Home  >  Cursos Técnicos  >  Especialização Técnica em Atendimento Podológico ao Portador de Diabetes Mellitus

Especialização Técnica em Atendimento Podológico ao Portador de Diabetes Mellitus

Especializa o profissional podólogo para atender, com excelência, clientes portadores de Diabetes Mellitus, que demandam cuidados específicos.

O curso é ministrado por docentes com experiência profissional na área e permite aos alunos a vivência de situações reais de trabalho, que contribuem para a formação de profissionais que se destaquem para atender às exigências e demandas atuais do mercado.

O aluno conta com um programa diferenciado de atividades práticas em laboratório de podologia, com atendimento podológico a portadores de Diabetes Mellitus e sob o acompanhamento e supervisão do docente, além de ações multidisciplinares em conjunto com multiprofissionais da saúde voltadas aos portadores de Diabetes Mellitus e à comunidade.

Carga horária: 300 horas

Pré-requisito
Ter concluído o curso Técnico em Podologia.
Excepcionalmente, poderão ser matriculados graduados em Podologia que atendam
aos mesmos critérios.
Obs: obrigatória apresentação de documentação comprobatória.
Portadores de marca-passo devem acessar www.sp.senac.br/marcapasso.

Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: habilitação técnica de nível médio - completa
Curso Técnico Especialização Técnica em Atendimento Podológico ao Portador de Diabetes Mellitus

Mercado de Trabalho

O atendimento ao portador de Diabetes Mellitus exige profissionais de diversas áreas, com formação especializada e visão direcionada. Entre eles, o podólogo, capaz de melhorar o prognóstico do paciente diabético portador do pé de risco.

Ainda que tenha aumentado a sensibilização quanto ao tratamento preventivo, a área ainda conta com poucos profissionais qualificados e serviços especializados para atender à demanda. Suprir essa necessidade com qualidade é o foco deste curso.

O profissional formado por este curso poderá atuar de forma autônoma, em domicílio, ou integrando equipes multidisciplinares ambulatórios de hospitais, clínicas médicas especializadas em Endocrinologia, Angiologia e Cirurgia Vascular, entre outras.


Ato de Autorização

Conselho Regional do Senac São Paulo, conforme Resolução nº 12/2013 de 28/05/2013.

Público-alvo

Podólogos que queiram se especializar no atendimento a portadores de Diabetes Mellitus.


Método

O curso de Especialização Técnica em Atendimento Podológico ao Portador de Diabetes Mellitus prevê atividades práticas em laboratório de podologia e atendimento ao público, além de estudo de casos, proposições de problemas, dramatizações e simulações, visitas técnicas, vídeos, palestras, entrevistas, contatos com especialistas da área, pesquisas, exposições dialogadas, dentre outras que contribuem para a aproximação do aluno com as situações reais de trabalho e para o desenvolvimento das competências profissionais previstas.

Programa

Certificação

Àquele que concluir com aprovação todos os módulos que compõem a organização curricular deste Plano de Curso será conferido o certificado de Especialização Técnica de Nível Médio em Atendimento Podológico ao Portador de Diabetes Mellitus, com validade nacional.

Lista de Materiais

Para a realização do curso é necessária a compra de materiais que serão utilizados no decorrer do período. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra dos itens. 

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (cópia simples).
- Diploma de Técnico em Podologia e/ou de Graduação em Podologia (original e cópia).
- CPF (apresentação do documento)

As inscrições e as matrículas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela unidade, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso