Gestão Estratégica de Marketing
Especializar profissionais na área de Gestão Estratégica de Marketing para criar soluções de marketing que agreguem valor ao negócio, compreendendo e interpretando o mercado e utilizando de forma eficaz e customizada as metodologias apropriadas.
Carga horária: 360 horasMarketing é a área responsável pelo aumento da demanda, da geração de renda e desenvolvimento de clientes leais, fatores essenciais à existência da empresa. A estratégia de marketing tem um papel fundamental na mudança da realidade do mercado, produzida pela Quarta Revolução Industrial, e pode ser considerada o principal desafio que o gestor enfrenta em meio a um cenário de acirrada competitividade.
Nos últimos tempos, o marketing tradicional passou a valorizar os relacionamentos da marca com o consumidor e entre os próprios consumidores e, nesse contexto, as reclamações das pessoas são consideradas indicadores de decisões.
Essas transformações justificam a continuidade da oferta do curso de especialização em Gestão Estratégica de Marketing, que aborda tanto os fundamentos quanto as novas perspectivas de atuação profissional na área, discutindo os cenários políticos e econômicos e tendências a partir das novas tecnologias, reconhecendo riscos e oportunidades para os negócios, explorando ferramentas e metodologias que permitem ao profissional interpretar dados sobre o mercado, sobre o comportamento sobre os setores da empresa e toda cadeia de fornecimento, produção e distribuição.
O egresso estará apto a atuar na gestão estratégica, de maneira colaborativa e reflexiva, no contexto da organização em que trabalha, como consultoria, terceiro setor, empreendorismo, setor público e privado, analisando as características do mercado nacional e global com o objetivo de identificar caminhos e novas oportunidades que respondam aos desafios empresariais no cenário atual de alta competitividade e transformação contínua.
Nos últimos tempos, o marketing tradicional passou a valorizar os relacionamentos da marca com o consumidor e entre os próprios consumidores e, nesse contexto, as reclamações das pessoas são consideradas indicadores de decisões.
Essas transformações justificam a continuidade da oferta do curso de especialização em Gestão Estratégica de Marketing, que aborda tanto os fundamentos quanto as novas perspectivas de atuação profissional na área, discutindo os cenários políticos e econômicos e tendências a partir das novas tecnologias, reconhecendo riscos e oportunidades para os negócios, explorando ferramentas e metodologias que permitem ao profissional interpretar dados sobre o mercado, sobre o comportamento sobre os setores da empresa e toda cadeia de fornecimento, produção e distribuição.
O egresso estará apto a atuar na gestão estratégica, de maneira colaborativa e reflexiva, no contexto da organização em que trabalha, como consultoria, terceiro setor, empreendorismo, setor público e privado, analisando as características do mercado nacional e global com o objetivo de identificar caminhos e novas oportunidades que respondam aos desafios empresariais no cenário atual de alta competitividade e transformação contínua.
Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet. Você terá acesso gratuito aos softwares usados nas aulas durante o período do curso.
Pessoas com graduação completa nas áreas de marketing, comunicação, publicidade e propaganda ou administração, bem como egressos de cursos de graduação de outras áreas do conhecimento que tenham interesse em atuar no âmbito da gestão estratégica de marketing.
Pessoas com graduação completa nas áreas de marketing, comunicação, publicidade e propaganda ou administração, bem como egressos de cursos de graduação de outras áreas do conhecimento que tenham interesse em atuar no âmbito da gestão estratégica de marketing.
| TOTAL |
TOTAL
TOTAL
TOTAL
TOTAL
TOTAL