hospitalar
29/08/2019
Editora Senac São Paulo representa Brasil na Feira Internacional do Livro de Macau
28/08/2019
Mulheres trans de Araçatuba recebem noite de beleza e ensaio fotográfico

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)