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Recepção e Atendimento Telefônico nas Empresas

O participante aprende, neste curso, técnicas de atendimento presencial e telefônico, conceitos de comunicação e de relacionamento interpessoal, entendendo a importância do bom atendimento e preparando-se para o exercício das funções de telefonista e recepcionista.


Carga horária: 16 horas


Pré-requisito
Escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto
Recepcao Atendimento Telefonico nas Empresas

Mercado de Trabalho

Com as transformações cada vez mais rápidas na gestão administrativa, o profissional de recepção é, muitas vezes, o responsável pelo gerenciamento do fluxo de atendimento telefônico nas empresas, necessitando, portanto de constante atualização para uma atuação condizente à imagem organizacional e a sua própria imagem enquanto colaborador.

O mercado espera desse profissional uma atuação ética com o conhecimento das regras básicas de etiqueta empresarial, estratégias de comunicação específicas do cargo, responsabilidade e ciência de que ele pratica,
normalmente, o primeiro atendimento ao cliente.

Público-alvo

Para interessados em atuar na área de recepção e atendimento telefônico nas empresas.

Método

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e a prática profissional, por meio de atividades práticas em grupo, simulações, exposições dialogadas e proposições de problemas reais.


Programa

- Perfil profissional: características, atribuições e panorama mercadológico;
- Processo de comunicação: conceito (emissor, receptor, código, mensagem e canal);
- Comunicação assertiva: conceito e utilização nas rotinas de trabalho;
- Atendimento a diversidade humana: definição e legislação relativos a gênero (LGBTI), mobilidade reduzida, idosos, gestantes, raca e etnia, obesidade e pessoas com deficiência (PCDs);
- Tipos e técnicas de atendimento: presencial, eletrônico, telefônico e impresso;
- Técnicas de negociação e administração de conflitos: definição, tipos, características, níveis, áreas, consequência e resolução;
- Meios de interação: tipos (telefone, e-mail e correspondência) e formas de utilização;
- Comunicação verbal e não verbal: perfil do interlocutor; tipos de linguagem (formal e não formal, vícios de linguagem, uso de gírias); boas práticas e adequação da linguagem ao contexto organizacional;
- Etiqueta e comportamento empresarial: vestuário, cumprimentos, apresentações e formas de tratamento.


Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso será conferido o respectivo certificado de conclusão.

Documentos para Matrícula

. Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
. CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).

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