Infraestrutura

Faça uma visita virtual ao Senac São Miguel Paulista

Conheça o Senac São Miguel Paulista

Com 26.089,30 m² de área construída, unidade de São Miguel Paulista foi concebida considerando importantes conceitos e normas de sustentabilidade e acessibilidade. Todos os ambientes são climatizados. São 27 laboratórios e 20 salas de aula, espaços reservados para exposições artísticas e fotográficas e esculturas e obras de arte espalhadas pela unidade.O projeto é assinado pela arquiteta Adriana Blay Levisky, que compôs a unidade em três grandes blocos, com diferentes identidades visuais, interligados por uma área de jardim, onde foram preservadas árvores nativas. A chegada à unidade é facilitada pelo uso de diversas linhas de transporte público que passam pela Avenida Marechal Tito, além da proximidade da estação de trem Jardim Helena/Vila Mara, e do Terminal de Ônibus São Miguel.

Biblioteca

A biblioteca do Senac São Miguel Paulista encontra-se antes das catracas da unidade. São 639m² de área construída, dois pavimentos e elevador acessível. A estrutura tem mesas para leitura salas de estudo, diversos espaços com puffs e poltronas nos espaços de convivência, além de computadores com acesso a internet.

Cozinha Pedagógica

A cozinha pedagógica apresenta-se como alternativa diferenciada para alunos iniciantes ou profissionais que atuam em restaurantes, bares, lanchonetes e similares.

Sala Bar e Cozinha Experimental

Laboratório Multiprocedimentos

Laboratório de Enfermagem

O laboratório de saúde dispõe de simulador de punção venosa, boneco adulto e infantil para simulação de procedimentos invasivos, berço aquecido, incubadora, simulador de PCR adulto, infantil e recém nascido, mini autoclave, desfibrilador, oxímetro de pulso, balança antropométrica e esfigmomanômetro. A sala conta ainda com a unidade do paciente, que é composta por cama, régua de gases, criado-mudo, mesa de alimentação e mobiliários para suporte ao cuidado de enfermagem. Materiais para procedimentos como seringas, cateteres, estojos de curativos também estão à disposição dos alunos.

Laboratório de Beleza e Visagismo

São 15 estações com iluminação de camarim, cadeiras hidráulicas com encosto de cabeça e carrinhos auxiliares para acondicionar produtos, além de equipamentos que permitem simular o atendimento completo em um salão de beleza: cabelo, maquiagem, sobrancelha, esmaltação, manicure e pedicure.

Laboratório de Hardware

No espaço os alunos aprendem o funcionamento, manuseio, montagem e manutenção de microcomputadores, com aulas práticas e teóricas.O laboratório de manutenção de microcomputadores conta com a infraestrutura necessária para o aprendizado na prática.

Laboratório de Moda

A sala é equipada com pranchetas especiais para desenho técnico e desenho de moda, além de contar com apoio de mesas de luz e lousa eletrônica, além de mobiliário diferenciado, entre máquinas de costura, bustos-manequins e diversos equipamentos para o desenvolvimento dos cursos de moda.

Auditório

Com capacidade para 250 pessoas, o auditório é um espaço versátil, acessível, climatizado e agradável que pode abrigar seminários, workshops, palestras e conferências. Possui infraestrutura de som e imagem de ponta, contando com modernos equipamentos de som ambiente, 3 telões retráteis (1 principal e 2 auxiliares no meio da plenária), datashow, notebook, mesa de som de 16 canais e microfones sem fio.

Sala de aula

As salas de aula contam com recursos tecnológicos como: computadores conectados à internet, projetores e lousas eletrônicas, além de cadeiras universitárias ou cadeiras e mesas de trabalho que permitem o redesenho da estrutura conforme a dinâmica solicitada.

Laboratório de Design

Ambiente multiuso, composto por estações de trabalho com régua paralela, destinado ao desenvolvimento de atividades teóricas e práticas da área de criação, produção em design e arquitetura.

Áreas de convivência

As diversas áreas de convivência contam com mobiliário (puffs, poltronas e mesas) que, além do design arrojado, diferenciam-se pelo diálogo com a proposta de decoração e ambientação da unidade.