Senac São Paulo

Cursos Técnicos

Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais

Objetivo
Curso profissionalizante em que o aluno aprende a desenvolver sistemas de computadores e websites.


Carga horária: 615 horas

Pré-requisito
Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 10, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i5 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 150 GB, caixa de som e microfone e memória RAM 8 GB.
Concluintes ou formados do ensino fundamental que se identificam com TI e profissionais da área que necessitem desenvolver competências técnicas em desenvolvimento de software.
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

O assistente de desenvolvimento de aplicativos computacionais pode trabalhar em empresas de tecnologia nos setores de desenvolvimento de software e websites, em centros de processamentos de dados, provedores de acesso à internet, ou administrando seu próprio negócio como consultor.


Método

O aluno desenvolve projetos práticos, ao longo do curso, por meio de situações que envolvem estudos de casos, análises, soluções de problemas e estímulo à pesquisa, simulando o dia a dia de um profissional da área.

O aprendizado privilegia metodologias colaborativas, com estímulo ao raciocínio lógico e à simulação de práticas profissionais.

Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

Lista de Materiais


Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (cópia simples);
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Fundamental (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada).

As inscrições e as matrículas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela Unidade, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.