Home  >  Cursos Técnicos  >  Desenhista de Maquete Eletrônica

Desenhista de Maquete Eletrônica

O curso Desenhista de Maquete Eletrônica tem como objetivo capacitar o participante a desenvolver, interpretar e desenhar projetos com o auxílio do computador, realizando detalhamentos e complementos bidimensionais e tridimensionais para a área da construção civil, conforme as normas técnicas.

O aluno vai aprender as normas de desenho técnico aplicadas à construção civil, ferramentas de visualização, impressão, edição e desenhos bidimensionais e tridimensionais.

Carga horária: 200 horas

Pré-requisito
Possuir conhecimentos básicos de navegação na Internet e sistema operacional Windows (conhecer o conceito de servidor, provedor, estar habituado a acessar páginas, criar e acessar e-mails, utilizar mecanismos de busca, salvar, copiar, colar, criar e gerenciar pastas).
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
Desenhista de Maquete Eletronica

Mercado de Trabalho

Um dos setores mais relevantes da economia brasileira, com cerca de 172.703 empresas atuantes no mercado, a construção civil passa por uma fase de grande crescimento. Fruto desse desenvolvimento, a maior demanda por atividades do setor tem trazido alguns desafios para o ramo, que tenta se adaptar - já no caminho - às exigências do mercado atual. Uma das principais questões é a escassez de mão de obra qualificada: além de não haver profissionais suficientes no mercado para suprir as necessidades do setor, ainda se revela a questão da baixa quantidade de mulheres entre a mão de obra normalmente empregada na construção civil.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o mercado de computação gráfica cresce anualmente em faturamento, número de empregos e empresas, promovendo inovação e transformação digital em todas as verticais da economia. A mesma pesquisa informa também que até 2020 serão abertas até 750 mil vagas na área de tecnologia da informação, e que grande parte deste mercado é representado por profissionais da computação gráfica.

Ato de Autorização

Resolução nº 15/2018 de 31/07/2018

Público-alvo

Interessados na área de computação gráfica, mais especificamente para quem deseja desenvolver maquetes eletrônicas

Método

Estão previstas situações ativas de aprendizagem, pautadas pelo mundo do trabalho da Construção civil, por meio das quais o conteúdo, visto como insumo, seja trabalhado de forma contextualizada e significativa. Para o desenvolvimento das aulas, os laboratórios do Senac são equipados com um equipamento por aluno.

Programa

Certificação

Este é um curso de qualificação técnica de nível médio pertencente ao curso Técnico em Computação Gráfica e, ao final do curso, o aluno recebe um certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Desenhista de Maquete Eletrônica.

Documentos para Matrícula

-Documento de Identidade (RG) (cópia simples);
-CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
-Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Fundamental (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso