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Gestão e Supervisão de Vendas

Este curso tem como objetivo dar subsídios aos alunos para implementar a estratégia de vendas utilizando o mix de produtos, instrumentos e equipes de vendas, visando desenvolver ações para o cumprimento de metas.


Carga horária: 24 horas


Pré-requisito
Para o bom desempenho no curso é importante que o aluno tenha experiência na área de vendas.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo
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Mercado de Trabalho

No atual cenário mercadológico marcado por mutações constantes decorrentes da inovação e da competitividade, a atividade de vender não pode mais ser uma atividade improvisada. Além de obedecer a um processo racional fundamentado em princípios e em etapas, a atividade de vendas precisa ser gerida por profissionais suficientemente capacitados de maneira que esteja sempre presente o conhecimento do mercado, o planejamento, a organização, a execução eficaz, o controle dos processos, a boa liderança das equipes, o monitoramento dos resultados e o replanejamento com melhorias.
Vendedores atuando de forma autônoma e sem supervisão até podem obter bons resultados, no entanto, a atividade profissional de vendas no cenário descrito requer gestão alicerçada em procedimentos corretos e competência profissional.
Este curso fornece os subsídios elementares para que o gestor de equipes de vendas conduza seu trabalho com sucesso na busca do cumprimento das metas comerciais e no desenvolvimento das equipes de vendas, o que se alinha com os requerimentos do mercado e mantem o bom nível de competitividade no esforço para vender.


Público-alvo

Para profissionais que atuam ou pretendem atuar em funções de gestão ou supervisão na área de vendas.

Método

Situações ativas de aprendizagem, pautadas pelo mundo do trabalho, por meio das quais o conteúdo, visto como insumo, seja trabalhado de forma contextualizada e significativa.

Programa

- O mercado, a competic?o e os diferentes tipos de compradores.
- A atividade de vender: distribuic?o (fluxo industria-atacado-varejo, vendas B2B e B2C); tipos de vendas; processo de venda (prospecc?o, abordagem, sondagem, proposta, objec?o, fechamento e pos-venda); funil de vendas (conceito); estrutura de vendas (cronograma da area de vendas por produto, por regi?o e por perfil de clientes); profissional de vendas (perfil e postura profissional para perfil de compradores).
Alinhamento com a identidade organizacional: cultura; marca, produtos e servicos; segmento de mercado de atuac?o; perfil do comprador/consumidor; promoc?o.
- PDCA na gest?o de vendas: planejamento; organizac?o; execuc?o; controle; avaliac?o; replanejamento com melhorias.
- Gest?o da forca de vendas: descric?o dos cargos (conceito, descritivo do cargo e perfil do ocupante); recrutamento/selec?o/treinamento (etapas e tecnicas); motivac?o; acompanhamento; monitoramento; indicadores chave de desempenho (KPIs); avaliac?o de desempenho; lideranca (conceito e tecnicas), comunicac?o (metas, resultados, campanhas e promoc?es).
- Relacionamentos: com superiores; com a equipe de vendas; com a linha de retaguarda; com os clientes.
Estruturar os processos de vendas.
- Desenvolver a equipe de vendas.
- Monitorar o trabalho de vendas.
- Liderar equipes de vendas.
- Comunicar-se assertivamente.


Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).

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