Atendimento ao Cliente
Preparar o participante para identificar e atender as necessidades dos clientes utilizando estratégias de comunicação, relacionamento e operação de forma a proporcionar satisfação e fidelização.
Carga horária: 18 horas
Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho:O profissional formado por este curso deverá ser capaz de comunicar-se com clientes, expressando-se de forma clara e adequada aos contextos e características socioculturais, respeitando os princípios éticos e estéticos em todos os pontos de contato com clientes utilizados pelas empresas.
Panorama de mercado:
Em meio ao amadurecimento dos clientes e usuários, não basta que as empresas lancem produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia. Exige-se a sustentabilidade do processo produtivo, preços competitivos, vantagens e valores que sejam percebidos e aprovados pelos clientes e consumidores bem como a satisfação no atendimento de serviços públicos.
Sendo assim, um profissional de atendimento ao cliente, para ser bem sucedido, precisa preparar-se profissional e estrategicamente para atender às expectativas e necessidades do cliente moderno.
Nesse sentido, o diferencial competitivo dos negócios estará diretamente relacionado ao atendimento e ao valor agregado dos serviços prestados aos clientes.
Ciente desse contexto o Senac estruturou esse curso com o propósito de qualificar profissionais para o exercício das funções de atendimento, nas mais diversas organizações públicas ou privadas, com e sem fins lucrativos, bem como, microempreendedores individuais ou autônomos.
Público-alvo
Profissionais que já atuam ou pretendam ingressar na área de atendimento ao cliente.Método
O curso engloba exposições dialogadas, dinâmicas práticas e análise de situações reais de trabalho.Programa
- Atendimento ao Cliente;- Componentes de atendimento ao cliente;
- Cliente como mito;
- Comportamento de clientes;
- Modelo ideal de atendimento;
- Estruturas/dimensões de atendimento ao cliente;
- Atendimento preferencial;
- Atendimento a diversidade humana.
Certificação
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Atendimento ao Cliente.Documentos para Matrícula
- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original).
Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.