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Introdução ao Office - Word, Excel e Powerpoint 2019

Capacitar o aluno a formatar e editar textos para impressão e exibição de documentos, estruturar dados em planilhas eletrônicas permitindo uma análise através de tabelas, gráficos e realização de cálculos, elaborar apresentações de slides personalizadas com design e formatações básicas.

Ao final do curso o aluno estará apto à:
- Desenvolver documentos profissionais, formatando e utilizando os principais recursos do Word.
- Criar e formatar planilhas inserindo diferentes dados, realizando cálculos, utilizando fórmulas e funções do Excel, bem como inserindo gráficos para análise de dados.
- Criar e formatar apresentações utilizando recursos do PowerPoint.


Carga horária: 39 horas


Pré-requisito
Conhecimentos básicos do sistema operacional Windows (salvar arquivos, copiar, colar, criar e gerenciar pastas e janelas).
Escolaridade mínima: cursando 8º ano do ensino fundamental
curso senac

Mercado de Trabalho

O conhecimento básico em programas é necessário para agilizar tarefas realizadas, em geral, nas empresas. A aplicação de recursos básicos do pacote Office 2019 auxilia na atividade de profissionais de diferentes áreas de atuação, possibilitando desenvolver documentos, apresentações e planilhas que atendam à exigência do mercado de trabalho.

Público-alvo

Profissionais e estudantes que desejam iniciar ou aperfeiçoar o aprendizado em informática visando a atuação nas mais diversas empresas do ramo comercial, industrial e prestação de serviços entre outras.

Método

O aprendizado privilegia metodologias colaborativas, em atividades realizadas por 2 (dois) alunos por computador, com estímulo ao raciocínio lógico e à simulação de práticas profissionais

Programa

Editor de texto Word
- Introdução: Interface, digitação e seleção.
- Formatação: Tipo, tamanho, cor e estilos de fontes; Corretor ortográfico; Configuração de página; Modos de visualização.
- Gravação e impressão
- Parágrafo: Marcadores e numeração; Alinhamento; Espaçamentos e recuos de parágrafos.
- Personalização: Cabeçalho e Rodapé; Inserção e formatação de símbolos e imagens.
- Tabela: Inserção e formatação de tabelas; Efeitos de bordas e sombreamento.

Planilha eletrônica Excel
- Introdução: Interface, Inserção de dados, Edição e Seleção.
- Formatação: Tipo, tamanho, cor e estilos de fontes; Alinhamentos; Preenchimento e Bordas; Configuração de página; Modos de visualização; Formatação condicional simplificada; Gravação, visualização, configuração de pagina e impressão.
- Fórmulas e funções: Operadores aritméticos (adição, subtração, multiplicação, divisão); Alca de preenchimento e trabalho com endereços; Referência relativa e absoluta; Funções básicas (Soma, Média, Mínimo, Máximo).
- Organização: Classificação e filtro simplificados; Guias de planilhas.
- Gráficos: Demonstração de gráficos básicos.

Programa de apresentação Powerpoint:
- Introdução: Interface, Caixa de texto, Edição, Correção e Seleção; Elaboração de roteiro e estrutura dos slides.
- Formatação: Tipo, tamanho, cor e estilos de fontes; Alinhamentos; Posicionamento e dimensão da caixa de texto; Modos de exibição.
- Gravação, visualização e impressão.
- Design: Tema e Plano de fundo personalizado; Inserção e formatação de imagens.
- Efeitos: Aplicação de Transição os slides; Dicas de apresentações.

Certificação

O Senac São Paulo confere certificado aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

-Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
-CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).

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