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Operador de Telemarketing

Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.


Carga horária: 160 horas


Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental 2 incompleto
OperadorTelemarketing

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso estará apto a atuar em atendimento ativo, como vendas de produtos e serviços por telefone (bancos e empresas de telecomunicações) ou em atendimento receptivo, recebendo contato de clientes (SAC, help-desk, Informações etc). O curso amplia as possibilidades de inserção profissional e de geração de benefícios para o profissional e para a sociedade.

Panorama de mercado
O mercado profissional brasileiro no final da década de 80 passou por modificações importantes devido a fatores que interferiram no desenvolvimento do país, entre os quais: a expansão das telecomunicações com a privatização, o desenvolvimento da informática, o lançamento do Código de Defesa do Consumidor, assim como mudanças em costumes que impulsionaram o desenvolvimento do teleatendimento.

A introdução da tecnologia da informática ao teleatendimento possibilitou mensurar o volume de ligações e a produtividade dos operadores reunidos em centrais de telemarketing. No início dos anos 2000, os Call Centers passaram a operar conectados à internet, convergindo voz e imagens, o que permitiu às empresas a comunicação com os clientes por diversos canais (Centrais de Relacionamento), com o intuito de cativar e fidelizar clientes. Todos esses fatores reunidos contribuíram para o surpreendente crescimento do telemarketing no Brasil, razão pela qual o setor tem se mantido como um dos maiores empregadores do país.

O telemarketing é um setor que oferece oportunidades para inserção no mercado de trabalho, entretanto, como qualquer profissão exige dedicação, esforços e acima de tudo respeito pelo consumidor, principal componente desse processo. O profissional tem possibilidade de crescimento na sua carreira com chances de tornar-se monitor de vendas, supervisor de vendas e gerente dependendo de seu desempenho na organização. Devido às mudanças de um mercado em constante aperfeiçoamento como forma de realizar o atendimento e o contato com o público consumidor de modo ativo e receptivo, o profissional deve estar preparado para representar a empresa e potencializar o relacionamento com o cliente.

Público-alvo

Este curso destina-se a pessoas que procurem inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como operador de telemarketing.

Método

Proposta metodológica O curso estimula a reflexão e o desenvolvimento de competências profissionais, a partir de exercícios práticos, simulações, dramatizações, jogos e vivências, discussões em grupo, exposições dialogadas, exibição de filmes, utilização de livro-texto e diálogo constante entre aluno e professor. Serão desenvolvidas também situações de aprendizagem que possibilitem ao participante vivenciar a prática do operador de telemarketing e buscar alternativas para realizar adequadamente as atividades próprias da profissão.

Programa

Planejar e organizar as ações de venda.
Executar as abordagens ativa e receptiva do telemarketing.
Projeto Integrador Operador de Telemarketing

Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Qualificação Profissional de Operador de Telemarketing, com validade nacional.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

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