Home  >  Cursos Técnicos  >  Radialista - sonoplastia

Radialista - sonoplastia

Prepara o aluno para planejar, desenvolver e executar o desenho sonoro de uma produção e operar os equipamentos de áudio para assegurar a concepção e a narrativa do produto.
Carga horária: 300 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
Sonoplasta

Mercado de Trabalho

O panorama do mercado audiovisual brasileiro e mundial teve uma expressiva mudança a partir do surgimento de novas ferramentas de interação, que possibilitaram uma maior participação dos usuários na produção de conteúdo nas mais diversas plataformas alterando o processo de emissão, recepção e compartilhamento dos áudios e vídeos produzidos. Essa mudança de paradigma de produção e tratamento de conteúdos audiovisuais também foi significativa para alterar as relações profissionais nas principais emissoras e produtoras, possibilitando uma maior inserção de profissionais autônomos e independentes.

Segundo dados da Ancine, até o ano de 2020, o Brasil tem potencial para ser o quinto mercado do mundo em produção e consumo de conteúdos audiovisuais para cinema, televisão e novas mídias. Esse crescimento do mercado audiovisual brasileiro propõe uma reorganização e, por consequência, novas possibilidades de qualificação dos profissionais que serão formados pelo curso Técnico em Rádio e Televisão do Senac.

Pode atuar em emissoras de rádio, de televisão, produtoras de áudio, vídeo e conteúdo, agências de publicidade, agências de notícias e sistemas. Para o desenvolvimento das suas atividades interage com equipes de produção de rádio, televisiva, jornalística, publicitária, de entretenimento, cinematográfica e de produção de voz para sistemas.

Ato de Autorização

Autorizado pela Resolução nº 08/2019 de 26/03/2019 emitida pelo Conselho Regional do Senac São Paulo.

Público-alvo

Pessoas interessadas em se profissionalizar na área.

Método

O curso Radialista - sonoplastia abrange aulas teóricas e práticas em estúdio/laboratório ou espaço adaptado, utilizando softwares específicos de sonoplastia, por meio dos quais se pesquisa, cria, arquiva músicas e sons. Ao final do curso, o aluno apresenta um trabalho de sonorização.

Programa

Certificação

Àquele que concluir com aprovação a Qualificação Profissional Técnica de Radialista - Sonoplastia, composta pelas unidades curriculares 1, 13, 14 e 20 é conferido o certificado de Radialista - Sonoplasta, com validade nacional.

Documentos para Matrícula

Documentos necessários:
- Documento de Identidade (RG) (cópia simples);
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Fundamental (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada).
As inscrições e as matrículas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela Unidade, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso