Conheça o Senac  >  Histórico  >  2010


2011

Inauguração das novas instalações do Senac Itapira, em fevereiro, em prédio cedido pelo Centro Comércio e Indústria de Itapira em contrato de comodato por 30 anos, com 1.348 metros quadrado de área e potencial para receber anualmente dois mil e quatrocentos alunos.

Expansão da rede física com a inauguração do Senac Aclimação, com capacidade para atender 16 mil alunos por ano em seus 10 mil metros quadrados de área construída, distribuída entre 24 salas de aula multifuncionais e 15 laboratórios que reproduzem ambientes profissionais, como os de podologia, estética, massoterapia, confeitaria, padaria, nutrição, bebidas, cozinha pedagógica e governança e recepção. Seu grande diferencial é um portfólio de cursos focado nas áreas de saúde e bem-estar, gastronomia e nutrição e hotelaria e eventos.

Inauguração, em junho, do Senac Americana marcando a presença do Senac São Paulo em mais uma cidade do interior paulista. A unidade é uma das maiores da rede, com 3.467 metros quadrados de área edificada, distribuídos em três pavimentos com 20 ambientes pedagógicos, além de auditório, biblioteca e laboratórios de moda, design, bem-estar, informática e hardware.

Assinatura de Protocolo de Intenções com a Prefeitura de São Paulo, em maio, para futura implementação de unidades do Sesc e do Senac de São Paulo no centro da capital, para atender proposta do Projeto de Revitalização do Parque D. Pedro II.

Inauguração no mês de agosto do novo prédio do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro. O Prédio Acadêmico 2 possui infraestrutura de última geração, com 22 mil m² de área construída que compreende 30 espaços pedagógicos equipados com tecnologias e mobiliários modernos para atender as mais diversas áreas do conhecimento. Toda a edificação, incluindo as novas instalações, segue premissas socioambientais, como arquitetura bioclimática, que permite iluminação natural na maioria das salas e laboratórios. Além disso, possui acessibilidade total, com rampas de acesso e plataformas elevatórias. Sua inauguração aconteceu pelo período de uma semana, marcada por diferentes atividades que teve início com a apresentação da banda Charlie Brown Jr, que proporcionou um show exclusivo para os alunos e vestibulandos.

Apresentação das maquetes das futuras instalações do Senac em São Bernardo do Campo e do novo prédio em Mogi Guaçu. 

Lançamento de 3 novos cursos superiores com os títulos de Tecnologia em Eventos; Tecnologia em Audiovisual e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Editora Senac São Paulo sai vitoriosa na maior premiação de literatura gastronômica mundial com a publicação Bebida, Abstinência e Temperança na História Antiga e Moderna, de Henrique Carneiro, eleita a terceira melhor do mundo (Best in the World) na categoria história do vinho, pelo Gourmand World Cookbook Awards 2010, no qual outras 5 obras da Editora Senac São Paulo foram vencedoras.

Formalização de acordo com o Conselho Estadual de Educação (CEE), que, pela primeira vez, credenciou a Instituição como emissora de pareceres técnicos de especialistas para os planos de cursos técnicos, presenciais ou a distância, de todas as organizações de educação profissional do Estado de São Paulo.

Apoio ao desenvolvimento de organizações de caráter comunitário que atendem a públicos com carências específicas, qualificando lideranças ou equipes por meio de treinamentos especiais ou concessão de bolsas de estudos para sua programação regular através de ações sociais junto à Cáritas Arquidiocesana de São Paulo; Fundação Casa – Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente; Coordenadoria Especial dos Assuntos da População Negra (Cone); Obra Social Dom Bosco; Casa Hope; Associação de Assistência a Crianças Deficientes (AACD); Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta); Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias e Agência de Notícias da Aids.

Senac Aclimação tem capacidade para atender a 16 mil alunos por ano
Unidade Americana tem 20 ambientes pedagógicos

2012

Lançamento de novo logotipo para toda a rede Senac no Brasil, uma marca única criada sob o conceito da inovação e com o objetivo de reforçar a excelência nos serviços e produtos oferecidos em todo o país.

