Cursos Livres

Shirodhara

Aprenda a aplicar a Shirodhara, técnica milenar indiana que consiste no fluxo de óleo morno aplicado com movimentos contínuos sobre a testa, visando o relaxamento do cliente.

A Shirodhara é uma prática da Ayurveda, ciência desenvolvida na Índia há cerca de sete mil anos, que proporciona benefícios complementares no tratamento clínico de sintomas e prevenção de doenças.

Além de aplicar a técnica, o curso irá te ensinar a avaliar o cliente para reconhecer os biotipos (Doshas - Kapha, Pita, Vata) predominantes e utilizar os óleos vegetais com base nos princípios ayurvédicos.

Carga horária: 20 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio
Curso livre Shirodhara

Mercado de Trabalho

Amplie seu repertório de recursos terapêuticos para oferecer essa prática milenar, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e incorporada pelo Ministério da Saúde à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) do Sistema Único de Saúde.

Atue como profissional autônomo oferecendo atendimentos domiciliares ou em espaço próprio, ou faça parte de equipes multidisciplinares em clínicas de estética, spas, centros de beleza, e ainda no setor público por meio de atendimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Método

Estude em laboratórios equipados com utensílios específicos, como o Dhara Patra, recipiente da Ayurveda que mantém o fluxo de óleos essenciais, além de equipamentos e infraestrutura modernos, adequados às normas de segurança e higiene.

Além do conhecimento teórico, você irá executar os procedimentos, simulando atendimentos que irão estimular sua percepção analítica e relacionamento com o cliente.

Programa

- Fundamentos básicos da Ayurveda
- História e evolução da Shirodhara
- Ficha de avaliação
- Ergonomia aplicada à técnica
- Shirodhara

Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Shirodhara.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original)
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação)

Observações

Portadores de marca-passo devem acessar www.sp.senac.br/marcapasso para mais informações.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.