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Educação Corporativa

Você se especializará em educação corporativa, conhecendo conceitos e métodos para estruturar, integrar e operacionalizar estratégias relacionadas ao desenvolvimento de pessoas em empresas e organizações.
Carga horária: 360 horas

Unidade
Infraestrutura
Salas de aulas equipadas com ar condicionado, data show, tawboard, quadro branco, possibilitando metodologias ativas e maior autonomia do aluno, além de laboratório de informática, biblioteca especializada, foyer, auditório e centro de apoio a distância.
Infraestrutura
Salas de aula e laboratórios climatizados, com equipamentos e recursos audiovisuais que propiciam um ambiente para o aprendizado e troca de experiências.
Biblioteca com acervo de livros e periódicos especializados, com consulta livre e bases de dados assinada e internet. Áreas de acesso para pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção.
Infraestrutura
Confortáveis instalações que proporcionam um excelente ambiente para aprendizado. Os alunos também têm acesso à biblioteca, que disponibiliza acervo completo na área de gestão, base de dados e acervo on-line, acesso aos principais periódicos, salas individualizadas para estudo ou trabalhos em equipe e orientação especializada para pesquisas.
Infraestrutura
Modernas salas de aula e laboratórios com equipamentos e recursos audiovisuais que propiciam, além de um ótimo ambiente para o aprendizado específico, troca de experiências e informações. Biblioteca com excelente acervo e ambiente para estudo ou para trabalhos em equipe.
Infraestrutura
Salas de aula equipadas com recursos multimídia e lousa interativa. Laboratórios de informática.Biblioteca com acervo especializado e acesso à internet.
Infraestrutura
Etapas do Processo de Ingresso

DESCRIÇÃO DO PROCESSO PARA INGRESSO:

Para participar do processo siga os passos abaixo:

Passo 1 - Ter diploma de curso superior ou declaração com data da colação de grau, anterior ao início do curso.
Passo 2 - Cadastre-se no Portal Senac;
Passo 3 - Inscreva-se on-line no curso escolhido;
Passo 4 - Aguarde e-mail da Coordenação de pós-graduação da unidade Aclimação, com orientações para matrícula online.

Número de Vagas: 35

Etapas do Processo de Ingresso

Registre seu interesse no botão ao lado ou envie mensagem para poscampinas@sp.senac.br

Etapas do Processo de Ingresso

Saiba como realizar sua matrícula neste curso:

1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.

Esperamos encontrar você em breve!

Etapas do Processo de Ingresso

Passo 1 ¿ Cadastre-se no Portal Senac;
Passo 2 ¿ Inscreva-se on-line no curso escolhido;
Passo 3 ¿ Efetue o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00
Passo 4 - Envie o seu currículo profissional para: pos.osasco@sp.senac.br ¿ indicando nome completo e curso escolhido;
Passo 5 ¿ Aguarde contato da coordenação que fará o agendamento do Processo Seletivo (redação + entrevista com o coordenador).

Importante: Realizada a inscrição dentro das condições propostas, a taxa de processo de ingresso (R$ 50,00) não será devolvida.

Obs: No dia da entrevista serão passadas todas as informações sobre lista de aprovados e procedimentos para matrícula.

Número de Vagas: 25

Etapas do Processo de Ingresso

Saiba como realizar sua matrícula neste curso:

1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.

Esperamos encontrar você em breve!

Etapas do Processo de Ingresso

Etapas para o processo de ingresso da Pós-graduação presencial do Centro Universitário Senac ¿ Unidade São José do Rio Preto:

Pré-requisito indispensável: Ter diploma de curso superior e ou ter colado grau antes do início do curso;
Passo 1 ¿ Cadastre-se no Portal Senac;
Passo 2 ¿ Inscreva-se on-line no curso escolhido;
Passo 3 ¿ Efetue o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 através de boleto ou cartão de crédito;
Passo 4 ¿ Envie currículo profissional e diploma de graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão do curso com a data da Colação de Grau para o e-mail: possjriopreto@sp.senac.br - indicando nome completo e curso escolhido;
Passo 5 ¿ Aguarde o contato de agendamento para a entrevista com a coordenação do curso.
Realizada a inscrição dentro das condições propostas, a taxa de inscrição (R$ 50,00) não será devolvida.
Não será aceito diploma de cursos sequenciais.

Número de Vagas: 25

 
Investimento
Horário do Curso
Turma 1
segunda: 19h15-22h50
quarta: 19h15-22h50
Início: Abril/2020 Término: Junho/2021Turma 1
segunda: 19h10-22h45
quarta: 19h10-22h45
Início: Março/2021 Término: Dezembro/2021

Obs: Em dias diferentes das aulas presenciais haverá aula não presencial, com atividades síncronas e assíncronasTurma 1
terça: 19h-22h35
quinta: 19h-22h35
Início: Abril/2018 Término: Junho/2019

Obs: Obs: Eventuais reposições de aulas poderão ocorrer em outro dia da semana.Turma 1
terça: 19h-22h35
quinta: 19h-22h35
Início: Março/2021 Término: Dezembro/2021

Obs: As atividades não presenciais poderão ocorrer às segundas-feiras ou quartas-feiras. A saúde de vocês é nossa prioridade. Por isso, é possível que os cursos presenciais do 1˚semestre comecem remotamente. Estamos nos preparando para recebê-los com carinho quando for seguro para todo mundo!Turma 1
sábado: 08h-16h10
Início: Março de 2019 Término: Dezembro de 2020
Coordenador(es)Rosangela Martins de Araujo Rodrigues e Maria Luiza Santomauro Vaz
rosangela.marodrigues@sp.senac.br / aclimacao.pos@sp.senac.brAna Livia Reis da Silva
poscampinas@sp.senac.brProfª. Abkeila Cristina Dos Santos
grupofcoposgraduacao@sp.senac.brLucas Daniel Ramos Ribeiro
lucas.drribeiro@sp.senac.brDalva Rodrigues Dourado Cordeiro
possantoandre@sp.senac.brRodrigo Uliana Ferreira e Felipe Colombelli Pacca
rodrigo.uferreira@sp.senac.br / felipe.cpacca@sp.senac.br
Corpo Docente

Corpo Docente

Ana Cristina Giuliani
Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) (1995). Possui especialização em Contabilidade e Finanças na Escola de Administração de Empresas de São Paulo - Fundação Getúlio Vargas (1989) e em Gestão Estratégica de Pessoas no Instituto Nacional de Pós-graduação (INPG) (2001). Graduação em Administração de Empresas pela Unimep (1988). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: Plano de recursos humanos, subsistemas de recursos humanos, educação corporativa, remuneração, cultura organizacional, clima organizacional, modelo de gestão de pessoas por competência, coaching e mentoring. É professora em cursos de pós-graduação. É consultora de empresas, master coaching, mentora e analista de perfil comportamental.

Maristela de Magalhães Boccia
Doutora em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Especialista em Treinamento de Pessoal e Pedagoga. Docente nos cursos de MBA em Gestão de Pessoas e Gestão de Negócios. Consultora de Talentos, com foco em Longevidade e Capital Humano nas organizações.

Pedro Carlos de Carvalho
Mestre em Administração: Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) (2003), pós-graduação em Formação em Educação a Distância. Graduação em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN). Coordenador e professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e de MBA em Gestão. Professor de cursos de graduação e MBA, pós-graduação. Foi Gerente de Recursos Humanos em empresas multinacionais (Sony, Singer, Alcatel Cabos e Ferronorte). É autor de nove livros e de capítulos em outros dezenove livros. Responsável pela revisão e atualização do capítulo: Procedimentos para Abertura de Empresa, na 2. ed. do livro: Direito Empresarial e Tributário (Ed. Alínea). Escreve artigos para revistas e jornais. Ministra cursos e palestras. Diretor Executivo da Colocar Assessoria em RH; Diretor da Associação dos Administradores da Região de Campinas (AARC) e Diretor do Sindicato dos Administradores do Município de Campinas. É Consultor de Recursos Humanos da JR Consultoria (Campinas) e da Master Plan (Piracicaba) e Conselheiro do Centro de Desenvolvimento Humanístico (CDH).

Lucilene Tofoli
Mestre em Psicologia. Pós-graduada em Análise do Comportamento. Graduada em Psicologia pela Universidade São Francisco (USF). Especialista em Gestão e Estratégia Empresarial e Coaching. Atua há mais de 10 anos em projetos com foco em mudanças comportamentais na função do coach. Trabalhou em empresas multinacionais em processos de Recursos Humanos com: treinamento e desenvolvimento de pessoas, desenvolvimento organizacional, pesquisa de clima, desenvolvimento de liderança e transição de carreira. Responsável pelo pilar de Educação Corporativa. É professora em cursos de graduação e pós-graduação.

Kátia dos Santos Oliveira Bastos
Mestre em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Pós-graduada em Desenvolvimento do Potencial Humanos e Docência do Ensino Superior. Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp) (1984). Professora universitária em cursos de graduação e pós-graduação. Atuou em empresas na área de treinamento, desenvolvimento de carreiras e educação corporativa e é consultora em planejamento de carreiras e treinamento de liderança.

Corpo Docente

Abkeila Cristina dos Santos
Mestre em comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, psicóloga pela Universidade Metodista de São Paulo. Docente do Ibmec São Paulo (MBA), docente do Senac (graduação e pós-graduação). Atuação como docente por 6 anos na Anhembi Morumbi (graduação) e professora convidada na UMESP (graduação). Professora orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso Senac (pós-graduação) e integrante da equipe de coordenação pós-graduação Senac. Coach de Carreira e negócios para profissionais e organizações que buscam resultados de alta performance em suas carreiras e/ou negócios, liderança e encarreiramento profissional. Personal e Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Consultora autônomo e palestrante profissional, especialista em gestão de pessoas, liderança, coaching, líder Coach e Carreira. Trabalhou em projetos técnicos e de consultoria de gestão em pessoas em seleção e treinamento para Banco Itaú, Santander, Deca, Electrolux, Honda, Schering plough entre outras

Luís Fernando Britto Pereira de Mello Barreto
Doutor e mestre em administração de empresas na área de Métodos Quantitativos e Informática pela FEA-USP (2012), MBA em TI pela FIA (2002), pós-graduado em MIS pela Université Pierre Mendès France (2003) e bacharel em engenharia elétrica pela POLI- USP (1993). Mais de 25 anos de experiência em projetos de desenvolvimento de software, análise de dados e tecnologia da informação para empresas como Dufry, Embratel, Marfrig, Droga Raia, Promon e Prefeitura de São Paulo.



Susana Ester Kruger Dissenha
Professora do Centro Universitário do Senac (SP) nos cursos de pós-graduação em Gestão Estratégica em EAD, Docência no Ensino Superior, Controladoria e Finanças e Educação Corporativa. É professora responsável e tutora do Centro Universitário Claretiano (SP) no Curso de Licenciatura em Música. Pós-doutora e Doutora em Educação/Currículo (PUC-SP) com pesquisa sobre tecnologias educacionais, mestre em Música/Educação Musical (PPG-Música/UFRGS, RS), especialista em Administração de Instituições de Ensino (CDE-FAE, PR), especialista em Educação Musical ? Piano (EMBAP, PR) e bacharel em Instrumento - Piano (EMBAP, PR). Cursando Licenciatura em Pedagogia (CUClar-SP). Tem pesquisado o uso e avaliação das tecnologias na educação ou na educação musical e/ou formação e atuação de professores. Participou do projeto do Portal Edumusical (www.edumusical.org.br) (LSI/Poli-USP e Osesp, apoio CNPq). No grupo de pesquisa Formação de educadores com suporte em meio digital (PPG Educação-Currículo/PUC-SP) atuou na formação local de professores e gestores escolares do Projeto UCA (Um Computador por Aluno - MEC) (PUC-SP). Foi diretora educacional da Associação Amigos do Projeto Guri, onde também coordenou a Revista Espaço Intermediário, além de participar da criação de material didático para professores e fomentar a formação continuada (semi-presencial, a distância e presencial). Implementou e coordenou os programas educativo-musicais da Fundação OSESP (formação continuada semi-presencial para professores e atividades/materiais didático-musicais para alunos), e foi professora na Universidade de Guarulhos (SP) (Pedagogia), da EMBAP (PR) (Piano) e docente convidada da UNB na Licenciatura em Música (UaB - a distância). Atuou como consultora junto à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Faculdade Teológica Batista de São Paulo e ao Instituto Arte na Escola. Foi parecerista em diversas edições do projeto de Avaliação de Tecnologias Educacionais para composição do Guia de Tecnologias Educacionais (MEC-SEB).

Welinton Fernando Benga
ossui graduação em Administração de Empresas - Faculdades IPEP (2003). Pós graduado em Gestão da Tecnologia da Informação (FIAP). Atua como professor em cursos de graduação e como professor convidado em cursos de pós graduação. Atua desde 2002 como examinador de diversos Prêmios da Qualidade (PPQG. FNQ, PQGF). Gerenciou diversos departamentos (RH, Educação Corporativa, etc) em empresas de grande-porte.

Professores convidados:


Itamar Nogueira Hernandes
Possui passagem pelos cursos de Ciências Econômicas e Contábeis da FEA USP, Técnico em Contabilidade (CRC Ativo), Graduado em Gestão Financeira . Especialista (Pós-Graduação Lato Sensu) em Gestão Bancária e Negócios. Cursou Extensão em Planejamento Tributário na FGV (Fundação Getúlio Vargas). Docente na Pós Graduação em Controladoria e Finanças e da Pós Graduação de Finanças Corporativas do SENAC SP ( Unidade Francisco Matarazzo), nas disciplinas de "Microeconomia e Macroeconomia" , "Tipos de Empresas, Impostos e obrigações legais" , "Análise de Investimentos" e "Análise de Investimentos e Valuation" Docente na Pós Graduação em Normas Brasileiras de Contabilidade e IFRS da Trevisan Escola de Negócios, nas disciplinas de "Aspectos e Normas Internacionais" e "Reconhecimento e Mensuração de Passivos" Docente no MBA de Gestão Estratégica de Pessoas da Universidade São Judas Tadeu (Unidade Guarulhos), disciplina de "Legislação Trabalhista, Relações Sindicais e Negociação" Professor conteudista (modalidade EAD), da Pós Graduação em Marketing, disciplina de "Gestão Financeira e Precificação" do SENAC SP. Docente de eSocial do IPED. Profissional Certificado pela ANBIMA nos exames CPA-10 e CPA-20 Experiência de 8 anos na área de Tesouraria da Caixa Econômica Federal , e de 17 anos ao todo nas áreas financeira, contábil, gestão, tributária e de recursos humanos. Consultor Chefe da Axios Consulting.


Waldemar Álvaro Di Giacomo
Bacharel em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas - EAESP-FGV, Mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - EAESP/FGV; Doutorado em Linguística pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH, da Universidade de São Paulo - USP; Professor assistente doutor - efetivo da Universidade Estadual Paulista - UNESP; Professor do MBA Executivo do INSPER; Membro da Comissão de Especialistas em Administração do Conselho Estadual de Administração de São Paulo - CEE/SP; Avaliador de trabalhos da ANPAD; Bolsista da Japan International Cooperation Agency (JICA), Japão; Bolsista do governo do Canadá no programa Faculty Enrichment Program na École daministration publique, Canadá; Professor visitante do MBA Executivo do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Economia (ISCTE), Portugal.

Carolina Veronica dos Santos Silveira
Histórico profissional de desenvolvimento de pessoas em Universidade Corporativa - UniBrad, premiada como Melhor Universidade Corporativa do Mundo pelo Global CCU em 2017. Experiência no desenvolvimento de cursos presenciais e a distância em competências comportamentais e técnicas. Atuação em projetos voltados a Gestão do Conhecimento. Líder de Projeto de implementação de Plataforma de Learning.
Trabalhos realizados: Desenvolvimento de Soluções de Aprendizagem (presencial e a distância), Desenvolvimento de Trilhas do Conhecimento, Eventos de Divulgação de Universidade Corporativa, Criação de cursos voltados a Inovação, UX, Co-Criação e Colaboração, análise de cenários, criatividade e empreendedorismo.


Corpo Docente

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