Cursos Técnicos

Coordenador de Projetos Sociais

Você aprenderá como elaborar, coordenar e avaliar projetos sociais de impacto local, social e ambiental, trabalhando em equipes multidisciplinares no setor privado, público ou em associações e organizações do terceiro setor.

Atue junto às comunidades articulando lideranças e buscando soluções nas áreas de cultura, meio ambiente, trabalho e geração de renda, saúde, educação, esporte e lazer, com foco na proteção e na mobilização social.

Carga horária: 160 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

Trabalhe em organizações da sociedade civil (OSCs), entidades privadas sem fins lucrativos, como organizações não-governamentais (ONGs) e entidades filantrópicas, em organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips), como fundações e associações comunitárias, ou empreenda na área por meio de consultorias e prestação de serviços específicos.

Você será o responsável por elaborar projetos sociais, coordenar as atividades previstas no projeto, gerenciar e prestar contas dos recursos, avaliar, comunicar e disseminar os resultados, interagindo com demais membros da equipe técnica, parceiros (formais e potenciais) e com as localidades.

O coordenador de projetos sociais atua diretamente na comunidade, envolvido com as famílias ou grupos populacionais vulneráveis, de forma estratégica a propor e desenhar projetos e programas, fazendo a gestão do conhecimento gerado nesse processo a fim de realizar modificações em uma determinada realidade social.

Ato de Autorização

Autorizado pela Resolução nº 16/2017 de 25/07/2017 emitida pelo Conselho Regional do Senac São Paulo

Público-alvo

Interessados em atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, conselhos tutelares, associações comunitárias, conselhos sociais, sindicatos e cooperativas.

Método


Vivencie situações reais de trabalho e participe ativamente na busca por soluções de problemas por meio de projetos e atividades como: estudo de casos, pesquisas, contato com empresas e especialistas da área, visitas técnicas, atuação comunitária, trabalho de campo e práticas em laboratório.

As ações desenvolvidas ao longo do curso serão conduzidas de forma a promover domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, integrando o conhecimento à prática.

Programa

Certificação

Àquele que concluir com aprovação é conferido o certificado de Qualificação Profissional Técnica de Coordenador de Projetos Sociais, com validade nacional.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (cópia simples);
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Fundamental (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada).

As inscrições e as matrículas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela Unidade, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso