Home  >  Cursos de Pós-Graduação  >  Animação

Animação

Você se especializará na criação de desenho animado bidimensional, compreendendo e articulando diversas linguagens, técnicas e estilos para atuar em produções de animação ou em produções autorais.
Carga horária: 360 horas

Unidade
Infraestrutura
O Campus Santo Amaro está localizado numa área de 120 mil m2, conta com prédios modernos, horizontalmente distribuídos em meio a um parque com muito verde. Seu projeto arquitetônico estimula a integração de alunos de diversas áreas de conhecimento. O espaço é composto pelos edifícios: Biblioteca de 6 mil m2, Prédio da Reitoria, Prédio Gastronômico, Prédio de Design Industrial, Centro Esportivo, Academia, um moderno Centro de Convenções, Acadêmico 1, com salas de aula equipadas e laboratórios multidisciplinares e o novo prédio Acadêmico 2, inaugurado em agosto de 2011, somando uma área construída de 93 mil m2 e 234 ambientes educacionais. O campus também dispõe de estacionamento administrado pela empresa Estapar - reforçamos que o Senac não se responsabiliza por garantir a possibilidade de estacionamento dentro ou fora do campus.
Infraestrutura
Salas de aula equipadas com recursos de apoio didático necessários para o desenvolvimento das atividades de aprendizagem, laboratório de informática para consultas e pesquisas, biblioteca com acervo para consulta, respeitando a acessibilidade e o trânsito de pessoas com deficiência.
Infraestrutura
O aluno utiliza a infraestrutura necessária para as aulas de acordo ao planejamento semestral. Biblioteca universitária com publicações nas diferentes áreas do conhecimento. O acervo inclui livros, periódicos, teses, trabalhos acadêmicos, CD-Roms, folhetos, fitas de vídeo e slides.
Etapas do Processo de Ingresso

Saiba como realizar sua matrícula neste curso:

1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.

Esperamos encontrar você em breve!

Etapas do Processo de Ingresso

1ª Etapa – Acesse o link de inscrição e cadastre-se no portal do Senac. Após confirmação do cadastro inscreva-se online no curso escolhido.

2ª Etapa – Após efetuar a inscrição enviar a documentação abaixo indicando na linha de assunto “seu nome completo” e “curso pretendido”:

• Diploma de graduação (cópia frente e verso) e currículo profissional para o e-mail poscampinas@sp.senac.br .

A coordenação entrará em contato para agendamento da reunião de alinhamento.

Após estas etapas a equipe da Pós-graduação entrará em contato para orientações sobre a conclusão do processo de matrícula.

As matrículas deverão ser efetivadas dentro do período estabelecido ao candidato, por e-mail. Os candidatos aprovados serão chamados até que as vagas se esgotem.

Pré-requisito: Ter ensino superior completo com data da colação de grau anterior à data de início das aulas.

Número de Vagas: 24

Etapas do Processo de Ingresso

Saiba como realizar sua matrícula neste curso:

1º passo: Confirme se selecionou o curso e a unidade de seu interesse;
2º passo: Realize a sua inscrição on-line;
3º passo: Aguarde o contato da coordenação do curso para finalizar sua matrícula.

Esperamos encontrar você em breve!

Número de Vagas: 25

 
Investimento
Horário do Curso


Valores referentes a turma em andamento

1) Datas sujeitas a alteração. 2) Algumas atividades virtuais e presenciais que fazem parte da carga horária do curso, ou adequação de calendário, poderão ser realizadas em dias da semana diferentes do contratado, bem como eventuais reposições de aulas e orientação de TCC. As datas serão previamente agendadas.Turma 1
sábado: 08h30-16h40
Início: Abril de 2021 Término: Março de 2022

Importante: este curso tem atividades não presenciais que podem acontecer em dias e horários diferentes das aulas presenciais, mas que serão previamente informadas para a turma. Observação: a sua saúde é a nossa prioridade. Por isso, é possível que este curso comece de forma remota, considerando as recomendações sobre a Covid-19. Estamos nos preparando para te receber quando for seguro para todo mundo!
Coordenador(es)Rodrigo Da Maia Vilaca MatiskeiAna Livia Reis da Silva
poscampinas@sp.senac.brIsabel Cristina Mota e Daniel Grizante de Andrade
posscipiao@sp.senac.br / posscipiao@sp.senac.br
Corpo Docente

Rodrigo Da Maia Vilaca Matiskei
Possui graduação em Produção Audiovisual pela Universidade Bandeirantes de São Paulo (2013), pós graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela Universidade FIAM FAAM FMU (2014), mestre em Comunicação Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi Atua como docente na Universidade Senac, nos cursos de animação, produção multimídia, publicidade e propaganda e Design. Atuou como professor nos curso de Rádio e TV e internet na faculdade Cásper Líbero, e no centro universitário FIAM-FAAM FMU, leciona locução e edição de vídeo na escola Radioficina. Possui ampla experiência na área de Comunicação, com proeminência em produção, direção edição e finalização de obras audiovisuais. Como diretor, já conduziu mais de 2000 comerciais para cinemas, rádio, TV e internet, dentre eles títulos como Carrefour, Franz café, Brasil Cacau, Oliglofora, Zoomp, VIVO, MRV, Poderoso Timão, Wizard, Localiza, Bartzen Jac Motors, Outback, Internacional Shopping Guarulhos, Iga Instituto de gastronomia, Citroen Louvre, Meias Lupo, associação atlética do banco do brasil, CVC viagens, entre outros. Softwares que tem conhecimentos: Protools, Reason, Adobe Photoshop, Adobe Audition, Adobe After Effects, Cinema 4D, Adobe Premiere, Sony Vegas, ParticleIlusions, (estes com formação no DRC) entre outros. Como editor de vídeo trabalhou nas produtoras NBC, Birutas Filmes e Shoptour. Como áudio designer e criação musical, trabalhou na mesquita produções ao lado de Otávio Mesquita, Gravadora Playarte, Gravadora Som Livre, (Rede Globo), criou múltiplas trilhas e jingles publicitários produtos como, Tang Maguari, Bayer entre outros feitos, na produtora Tv1. Ao lado do diretor Nilton Travesso trabalhou na concepção de vinhetas e trilhas musicais para o programa Manual apresentado por Cristiana Arcangeli na Rede TV. Criou variados jingles na produtora Minhocas Na Cachola, musicais ao lado de Luiz Schiavon, tecladista da banda RPM e ex-diretor artístico do programa Domingão do Faustão. Como apresentador, trabalhos realizados, no SBT Programa Ashow, Shoptour São Paulo, Liquida Mix TV Gazeta, Programa SP Noite no canal 21 rede Bandeirantes de Televisão, Programa Shop show Rede Brasil de Televisão, Programa Parada do Gato, TV Aipan, Programa Luz Câmera Games na Faculdade Metodista de Rádio e Televisão e produziu e apresentou o programa Band Shop na Rede Bandeirantes São Paulo Coordenou a Rádio Universitária FIAM FAAM, no Campus Morumbi, nas ideias e desenvolvimento do site, do aplicativo e dos conteúdos, programas, programação, spots, vinhetas, jingles e etc. Como professor já lecionou as seguintes matérias, Produção Audiovisual, Pós e Mixagem em Áudio, Pós em Vídeo, Edição de Vídeo e Fotográfica, Prototipagem e Modelagem 3D, Efeitos Especiais em Cinema, A História do Cinema entre outras.

Corpo Docente

Corpo Docente


O Centro Universitário Senac se reserva o direito de alterar a composição do corpo docente durante o curso em razão de necessidades pessoais ou institucionais, sem que isso interfira na qualidade do curso.

Daniel Grizante
Diretor de Arte para Animação e Motion Designer. Desde 2002, atua nas áreas de publicidade, entretenimento, cultura e educação, com ênfase em Desenho Animado e Motion Graphics. Durante sua atuação profissional, dirigiu e animou aberturas para programas de TV e filmes, videoclipes e comerciais; participou da produção de curtas e também de séries em animação como Figurinhas Carimbadas e Zica e os Camaleões. Como diretor de arte, fez parte da produção de diversas peças audiovisuais para espetáculos, eventos empresariais e para exposições em museus brasileiros, como o Museu da Imigração e o Memorial da Resistência. É graduado em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie (2002) e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (2007) onde pesquisou as implicações na linguagem da animação com uso das tecnologias digitais nos processos de produção.

Sabina Anzuategui
Escritora e roteirista, é autora dos romances Calcinha no Varal (Cia. das Letras, 2005) e "O afeto ou Caderno sobre a mesa" (7 Letras, 2011). Criadora do canal de vídeos "Exercícios de Criação Literária" (2017). Roteirista dos longa-metragens "Ausência" (Chico Teixeira, 2014), "Jogo das decapitações" (Sérgio Bianchi, 2013), "Como Esquecer" (Malu de Martino, 2010), A Casa de Alice (Chico Teixeira, 2007) e Desmundo (Alain Fresnot, 2003), entre outros. Como colaboradora, participou do filme Quanto Vale ou é Por Quilo? (Sérgio Bianchi, 2005) e da série "Alice" (HBO, 2008). Doutora em Audiovisual pela ECA-USP, com tese "O grito de Jorge Andrade: a experiência de um autor na telenovela brasileira da década de 1970" (Ateliê Editorial, 2013).

Leandro Maciel
Formado pela Universidade de São Paulo, Doutorando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, possui 14 anos de experiência no ensino superior, lecionando nos cursos de Rádio, TV e Internet, Jornalismo, Cinema e Audiovisual, Publicidade, Animação, Fotografia e outros, tanto na graduação quanto na pós¬graduação das universidades FAAP, Anhembi Morumbi e atualmente Senac. Principais disciplinas ministradas: Roteiro para Cinema, TV e Games, Roteiro e Storyboard para Animação, Direção para TV e Novas Mídias, Linguagem Audiovisual, Produção e Captação para TV e Web. Entre suas experiências internacionais, ministrou curso de aperfeiçoamento para os profissionais da TPA (Televisão Pública de Angola), em Luanda, Angola (2009) e recentemente participou da delegação brasileira na MIFA, feira internacional do mercado de animação, em Annecy, França (2017 e 2018). Foi coordenador de formação no CAV (Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo), sendo responsável pela atualização dos curso técnicos gratuitos de Cine & TV e de Animação e da reformulação do processo seletivo. Tem variada experiência em televisão, cinema e novas mídias. Foi supervisor criativo da produtora de animação Coala Filmes (www.coalafilmes.com.br), acompanhando roteiro e montagem de uma série, de dois longas em animação e de games

Botão Whatsapp
Fale com a gente
pelo Whatsapp