Senac São Paulo

Cursos Técnicos

Técnico em Recursos Humanos

Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Carga horária: 800 horas

Pré-requisito
Cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.
Candidatos que estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

Mercado de Trabalho

As relações de trabalho na atualidade denotam a necessidade de profissionais mais dinâmicos, atualizados e polivalentes, capazes de satisfazer as necessidades do mundo produtivo. Os profissionais buscam, além da remuneração, o reconhecimento de sua atuação profissional. Nesse contexto, o ambiente corporativo trilha em direção à valorização das pessoas, ampliando o foco para além de tecnologias e inovações.

Neste cenário, o Técnico em Recursos Humanos desempenha um papel fundamental na gestão de pessoas, pois participa das decisões sobre o fluxo dos processos da área e executa atividades que objetivam possibilitar boas condições de trabalho aos empregados, impactando diretamente as relações humanas e sociais envolvidas na dinâmica corporativa, que acabam por refletir na vida social dos indivíduos.

Método

O curso Técnico em Recursos Humanos prevê atividades que estimulam a aprendizagem com autonomia e participação ativa dos alunos, como estudos de caso, análises e soluções de problemas, atividades em grupo com apresentações em plenária, interações com especialistas do mercado, exposições dialogadas, simulações, apresentações e discussões de vídeos, dramatizações, e vivências de contextos que simulam as condições reais de trabalho.

Ao longo do curso, os alunos desenvolvem o projeto integrador que propicia a articulação das competências previstas no perfil profissional de conclusão do curso, pois apresenta situações que estimulam o desenvolvimento profissional ao ter que decidir, opinar e debater com o grupo a resolução de problemas a partir do tema gerador.

Certificação

Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do Ensino Médio, é conferido o diploma de Técnico em Recursos Humanos, com validade nacional.

Lista de Materiais


Documentos para Matrícula

- RG e CPF ou outro documento de identificação que comprove a numeração destes registros (apresentação);
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada); ou
- Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).