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Gestão Estratégica de Marketing

Você se especializará na gestão estratégica de marketing para criar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da busca por tendências e inovação para o negócio, a partir do uso eficaz de dados do mercado de atuação.

Carga horária: 360 horas

Você poderá atuar em organizações do setor público e privado de diferentes segmentos, instituições do terceiro setor e consultorias, analisando o mercado nacional e global para identificar oportunidades em cenários de alta competitividade. Também poderá empreender para oferecer serviços e soluções na área.
Pessoas com graduação completa em marketing, comunicação, publicidade e propaganda, administração ou em outras áreas do conhecimento que atuam ou tenham interesse em atuar na gestão estratégica de marketing.

Como algumas aulas não serão presenciais, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet. Você terá acesso gratuito aos softwares usados nas aulas durante o período do curso.
GESTÃO DE MARKETING INTEGRADO
Apresenta os conceitos e fundamentos de gestão de marketing, discutindo estratégias, funções, ferramentas de posicionamento e capacidade de gerar valor para as organizações e para a sociedade pós-revolução industrial 4.0 por meio das novas relações de consumo, da gestão de inovação e da liderança criativa.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Apresenta a importância da elaboração do planejamento de marketing com base em pesquisas e no mapeamento de perfil do público-alvo. Esclarece as aplicações da pesquisa de marketing, tanto quantitativa como qualitativa, além de outras classificações. Aborda a segmentação de mercado destacando os objetivos, os critérios, benefícios e limitações da segmentação. Aborda o mapeamento de ambientes, de comportamentos e hábitos de interação com a marca dentro do contexto de cool hunting e customer insight, alinhado com as novas tendências de negócios ditados pela indústria 4.0.
GESTÃO DE PRODUTOS, SERVIÇOS, MARCAS E RELACIONAMENTO
Apresenta os conceitos fundamentais em produtos e a inovação em produtos, tais como o ciclo de vida e análise e gerenciamento do portfólio de produtos. Conceitua serviços e as principais tendências do setor, abordando o foco no cliente como estratégia de retenção e fidelização. Apresenta as principais estratégias de marca, analisando os conceitos de embalagem e rotulagem; estratégias de posicionamento; gerenciamento de produtos e marcas nas organizações.
GESTÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA E BRAND EXPERIENCE
Aborda o processo de comunicação e considera as tendências na área, destacando a comunicação integrada administrativa, institucional e mercadológica, bem como a comunicação interna e externa. Apresenta o planejamento de comunicação integrada e a gestão de marcas, destacando as características, funções e aplicações das principais ferramentas de comunicação e suas relações dentro do processo. Aborda as relações entre marcas, serviços e produtos e sua experiência com o consumidor. Discute o branding sensorial e emocional, a estética e o design, evidenciando a experiência e sinestesia de marca (visão, olfato, audição, paladar e tato) e sua utilização nos projetos da marca.
CONEXÃO COM O MERCADO I
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
PROJETO: DIAGNÓSTICO DE MERCADO E ANÁLISE DE AMBIENTE COMPETITIVO
Propõe a elaboração de projeto de avaliação de uma organização empresarial, com a finalidade de identificar as oportunidades e ameaças do contexto mercadológico e forças e fraquezas do composto de marketing da empresa escolhida com a finalidade propor melhorias ao composto mercadológico estudado.
GESTÃO DE TRADE MARKETING, CANAIS E LOGÍSTICA
Conceitua trade marketing e apresenta a sua importância para as organizações. Aborda os conceitos, os participantes e o ambiente dos canais de marketing com abordagem das estratégias de canais de distribuição. Conceitua logística e a cadeia de suprimentos, relacionando a logística de mercado aos canais de marketing e distribuição.
GESTÃO DE MARKETING DIGITAL
Apresenta os desdobramentos das estratégias, ações e ferramentas de marketing digital e monitoramento em todas as etapas do funil de vendas para que as empresas possam estabelecer estratégias de captação e relacionamentos mais amplos e crescer em visibilidade e alcance mediante os diversos públicos de interação. Identifica o ambiente de convergência e transmídia, compreendendo o fluxo de informação para desenvolver estratégias de conteúdo abrangendo o ambiente digital das marcas.
GESTÃO DE MARKETING INTERNACIONAL
Apresenta os conceitos e práticas de marketing internacional. Aborda o ambiente econômico global e as características dos mercados regionais. Apresenta as principais estratégias de acesso aos mercados internacionais, as estratégias de comercialização internacional e o composto mercadológico em mercados internacionais.
GESTÃO DA INOVAÇÃO, DESIGN THINKING E ECONOMIA CRIATIVA
Apresenta os conceitos de inovação com os fatores condicionantes e seus impactos na competitividade. Conceitua e discute as metodologias e ferramentas de design thinking e metodologia de projetos, criando conexões entre si e demonstrando a sua utilização prática em diversos contextos. Identifica a economia criativa no contexto de oportunidade de negócio, abordando a criatividade como instrumento de desenvolvimento social e econômico.
TÓPICOS AVANÇADOS DE MARKETING
Apresenta conceitos e fundamentos de estratégias de marketing direcionadas a nichos específicos de mercado, considerando marketing cultural, marketing de luxo, marketing de moda, marketing esportivo e marketing sustentável. Contextualiza as novas configurações dos mercados e mudanças dinâmicas no comportamento do consumidor.
GESTÃO FINANCEIRA, MENSURAÇÃO E GOVERNANÇA EM MARKETING
Aborda o enfoque estratégico e operacional da gestão financeira relacionados aos índices econômicos e financeiros. Apresenta uma visão gerencial da gestão financeira e logística, destacando os conceitos e as métricas específicas, a construção com formulação, aplicação, interpretação e limitação.
CONEXÃO COM O MERCADO II
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
PROJETO: PLANEJAMENTO DE MARKETING
Propõe a realização de um projeto de planejamento de marketing para uma empresa real, contemplando a previsão da demanda e uma ação de relacionamento com o cliente.
 
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Você participará de aulas e projetos práticos e dinâmicos, conectados às inovações e aos desafios do campo profissional.

Para que tenha mais comodidade, até 40% das atividades realizadas serão não presenciais, sempre com espaço para trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.

A nossa pós não tem Trabalho de Conclusão de Curso. Mas, se quiser fazer seu TCC, é possível adquirir uma disciplina complementar para viver essa experiência.

Tudo isso para você evoluir na carreira, mas sem perder a flexibilidade na sua rotina.
Pós-graduação lato sensu - Especialista em Gestão Estratégica de Marketing. O certificado será expedido pelo Centro Universitário Senac.
Inscrições abertas de:  11 de novembro de 2020 a 1 de março de 2021.

Veja as etapas do processo de ingresso de pós-graduação
Para candidatos brasileiros:
- 1 cópia (frente e verso), e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC (o diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu);
Obs.: diploma emitido por instituição estrangeira deve ser revalidado nos termos da legislação brasileira e da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;
- 1 cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);
- 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros não-residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia do passaporte e do visto de permanência no país;
- 1 cópia de plano de seguro que garanta a cobertura de despesas médico-hospitalares e de repatriação;
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;
- 1 foto 3x4 recente.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

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