Cursos Técnicos

Assistente de Criação Publicitária

Forma o aluno para atuar como assistente de criação publicitária, sendo capaz de participar do processo de criação de campanhas e peças publicitárias de produtos e serviços, desde a concepção das ideias até sua execução em softwares gráficos nos diversos formatos e canais de veiculação.
O curso se diferencia por dar a oportunidade ao aluno de exercitar e habilitar estímulos criativos e ideias para o desenvolvimento de uma peça publicitária, contando com a mediação de profissionais de agências de publicidade e de empresas. Essas práticas são desenvolvidas considerando o que há de mais moderno e relevante hoje no mercado mundial.
O curso é um módulo da Habilitação Técnica de Nível Médio em Publicidade, que pode ser realizado separadamente.

Carga horária: 160 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
Curso Técnico Assistente de Criação Publicitária

Mercado de Trabalho

Dada a competitividade de mercado e consumidores impactados por diversas marcas, produtos e serviços, a inovação e a criatividade precisam marcar presença nos meios de comunicação, não somente nos formatos, mas também por meio de linguagens e ideias irreverentes.
A função da área de criação, composta por redatores e designers, é expressar ideias em campanhas e múltiplos canais, diferenciando a marca perante a concorrência e contribuindo com seu posicionamento. Bons criativos são disputados no mercado.
O aluno deste curso poderá trabalhar como autônomo, em agência ou departamento de de marketing ou publicidade, propaganda, internet, promoção, design, relações públicas e marketing direto, além de veículos de comunicação como revistas, emissoras de rádio e TV e portais de internet.


Ato de Autorização

Portaria CEE/GP nº 284 de 16/09/2009.

Método

O curso Assistente de Criação Publicitária abrange aulas teóricas e práticas, técnicas de simulação, estudo de casos atuais, vídeos e matérias especiais.
O programa possibilita ao aluno vivenciar todo o processo criativo de uma atividade de comunicação integrada, desenvolvendo peças para campanhas publicitárias, que podem ser feitas em formato digital ou impresso. Sugere-se também que sejam publicadas em um blog criado pelo próprio aluno, que poderá fazer parte de seu projeto educacional e servirá como divulgação de seu trabalho.


Programa

Certificação

O Senac confere ao aluno o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio em Assistente de Criação Publicitária, com validade nacional. Essa qualificação faz parte do curso Técnico em Publicidade.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada).



Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso