Senac São Paulo

Cursos Técnicos

Técnico em Logística

Formar profissionais com competências para atuar no planejamento, operacionalização, segurança e controle da cadeia produtiva e seu fluxo logístico. Desenvolver a visão sistêmica e estratégica do processo, executar um trabalho integrado aos outros setores da organização, de modo a suprir os gestores com informações relevantes ao processo decisório, sobre a otimização, custos e a entrega de produtos e mercadorias, dentro dos padrões especificados.

Este curso tem previsão de recesso escolar de 16 dias em janeiro, 16 dias em julho e 7 dias em dezembro (períodos sujeitos a alterações). As datas serão informadas pela coordenação do curso.

Carga horária: 800 horas

Pré-requisito
Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

Mercado de Trabalho

O técnico em logística atua no planejamento, operacionalização, segurança e controle da cadeia produtiva e seu fluxo logístico. Para isso, executa procedimentos relacionados a suprimentos, produção, recebimento, armazenagem e distribuição de produtos, de modo a manter a qualidade e a viabilidade das operações logísticas, fazendo uso das tecnologias de informação e comunicação.

Esse profissional exerce suas atividades em organizações de comércio de bens, serviços, turismo e demais setores da economia, tais como, transportadoras, centros de distribuição, hospitais e órgãos públicos, entre outras.


Método

O curso Técnico em Logística promove atividades que estimulam a aprendizagem com autonomia e participação ativa dos alunos, como estudos de caso, análises e soluções de problemas, palestras, seminários, interação com especialistas do mercado, visitas técnicas, trabalho de campo e vivência de contextos similares às condições reais de trabalho.

Ao longo do curso, os alunos desenvolvem um projeto no qual articulam as competências adquiridas em cada unidade curricular, exercitando o aprendizado ao lidar com as situações desafiadoras apresentadas.

Estágio

No presente curso, o Estágio não é obrigatório. O aluno que optar pelo estágio poderá iniciá-lo após ter cursado a UC 4. A carga horária do estágio deverá ser de, no mínimo, 80 horas (10 % do total da carga horária da habilitação).

Certificação

Conferido o diploma de Técnico em Logística, com validade nacional

Lista de Materiais


Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (cópia simples);
- CPF (apresentação do original);
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada); ou
- Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).