Cursos Técnicos

Técnico em Massoterapia

Habilita o aluno para realizar práticas massoterapêuticas baseadas em técnicas ocidentais e orientais, visando à promoção e à manutenção da saúde, com foco no equilíbrio físico, emocional e energético do ser humano.
Carga horária: 1200 horas

Pré-requisito
Portadores de marca-passo devem acessar www.sp.senac.br/marcapasso.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio
Senac. Descontos para tirar seus planos do papel. Em todos os cursos presenciais livres, técnicos e de idiomas. Veja o percentual que seu curso oferece.

Mercado de Trabalho

Atualmente, a atuação do massoterapeuta vem ganhando espaço, devido ao aumento de patologias e transtornos associados ao estilo de vida contemporâneo e ao surgimento de políticas e ações de saúde baseadas na visão integral do ser humano. Estudos recentes do Ministério da Saúde mostram um crescimento de práticas integrativas no campo da saúde, no âmbito global.

No Brasil, esse crescimento consolidou-se principalmente a partir da criação da Política Nacional das Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) e sua incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS) . Nesse contexto, as possibilidades de inserção profissional do massoterapeuta são diversas, tanto em instituições de saúde pública quanto no âmbito privado.


Ato de Autorização

Conselho Regional do Senac São Paulo, conforme Resolução nº 26/2017 de 12/12/2017.

Método

O curso Técnico em Massoterapia prevê análise e simulação de situações reais de trabalho, atividades individuais e em grupo e leitura e discussão de textos, com apoio de recursos audiovisuais.

Estágio

No presente curso, o Estágio não é obrigatório.
Nos cursos em que o Estágio não é obrigatório, pode ser facultada aos alunos a realização do Estágio, de acordo com a demanda do mercado de trabalho. Desenvolvido como atividade opcional, a carga horária do estágio é apostilada ao histórico escolar do aluno.

Programa

Certificação

Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do Ensino Médio, será conferido o Diploma de Técnico em Massoterapia, com validade nacional.

Lista de Materiais

Para participar do curso, o aluno precisa comprar materiais que serão usados ao longo do período. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra desses itens.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original);
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada); ou
- Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso