Home > Notícias
15/08/2019 12h33min

Aplicativo criado por alunas facilita atendimento podológico domiciliar

Quatro alunas do Técnico em Podologia vestindo camisetas com a logo do aplicativo em frente a banners com informações sobre o aplicativo

Solução desenvolvida pelo grupo leva o serviço até pessoas que não podem se deslocar a uma clínica

A tecnologia pode ser uma importante ferramenta para tornar a podologia mais acessível para todos. Pensando nisso, alunas do Técnico em Podologia do Senac Bauru criaram um aplicativo de celular para facilitar o agendamento para atendimentos em domicílio.

A ideia do grupo, integrado por Amanda Cristine Pires, Daniela Antônia Domingues, Nádia Cristiane Ortiz de Moura e Mônica Xavier Ribeiro Rodrigues, surgiu para ajudar a levar o serviço até pessoas que não têm condições de se deslocar a uma clínica por vários motivos, entre eles: pacientes acamados, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Por meio do aplicativo, chamado de Podo + Você, o cliente pode selecionar o tipo de atendimento que necessita, como tratamento para calos e calosidades, unha encravada, micoses, órteses, verruga plantar, spa dos pés, entre outros.

A ferramenta apresenta ainda todas as informações da empresa fictícia e o cliente consegue personalizar seu atendimento selecionando data, horário e qual profissional irá atendê-lo. Uma hora antes da sessão, o aplicativo notifica o cliente enviando um lembrete.

Outras funcionalidades do app são um chat privado por onde é possível entrar em contato diretamente com os podólogos, além de um programa de fidelidade no qual o cliente ganha uma massagem relaxante ao completar seis atendimentos podológicos. Há ainda um campo com dicas de cuidados com os pés, promoções vigentes e um quizz sobre saúde.

Após finalizar o projeto, as alunas fizeram uma apresentação dos resultados em sala de aula e disponibilizaram o aplicativo para testes e download de junho a julho no Google Play.

Desenvolvimento

A elaboração do trabalho começou desde as primeiras aulas do curso, quando o grupo definiu o tema. Com apoio da docente Gisele Manzuti Bornia de Oliveira, as alunas iniciaram os estudos e aplicaram pesquisa nas redes sociais para analisar a aceitação e demanda do serviço.

Com o resultado do levantamento, o grupo traçou o perfil dos clientes que poderiam fazer o agendamento pelo aparelho celular. Depois, se dedicou ao desenvolvimento do aplicativo e se apropriou dos conhecimentos em tecnologia e gestão para a concretização de todo trabalho.

"Vivenciar essa experiência superou as nossas expectativas em relação a tudo: relacionamento com os outros alunos, material didático, docentes, estrutura e, acima de tudo, a nossa preparação não só para o mercado de trabalho, mas para a vida", conta a aluna Daniela.

A docente Gisele destaca que essa formação completa é resultado do Jeito Senac de Educar. "Acreditamos que nossos alunos são capazes de criar seus conhecimentos a partir da realidade, de interagir de maneira objetiva e desenvolver um projeto que faça sentido para eles", destaca a docente Gisele.

Conheça os cursos com inscrições abertas no Senac Bauru.

Tags: Senac Bauru, Técnico em Podologia, projeto


Últimas notícias

10/10/2019
09/10/2019
04/10/2019
04/10/2019
03/10/2019
01/10/2019
26/09/2019
Projetos de alunos tornam mais acessível a ciência dos elementos químicos
23/09/2019
Senac São Paulo realiza simulação de parto normal em feira hospitalar
23/09/2019
Centro Universitário Senac divulga resultado do processo seletivo para professores
20/09/2019
Parceria com a Microsoft dá acesso gratuito ao Office para alunos
18/09/2019
Associados do Conselho Regional de Nutricionistas têm desconto em cursos
18/09/2019
Senac e TAQE firmam parceria para ajudar a conectar aprendizes e empresas
16/09/2019
Ação em museu resgata curiosidades e memórias da imigração no Brasil
12/09/2019
Serviço de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico (SAAP).
12/09/2019
Concurso cultural elege a mais nova drag queen do Vale do Paraíba
04/09/2019
Quais são os riscos de ansiedade e depressão em profissionais de saúde?
03/09/2019
Centro Universitário Senac apresenta o Programa de Parcelamento Estudantil
29/08/2019
Em treinamento para copeiras, alunos falam sobre hotelaria hospitalar
29/08/2019
Editora Senac São Paulo representa Brasil na Feira Internacional do Livro de Macau
28/08/2019
Mulheres trans de Araçatuba recebem noite de beleza e ensaio fotográfico

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)