Cursos Técnicos

Técnico em Estética

Habilita o aluno para atuar profissionalmente, realizando procedimentos estéticos faciais e corporais, avaliando corretamente as condições da pele e com conhecimento amplo sobre as técnicas, tecnologias e produtos cosméticos mais adequados para cada caso.
O curso aborda o que há de mais atual no mercado e diferencia-se ainda por preparar o aluno para empreender seu próprio negócio, atuando com formação competente e responsável.
O aluno conta com professores experientes e vivencia situações reais de trabalho, por meio de atividades práticas em laboratório de Estética e atendimento ao público, sob acompanhamento e supervisão do docente.

Carga horária: 1200 horas

Pré-requisito
Portadores de marca-passo devem acessar www.sp.senac.br/marcapasso.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

Mercado de Trabalho

Nos últimos anos, houve um aumento significativo da demanda de mercado por profissionais esteticistas, o que levou à regulamentação da profissão, em todo território nacional, por meio da Lei n° 12.592, de 18 de janeiro de 2012.
Entre os fatores que têm contribuído para o excelente desempenho do setor, destacam-se a ascensão da mulher no mercado de trabalho, a expansão do mercado consumidor masculino, o aumento da expectativa de vida, as novas tecnologias no desenvolvimento e lançamento de produtos e a busca por procedimentos menos invasivos, que proporcionam melhora da aparência e também bem-estar do cliente.
Para além das questões estéticas, os profissionais da área se deparam com desafios relacionados à saúde de seus clientes, o que exige qualificação constante e adequada. Esse é o foco deste curso.


Ato de Autorização

Conselho Regional do Senac São Paulo, conforme Resolução nº 23/2015 de 27/10/2015.

Método

O curso Técnico em Estética prevê, além de exposições dialogadas, análise e simulação de situações reais de trabalho, atividades individuais e em grupo, leitura e discussão de textos com apoio de recursos audiovisuais, que estimulam a autonomia, a criatividade e o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes e valores.

Estágio

O estágio não é obrigatório. O aluno que optar pelo estágio deve ter, no mínimo, 18 anos e poderá iniciá-lo a partir da Unidade Curricular 15. A carga horária do estágio deverá ser de, no mínimo, 10% do total de horas da habilitação.

Programa

Certificação

Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do Ensino Médio, é conferido o diploma de Técnico em Estética, com validade nacional.

Lista de Materiais

Para participar do curso, o aluno precisa comprar materiais que serão usados ao longo do período. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra desses itens.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original)
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação)
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada), ou
- Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).
As inscrições e as matrículas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela Unidade, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso