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Direção de Criação e Styling de Moda

Você se especializará em styling e direção criativa, exercitando o seu olhar para acompanhar as demandas do mercado e enriquecendo seu repertório para planejar conteúdo visual e criar imagens de pessoas, coleções ou marcas.

Carga horária: 360 horas

Você poderá atuar com direção de criação e styling de moda em etapas de pesquisa, definição conceitual, realização e pós-produção ou finalização em projetos e empresas de diferentes setores, como editoriais fotográficos, desfiles de moda, e-commerces, campanhas publicitárias, catálogos promocionais, consultoria pessoal e construção de figurino.
Pessoas com graduação completa, preferencialmente, nas áreas de moda, comunicação, artes e design, como produtores de moda, jornalistas, estilistas, figurinistas, visual merchandisers, designers gráficos, fotógrafos, publicitários, relações públicas, diretores de arte e arquitetos que atuam ou desejam atuar como gestores ou empreendedores no mercado de moda.

Como algumas aulas não serão presenciais, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.
LABORATÓRIO DE PRODUÇÃO DE MODA
Aborda metodologias e estratégias de pesquisas vinculadas à criação da imagem, enfatizando cada etapa do processo, da produção executiva à escolha da mídia para a veiculação. Exercita a elaboração de uma linha editorial, priorizando práticas de edição de moda, com ênfase na mensagem a ser comunicada e na expressão de ideias autorais e inspiracionais, com potencial para engajar o público desejado.
SEMIÓTICA DA MODA
Explora as lógicas da moda contemporânea, assim como as artes visuais, a literatura, o cinema e a música como referência para construção de imagens de moda capazes de transmitir valores, costumes e diferentes estilos de vida. Estuda formas de traduzir o planejamento estratégico ou a linha editorial do veículo em uma linguagem de moda audiovisual. Apresenta recursos para o desenvolvimento do potencial de criação e ampliação do repertório profissional.
STYLING PARA PLATAFORMAS DIGITAIS
Conceitua o conhecimento teórico e prático do styling de moda, enfocando o processo criativo e a concretização técnica, considerando imagens criadas para fotografias ou filmes de moda, vinculados às plataformas digitais. Qualifica a experiência da cadeia organizacional do styling, desde a adequação do projeto à pós-produção da imagem de moda, com ênfase nas mídias sociais.
DIREÇÃO DE ARTE EM MODA
Apresenta técnicas e teorias aplicadas à conceituação da imagem, a partir de referências audiovisuais e impressas. Aborda noções sobre edição de fotografia, vídeo e design digital, além de conhecimentos elementares sobre o uso da tipologia com intuito de reforçar a expressão de um determinado estilo. Conceitua os aspectos técnicos, conceituais e estéticos para o desenvolvimento de peças visuais.
CONEXÃO COM O MERCADO: MODA NACIONAL E INTERNACIONAL
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
PROJETO: ECONOMIA CRIATIVA E INOVAÇÃO NA MODA
Apresenta um panorama do setor econômico formado por diversas indústrias criativas relacionadas à moda, design e arte. Esboça conexões entre habilidades criativas e diferentes aspectos da nova economia, abordando modelos de negócios capazes de gerar valor por meio de ações culturais e intelectuais.
MÍDIAS E COMUNICAÇÃO DE MODA
Aborda conceitos de planejamento, execução e mensuração de resultados de ações de comunicação para diferentes tipos de negócios de moda, com a finalidade de posicionar e divulgar serviços e produtos. Apresenta os fundamentos do planejamento estratégico em mídias sociais, mobile e outras plataformas on-line, levando em conta os objetivos comerciais e de marketing da empresa. Conceitua os instrumentos para o monitoramento de campanhas em mídias sociais.
BRANDING E MARKETING ESTRATÉGICO EM MODA
Apresenta as diferentes estratégias de planejamento e ativação de branding empresarial, de marca e de guarda-chuva de marcas, com o intuito de ampliar seu valor tangível e intangível. Detalha os conceitos de marketing 4.0, neuromarketing e marketing de propósito, aplicados aos mercados Business to Business (B2B), desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços entre empresas e Business to Consumer (B2C), desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços diretos ao consumidor final, bem como aplicados ao atacado e varejo, exclusivos e em escala, de comercialização on-line e presencial. Aborda a criação e desenvolvimento de estratégias de cobranding, colaboração e cocriação entre marcas. Detalha os métodos de desenvolvimento, implantação e mensuração de resultados de estratégias de marketing inovadoras para diversos públicos e nas diversas áreas de moda.
FIGURINO, ARTES E PERFORMANCES
Apresenta a área de figurino e suas estratégias de criação e composição de personagens, bem como os diálogos com o campo da moda. Aborda a dinâmica da moda e sua inserção nos campos do cinema, da TV, do vídeo e do teatro. Qualifica recursos para o desenvolvimento do potencial de criação e atuação profissional, ampliando a compreensão das relações entre as áreas.
FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA DE MODA
Apresenta os grandes nomes da fotografia de moda contemporânea. Aborda as lógicas que permeiam as imagens ligadas à publicidade e ao marketing de moda, com ênfase à segunda metade do século 20. Aborda a fotografia de moda vinculada à imagem de marca como canal de comunicação de conceitos, realçando e valorizando a importância do trabalho de styling neste processo. Especifica as relações da imagem com o contexto sociocultural e comportamental como parâmetros de análise de campanhas e cases de marcas de moda da atualidade.
CONEXÃO COM O MERCADO: CONSUMO DE MODA EMERGENTE
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
PROJETO: DIREÇÃO CRIATIVA E STYLING DE MODA
Propõe o desenvolvimento de estudos relacionados à criação da imagem de moda como expressão comportamental, enfatizando seus vínculos com consumidores e audiência, com objetivo de promover a inclusão social, a diversidade e o desenvolvimento econômico. Incentiva a apropriação e uso de inovações criativas na comunicação produzidas para diferentes tipos de plataformas digitais.
STORYTELLING DE MODA
Apresenta técnicas de narrativas modernas para a comunicação de uma coleção, de uma marca ou de um persona, com ênfase em práticas de edição de editoriais de moda, desfiles e filmes fashion sob diferentes perspectivas estilísticas de trabalho. Trata da importância da tradução das ideias de designers e marcas para o público em geral em discursos imagéticos, por meio de uma sequência lógica de imagens e conteúdos impressos ou digitais.
CONSULTORIA DE IMAGEM E DIVERSIDADE
Aborda a prática profissional ligada à assessoria de imagem pessoal, levando em conta a diversidade corporal, assim como os estudos sobre as transformações sociais e culturais sobre gêneros e etnias. Apresenta os campos de pesquisa e análise estilística, estudo de cores, tipos físicos, edição e montagem de peças, dando ênfase nas atividades de personal stylists e personal shoppers. Caracteriza capacidades analíticas e estéticas e a diversidade de padrões estéticos, a fim de proporcionar a autoestima do sujeito.
 
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Você participará de aulas e projetos práticos e dinâmicos, conectados às inovações e aos desafios do campo profissional. Também vivenciará simulações de situações reais do mercado de trabalho desenvolvendo estudos de caso e estratégias de solução de problemas.

Para que tenha mais comodidade, até 40% das atividades realizadas serão não presenciais, sempre com espaço para trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.

A nossa pós não tem Trabalho de Conclusão de Curso. Mas, se quiser fazer seu TCC, é possível adquirir uma disciplina complementar para viver essa experiência.

Tudo isso para você evoluir na carreira, mas sem perder a flexibilidade na sua rotina.
Pós-graduação lato sensu - Especialização em Direção de Criação e Styling de Moda. O certificado será expedido pelo Centro Universitário Senac.
Inscrições abertas de:  4 de outubro de 2021 a 3 de março de 2022.

Veja as etapas do processo de ingresso de pós-graduação
- Diploma de graduação, devidamente registrado nos termos das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
- Documento de Identificação Civil;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Foto 3x4 recente.

Acesse a área exclusiva do Portal Senac, clique em formulário de solicitações e selecione o item matrícula para envio de cópias digitalizadas e legíveis dos documentos em formato PDF ou JPG.

Para mais informações, acesse o edital disponível no item como me matricular da página da pós-graduação - www.sp.senac.br/posgraduacao/.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

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