Obtenção de credenciamento no MEC para que o Senac São Paulo ofereça cursos a distância em todas as modalidades de ensino superior, culminando no lançamento do Campus Virtual Senac.

Expansão da rede de unidades com a inauguração do Núcleo Interlagos, na cidade de São Paulo, e a ampliação do GRANDE HOTEL, CAMPOS DO JORDÃO.

Lançamento de novos cursos em atendimento às tendências do mercado de trabalho: na graduação, os cursos Tecnologia em Gestão Financeira, Engenharia de Energia e também Desenvolvimento do Recurso Digital Host Game – hotelaria. Já na pós-graduação, os títulos Fotografia Aplicada, Gestão da Inovação, Cozinha Brasileira e ainda Especialização em Estomatologia. Além dos cursos Técnico em Seguros e Técnico em Geoprocessamento.

Inauguração de workstations no setor de radiodiagnóstico no Senac Campinas e no Senac Tiradentes.

Estabelecimento de parcerias de intercâmbio e pesquisa com a Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas (ABGEV); a instituição de ensino Allegheny International, dos Estados Unidos; a instituição de ensino Arts University College at Bournemouth, do Reino Unido; a Escuela Argentina de Sommeliers; e a European Business School (EBS).

Conclusão de piloto do projeto Senac Solution na unidade Santa Cecília e início da implantação na segunda unidade piloto, o Senac Itaquera. A ferramenta consiste na sistematização dos processos de secretaria educacional e acadêmica, aprimorando a gestão educacional.

Participação de alunos e ex-alunos do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro no Global Management Challenge, conquistando o quarto lugar na maior competição mundial de empreendedorismo, que, dessa vez, foi realizada na Ucrânia.
Lançamento do Centro InovaCidades, espaço dedicado a pesquisas e projetos inovadores em parceria com a empresa IBM para capacitar profissionais e desenvolver modelos de gestão para cidades inteligentes.

Conquista dos prêmios José Celestino Bourroul 2012, Gourmand World Cookbook Awards 2011 e Troféu Cultura Econômica 2012 por parte de livros da Editora Senac São Paulo.

Publicação do primeiro livro digital da Editora Senac São Paulo.

Concessão de bolsas de estudo a 84.008 alunos, sendo 74.637 por meio do Programa Senac de Gratuidade.

Atendimento geral, em toda a rede Senac São Paulo, de 538.977 pessoas ao longo do ano, sendo 473.664 novos alunos. Em atividades comunitárias, bibliotecas e mostras de arte, foram atendidas 74.590 pessoas.

Fachada da Unidade do Senac Interlagos no dia do evento de inauguração da unidade, localizado à Av. Manuel Alves Soares, 1.100, Interlagos, São Paulo Data: 15/03/2012
Workstations no setor de radiodiagnóstico no Senac Tiradentes.

2013

Concedidas 98.270 bolsas de estudo, sendo 88.588 por meio do Programa Senac de Gratuidade.

Consolidação da oferta do Ensino Superior na modalidade Ensino à Distância, como representante da marca Senac no país.

Entram em funcionamento as novas instalações do Senac Piracicaba

Em novo prédio de 5.210 metros quadrados de área construída, desde agosto de 2013, a união do moderno complexo com o antigo casarão da família Guerrini, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba (Codepac) reúne 37 ambientes educacionais.

2014

2015

Segundo a Socialbakers, uma das mais renomadas empresas de mensuração de dados das redes digitais, o Senac São Paulo é a instituição educacional brasileira com a maior audiência no Google+, com mais 1 milhão de seguidores nessa rede.

Inauguração da unidade de São Bernardo do Campo

Senac é recebe prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência em reconhecimento pela relevância e eficiência de seu Programa de Inclusão. Foram avaliados critérios como a política de direitos da pessoa com deficiência, igualdade de oportunidades, disponibilidade de recursos materiais e psicológicos, autonomia e independência no ambiente de trabalho, além de respeito à legislação.

A solenidade de inauguração da unidade São Bernardo do Campo foi realizada em 20 de agosto de 2015.
Estela Schreiner, à esquerda, com a equipe da Gerência de Pessoal, no recebimento do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência