Marketing Digital e E-commerce
Você se especializará em projetos e gestão de processos de marketing digital e e-commerce, conhecendo a rotina de comércio eletrônico, o contexto digital, as tendências e o comportamento do consumo 4.0 para criar estratégias e implementar ações de marketing.
Carga horária: 360 horas
Infraestrutura
O Campus Santo Amaro está localizado numa área de 120 mil m2, conta com prédios modernos, horizontalmente distribuídos em meio a um parque com muito verde. Seu projeto arquitetônico estimula a integração de alunos de diversas áreas de conhecimento. O espaço é composto pelos edifícios: Biblioteca de 6 mil m2, Prédio da Reitoria, Prédio Gastronômico, Prédio de Design Industrial, Centro Esportivo, Academia, um moderno Centro de Convenções, Prédios Acadêmicos 1 e 2, com salas de aula equipadas e laboratórios multidisciplinares; somando uma área construída de 93 mil m2 e 234 ambientes educacionais. O campus também dispõe de estacionamento administrado pela empresa Estapar - reforçamos que o Senac não se responsabiliza por garantir a possibilidade de estacionamento dentro ou fora do campus.
Infraestrutura
Salas de aula e laboratórios climatizados, com equipamentos e recursos audiovisuais que propiciam um ambiente para o aprendizado, troca de experiências e informações.
Biblioteca com acervo de livros e periódicos especializados, com consulta livre e bases de dados assinada e internet. Áreas de acesso para pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção.
Infraestrutura
Confortáveis instalações que proporcionam um excelente ambiente para aprendizado. Os alunos também têm acesso à biblioteca, que disponibiliza acervo completo na área de gestão, base de dados e acervo on-line, acesso aos principais periódicos, salas individualizadas para estudo ou trabalhos em equipe e orientação especializada para pesquisas.
Infraestrutura
Modernas salas de aula e laboratórios com equipamentos e recursos audiovisuais que propiciam, além de um ótimo ambiente para o aprendizado específico, troca de experiências e informações. Biblioteca com excelente acervo na área de TI, CD-ROMs, periódicos nacionais e internacionais, salas individuais para estudo ou para trabalhos em equipe e sala de multimídia.
Infraestrutura
Modernas salas de aula e laboratórios com equipamentos e recursos audiovisuais que propiciam, além de um ótimo ambiente para o aprendizado específico, troca de experiências e informações. Biblioteca com excelente acervo e ambiente para estudo ou trabalhos em equipe.
Infraestrutura
Salas de aulas climatizadas, equipadas com TV/DVD, projetor multimídia, flip chart e quadro branco; laboratório de informática; Biblioteca com acesso a Internet e acervo especializado, bem como, acesso ao acervo on-line, biblioteca circulante (entre unidades do Senac).
Infraestrutura
Com área de 4.110 m2, a unidade dispõe de auditório para 160 pessoas, seis laboratórios de informática, laboratório de hardware, além da biblioteca com livros e periódicos especializados e acesso à internet.
Infraestrutura
Nossa unidade possui ambientes educacionais climatizados, com instalações modernas e confortáveis, proporcionando ao aluno excelentes condições para sua aprendizagem.
Nossos alunos terão acesso à Biblioteca, que disponibiliza para pesquisa, volumes indicados na Bibliografia Básica e a Bibliografia Sugerida do curso (acervo fixo e circulante), além de diversos títulos complementares. Acervo on-line, Biblioteca Circulante (entre unidades do Senac São Paulo), acesso aos principais periódicos, sala de estudo ou trabalhos em equipe e orientação especializada para pesquisas.
Todas as Salas de Aula são climatizadas, equipadas com data show, quadro branco, computadores com acesso à internet. Laboratórios de Informática (fixo e móveis) equipados com data show. Toda a unidade possui circuito interno de vigilância por câmeras de monitoramento e equipe de segurança patrimonial uniformizada. Estacionamento terceirizado no mesmo prédio da unidade, proporcionando praticidade e segurança.
Infraestrutura
Salas de aula equipadas com recursos multimídia e lousa interativa. Laboratórios de informática.Biblioteca com acervo especializado e acesso à internet.
Etapas do Processo de Ingresso
Saiba como realizar sua matrícula neste curso:
1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.
Esperamos encontrar você em breve!
Etapas do Processo de Ingresso
Saiba como realizar sua matrícula neste curso:
1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.
Esperamos encontrar você em breve!
Etapas do Processo de Ingresso
DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE INGRESSO:
Para participar do processo de ingresso no curso de pós-graduação siga os passos abaixo:
Passo 1 ¿ Ter diploma de curso de graduação ou declaração com data da colação de grau, anterior ao início do curso no Senac;
Passo 2 - Cadastre-se no Portal Senac;
Passo 3 ¿ Inscreva-se on-line no curso escolhido;
Passo 4 ¿ Envie o seu currículo profissional para: grupofcoposgraduacao@sp.senac.br ¿ indicando nome completo e curso escolhido;
Passo 5 ¿ Aguarde e-mail da Coordenação de pós-graduação da unidade Francisco Matarazzo, com orientações para matrícula online.
Número de Vagas: 20
Etapas do Processo de Ingresso
Saiba como realizar sua matrícula neste curso:
1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.
Esperamos encontrar você em breve!
Etapas do Processo de Ingresso
Saiba como realizar sua matrícula neste curso:
1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.
Esperamos encontrar você em breve!
Etapas do Processo de Ingresso
Saiba como realizar sua matrícula neste curso:
1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.
Esperamos encontrar você em breve!
Etapas do Processo de Ingresso
Saiba como realizar sua matrícula neste curso:
1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.
Esperamos encontrar você em breve!
Número de Vagas: 30
Etapas do Processo de Ingresso
Saiba como realizar sua matrícula neste curso:
1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.
Esperamos encontrar você em breve!
Etapas do Processo de Ingresso
Saiba como realizar sua matrícula neste curso:
1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.
Esperamos encontrar você em breve!
Horário do Curso
Turma 1
segunda: 19h10-22h45
quarta: 19h10-22h45
Início: março/2022
Término: março/2023
Importante: este curso tem atividades não presenciais, que vão acontecer on-line, às terças e quintas-feiras, das 19h10 às 22h45. Possíveis mudanças de datas e horários serão previamente informadas para a turma.Turma 1
sábado: 08h30-16h40
Início: PREVISÃO DE INÍCIO: ABRIL/2022
Término: PREVISÃO DE TÉRMINO: ABRIL/2023
Importante: este curso tem atividades não presenciais que podem acontecer em dias e horários diferentes das aulas presenciais, mas que serão previamente informadas para a turma. Observação: a sua saúde é a nossa prioridade. Por isso, é possível que este curso comece de forma remota, considerando as recomendações sobre a Covid-19. Estamos nos preparando para te receber quando for seguro para todo mundo!Turma 1
segunda: 19h-22h35
quarta: 19h-22h35
Início: Fevereiro/2022
Término: Abril/2023
Importante: este curso tem atividades não presenciais que podem acontecer em dias e horários diferentes das aulas presenciais, mas que serão previamente informadas para a turma. Observação: a sua saúde é a nossa prioridade. Por isso, é possível que este curso comece de forma remota, considerando as recomendações sobre a Covid-19. Estamos nos preparando para te receber quando for seguro para todo mundo!Turma 1
terça: 19h-22h40
quinta: 19h-22h40
Início: Abril/2023
Término: Abril/2024
Importante: Este curso tem atividades on-line, em dias e horários diferentes das aulas presenciais e que serão previamente informados para a turma.Turma 1
segunda: 19h-22h35
quarta: 19h-22h35
Início: 13/04/2022
Término: 10/12/2022
Importante: este curso tem atividades não presenciais que podem acontecer em dias e horários diferentes das aulas presenciais, mas que serão previamente informadas para a turma. Observação: a sua saúde é a nossa prioridade. Por isso, é possível que este curso comece de forma remota, considerando as recomendações sobre a Covid-19. Estamos nos preparando para te receber quando for seguro para todo mundo!Turma 1
sábado: 08h-16h10
Início: 30/04/2022
Término: Maio/2023
Importante: este curso tem atividades não presenciais, que vão acontecer on-line, durante a semana das 19h10 às 22h45. Possíveis mudanças de datas e horários serão previamente informadas para a turma. Observação: a sua saúde é a nossa prioridade. Por isso, é possível que este curso comece de forma remota, considerando as recomendações sobre a Covid-19. Estamos nos preparando para te receber quando for seguro para todo mundo!Turma 1
sábado: 09h-17h10
Início: 04/03/2023
Término: 16/12/2023
Importante: este curso tem atividades não presenciais que podem acontecer em dias e horários diferentes das aulas presenciais, mas que serão previamente informadas para a turma.Turma 1
terça: 19h-22h35
quinta: 19h-22h35
Início: 05/04/2022
Término: Dezembro/2022
Turma Confirmada. Importante: este curso tem atividades não presenciais que podem acontecer em dias e horários diferentes das aulas presenciais, mas que serão previamente informadas para a turma. Observação: a sua saúde é a nossa prioridade. Por isso, é possível que este curso comece de forma remota, considerando as recomendações sobre a Covid-19. Estamos nos preparando para te receber quando for seguro para todo mundo!
Você poderá atuar na área de marketing de empresas, agências e veículos de comunicação, como analista, consultor ou gestor de equipes com foco na área digital, além de empreender no próprio comércio eletrônico ou realizar a operação de e-commerce de terceiros.
Pessoas com graduação completa nas áreas de marketing, comunicação, administração, logística, tecnologia, publicidade e propaganda, tecnologia da informação, comércio eletrônico e programação, e que tenham interesse em atuar com marketing digital e e-commerce.
Como algumas aulas não serão presenciais, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet. Você terá acesso gratuito aos softwares usados nas aulas durante o período do curso.
 | ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM MÍDIAS SOCIAIS Apresenta as oportunidades do uso das mídias sociais como estratégia de marketing no ambiente da comunicação, discutindo estratégias e planejamento de ações nas diversas redes sociais, com foco em resultados, diante das respostas do público. Aborda os canais de mídias sociais e analisa players de mercado. | | | FUNDAMENTOS DE MARKETING NO AMBIENTE DIGITAL Fundamenta o marketing digital e o comércio eletrônico num contexto de negócio, mapeando os impactos da cultura da convergência e da comunicação transmídia, com o objetivo de esboçar o contexto da comunicação e da sociedade em rede. Apresenta os processos da comunicação mercadológica na perspectiva de novos consumidores (prosumers), de empreendedores, de tecnologias interativas e móveis e da relação com as mídias sociais, por intermédio da apresentação de cases | | | INBOUND MARKETING E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO Aborda os caminhos de desenvolvimento da criação de narrativas. Apresenta linguagens criativas e inovadoras em ambientes virtuais interativos e imersivos. Caracteriza o marketing como parte integrante de experiências de marca. Trata o inbound marketing e o branded content como estratégias de atração de público e gestão de conteúdo, a partir de ferramentas de internet, tais como:sites, blogs, podcasts, vídeos, redes sociais virtuais, plataformas colaborativas e dispositivos móveis. | | | BRANDING E POSICIONAMENTO DIGITAL Conceitua o branding na construção, manutenção e experiência da marca, considerando identidade, posicionamento e valores. Define os objetivos de gestão e reputação das marcas no ambiente digital. Apresenta os conceitos de Storytelling na conexão e engajamento do consumidor na comunicação de marketing digital. | | | CONEXÃO COM O MERCADO I Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias. | | | PROJETO DE PLANO DE MARKETING DIGITAL Orienta o aluno na elaboração de plano para um negócio local, que englobe todas as etapas e áreas do marketing digital; de marketing de conteúdo (Inbound, Branded Content e Content Marketing) ou de marketing específico para ação nas mídias sociais que possibilite a compreensão de processo, desde o cronograma de trabalho, escolha de canais, ferramentas, mapeamento de público-alvo e a buyer persona, planejamento e monitoramento de performance e resultados. | | | COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E USER EXPERIENCENO E-COMMERCE Fundamenta os conceitos tradicionais sobre consumo, consumer experience e ciclo de compra, a partir do modelo Attention, Interest, Desire, Action (AIDA), no campo do marketing digital e do comércio eletrônico. Classifica o novo consumidor, definindo suas principais características, como prosumers e advogados da marca. Especifica estratégias e táticas de marketing de relacionamento para atrair e manter estas personas no funil do e-commerce. | | | DIREITO DIGITAL EM COMÉRCIO ELETRÔNICO Aborda a relação do direito com o marketing digital e os negócios eletrônicos. Apresenta as ações estratégicas de publicação, divulgação e venda na internet, bem como a relação entre empresas, marcas, produtos e seus públicos, em ambientes digitais, com base na governança da internet, questões de privacidade e de direito autoral. Trata os aspectos do direito digital, por intermédio da Lei Brasileira de Proteção e Tratamento de Dados Pessoais, considerando certificação digital, crimes digitais, segurança da informação, uso de imagem, domínio, direito de publicação, entre outros. | | | CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT, SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 2.0 E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE Contextualiza a gestão do relacionamento com o cliente, com vistas à discussão de estratégias de vendas, envolvendo a pré e a pós-venda no digital. Descreve a criação e o gerenciamento do cadastro de clientes, o Serviço de Atendimento ao Consumidor2.0, a geração de leads e ações voltadas aos prospects, como forma de atender necessidades específicas, gerando benefícios tanto aos clientes quanto à empresa. Aborda estratégias e táticas de marketing de relacionamento com o foco em resultados. | | | LOGÍSTICA APLICADA AO E-COMMERCE Conceitua a operação logística, sua relação com o comércio eletrônico e suas ferramentas, tais como: Planejamento do Relacionamento Interno (ERP) e Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM). Fundamenta as operações de produção, armazenamento e distribuição de produtos, abordando a gestão logística, os canais de distribuição e a logística reversa como fatores estratégicos para o sucesso do e-commerce. | | | MONITORAMENTO E SEARCH ENGINE OPTIMIZATION EM MARKETING DIGITAL Aborda a gestão de resultados nas ações de marketing digital e operações de e-commerce e a criação de indicadores e métricas. Apresenta ferramentas de Business Intelligence (BI), sua relação com o funil de compra, conversão e otimização adequada ao negócio, com vistas a atender às necessidades de acesso, navegação e de compra do consumidor. Trata as especificidades no ambiente digital, como os tipos de KPIs e a inter‐relação entre eles. Conceitua web analytics, sentimentos e ecossistemas. Delineia o planejamento de monitoramento e dashboards em função dos objetivos de marketing digital e ferramentas de monitoramento. | | | PLATAFORMAS DE E-COMMERCE E MEIOS DE PAGAMENTO Conceitua as plataformas de comércio eletrônico disponíveis, sua aplicabilidade e adequação aos equipamentos eletrônicos e dispositivos móveis, bem como novos modelos e ferramentas voltadas à aplicabilidade no comércio eletrônico, tais como: QR Code, segunda tela, realidade aumentada, entre outros. Apresenta os meios de pagamentos, bem como os sistemas de segurança integrados, destacando suas características, vantagens, desvantagens e diferenciações. | | | CONEXÃO COM O MERCADO II Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias. | | | PROJETO DE VENDAS EM PLATAFORMA DE E-COMMERCE Orienta os alunos para a elaboração de projeto de vendas no ambiente digital, desde a modelagem do negócio, definição de público e produto, escolha da plataforma, dos meios de pagamento, utilizando plataformas de E-commerce, Marketplace, Dropshipping, Social Commerce, Mobile commerce ou qualquer outro meio de comércio no ambiente on-line. | | | | TOTAL | |
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ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM MÍDIAS SOCIAIS Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você conhecerá as oportunidades do uso das mídias sociais como estratégia de marketing no ambiente da comunicação, canais de mídias sociais e players de mercado, debatendo estratégias e planejamento de ações nas diversas redes sociais, com foco em resultados baseado nas respostas do público. Esta disciplina tem 32 horas de atividades. | |
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FUNDAMENTOS DE MARKETING NO AMBIENTE DIGITAL Presencial 24 horas.
Você saberá fundamentos do marketing digital e do comércio eletrônico, mapeando impactos da cultura da convergência e da comunicação transmídia, para esboçar a comunicação, a sociedade em rede e os processos da comunicação mercadológica a novos consumidores (prosumers). Esta disciplina tem 24 horas de atividades. | |
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INBOUND MARKETING E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você aprenderá os caminhos de desenvolvimento da criação de narrativas, com linguagem criativa e inovadora em ambientes virtuais, interativos e imersivos. Também abordará o inbound marketing e o branded content e gestão de conteúdo, a partir de ferramentas de internet. Esta disciplina tem 32 horas de atividades. | |
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BRANDING E POSICIONAMENTO DIGITAL Presencial 24 horas
Você aprenderá o branding na construção, sua manutenção e a experiência da marca, considerando identidade, posicionamento e valores, os objetivos de gestão e reputação das marcas no ambiente digital. Também entenderá os conceitos de storytelling na comunicação de marketing digital. Esta disciplina tem 24 horas de atividades. | |
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CONEXÃO COM O MERCADO I Distância 8 horas
Você fará conexões com o mercado de trabalho, por meio de palestras, oficinas, seminários, aulas magnas e outras atividades, com profissionais da área para o desenvolvimento do autoconhecimento e realização de resultados. Esta disciplina tem 8 horas de atividades. | |
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PROJETO: PLANO DE MARKETING DIGITAL Distância 24 horas
Você criará um plano de negócio local, com todas as etapas e áreas do marketing digital, desde o cronograma de trabalho, escolha de canais, ferramentas, mapeamento de público-alvo e a buyer persona, planejamento e monitoramento de performance, e resultados. Esta disciplina tem 24 horas de atividades. | |
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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E USER EXPERIENCE NO E-COMMERCE Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você aprenderá os conceitos sobre consumo, consumer experience e ciclo de compra, a partir do modelo Attention, Interest, Desire, Action (AIDA), no marketing digital e do comércio eletrônico, com estratégias e táticas de relacionamento para atrair e manter estas personas no funil do e-commerce. Esta disciplina tem 32 horas de atividades. | |
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DIREITO DIGITAL EM COMERCIO ELETRÔNICO Presencial 24 horas / 8 horas
Você entenderá a relação do direito com o marketing digital e os negócios eletrônicos, por meio de ações estratégicas de publicação, divulgação e venda na internet, além da relação entre empresas, marcas, produtos e seus públicos, em ambientes digitais. Esta disciplina tem 32 horas de atividades. | |
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CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT, SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 2.0 E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você aprenderá sobre a gestão do relacionamento com o cliente e estratégias de vendas envolvendo a pré e a pós-venda no digital, a criação e gerenciamento do cadastro de clientes, o SAC 2.0, a geração de leads e ações aos prospects. Esta disciplina tem 32 horas de atividades. | |
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LOGÍSTICA APLICADA AO E-COMMERCE Você entenderá a operação logística, sua relação com o comércio eletrônico e suas ferramentas, como: Planejamento do Relacionamento Interno (ERP) e Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM). Também entenderá operações de produção, armazenamento e distribuição de produtos. Esta disciplina tem 24 horas de atividades. | |
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MONITORAMENTO E SEARCH ENGINE OPTIMIZATION EM MARKETING DIGITAL Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você aprenderá sobre a gestão de resultados nas ações de marketing digital e operações de e-commerce e a criação de indicadores e métricas com as ferramentas de Business Intelligence (BI), compreendendo sua relação com o funil de compra, conversão e otimização ao negócio. Esta disciplina tem 24 horas de atividades. | |
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PLATAFORMAS DE E-COMMERCE E MEIOS DE PAGAMENTO Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você aprenderá sobre as plataformas de comércio eletrônico disponíveis, sua aplicabilidade e adequação aos equipamentos eletrônicos e dispositivos móveis. Também conhecerá novos modelos e ferramentas, como: QR Code, segunda tela, realidade aumentada, entre outros. Esta disciplina tem 32 horas de atividades. | |
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CONEXÃO COM O MERCADO II Distância 8 horas
Você continuará sua imersão com o mercado de trabalho com orientação de profissionais da área de abrangência do curso de especialização, abordando temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias. Esta disciplina tem 8 horas de atividades. | |
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PROJETO: VENDAS EM PLATAFORMA DE E-COMMERCE Distância 24 horas
Você irá elaborar um projeto de vendas no ambiente digital, desde a modelagem do negócio, definição de público e produto, meios de pagamento, escolhendo e utilizando plataformas de e-commerce, marketplace, dropshipping, social commerce, mobile commerce ou outro meio de comércio digital . Esta disciplina tem 24 horas de atividades. | |
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