Home  >  Cursos de Pós-Graduação  >  Gestão de Negócios

Gestão de Negócios

Você se especializará em gestão de negócios, aprendendo sobre estratégia organizacional, gestão de pessoas, marketing, gestão financeira, supply chain, vendas e negociação, gestão de projetos, compliance, entre outros.

Carga horária: 360 horas

Você poderá atuar em pequenas, médias e grandes empresas, nas áreas de administração, vendas, logística, marketing, recursos humanos, finanças, tecnologia, compras, entre outras. Também poderá empreender no próprio negócio.
Pessoas com graduação completa em diferentes áreas de conhecimento e que atuam ou desejam atuar com gestão de negócios.
Observação: não são aceitos certificados de cursos sequenciais.

Como algumas aulas não serão presenciais, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet. Você terá acesso gratuito aos softwares usados nas aulas durante o período do curso.
ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL, INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE
Apresenta e discute aspectos da gestão estratégica organizacional, abarcando processos e ferramentas para definição de negócios, estabelecimento de objetivos, diagnóstico estratégico, formulação, implantação e avaliação de estratégias. Aborda e discute a estreita relação entre estratégia e inovação em diferentes contextos organizacionais com vistas ao atingimento de vantagem competitiva duradoura.
GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA TRANSFORMADORA
Apresenta e discute temas e ferramentas contemporâneos referentes à gestão do capital humano nas organizações e suas implicações gerenciais, o que inclui gestão por competência, inteligência emocional, gestão de carreira e cultura organizacional em contextos desafiadores de inovação e internacionalização. Apresenta e discute aplicações de motivação, comunicação assertiva, liderança e equipes inovadoras no ambiente organizacional.
MARKETING ESTRATÉGICO EM AMBIENTE GLOBAL E DIGITAL
Apresenta e discute conceitos e práticas do marketing estratégico em ambientes crescentemente globalizados e inovadores, o que inclui as ferramentas do marketing digital. Também apresenta e discute a revolução que as tecnologias tem causado em termos de canais de vendas, comunicação e disponibilização de produtos e serviços, o que inclui o e-commerce, priorizando a qualidade e o relacionamento duradouro com clientes e potenciais clientes. Apresenta e discute ferramentas para pesquisas de campo com vistas a identificar preferências, tendências e melhorar a experiência do usuário na relação com a organização.
GESTÃO FINANCEIRA E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL
Apresenta e discute os processos de avaliação de ativos (decisões de aplicação de recursos) e de passivos (decisões de captação de recursos) com vistas à informação contábil de qualidade para avaliação do desempenho organizacional. Para esse fim, são apresentados as ferramentas utilizadas na gestão financeira de uma organização: gestão do capital de giro, definição da estrutura de capital e avaliação de rentabilidade por meio de indicadores financeiros que auxiliem na tomada de decisão.
INTRODUÇÃO A PROJETOS DE GESTÃO DE NEGÓCIOS
Apresenta conceitos introdutórios para planejamento, desenvolvimento e avaliação de projetos em gestão de negócios: (1) relato de caso de gestão de organizações e (2) empreendedorismo e plano de negócios. Aborda e orienta participantes quanto à estrutura dos trabalhos, etapas de desenvolvimento (o que inclui coleta, análise e apresentação de dados) e entregas parciais e finais.
CONEXÃO COM O MERCADO I
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
PROJETO: RELATO DE CASO DE GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES
Apresenta, discute e orienta no planejamento e desenvolvimento de um relato de uma experiência profissional em que conceitos de gestão de negócios sejam aplicados em âmbito organizacional com vistas ao alcance de vantagem competitiva. Pretende promover uma compreensão maior da importância do alinhamento estratégico para aumento da eficácia e eficiência organizacional.
GESTÃO DE PROCESSOS, OPERAÇÕES E SUPPLY CHAIN
Apresenta e discute práticas de gestão e certificações com vistas à qualidade de processos (gestão da qualidade total) e suas relações com a estratégia organizacional. Apresenta e discute a integração de processos por meio de sistemas de gestão e a potencialidade da interação com a cadeia de suprimentos por meio de uma logística integrada e de ferramentas de eficiência operacional.
GESTÃO DE VENDAS E ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
Apresenta e discute a evolução do conceito de gestão de vendas nas organizações, consoante com planejamento de todas as etapas, desde a avaliação do potencial de mercado até a distribuição de uma equipe em campo com vistas à maximização do resultados de vendas. Apresenta e discute conceitos e práticas de negociação a fim de estimular a ressignificação dos conceitos sobre pessoas e mobilização para aplicação de técnicas para negociação.
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS
Apresenta e discute conceitos e técnicas para seleção e análise de viabilidade de projetos, contextualizando temas contemporâneos na área de gestão de projetos, o que inclui instituições de referência, áreas do conhecimento e principais aplicações. Promove a análise de melhores práticas de gestão de projetos por meio de exemplos de projetos reais.
GOVERNANÇA, COMPLIANCE E DIREITO EMPRESARIAL
Apresenta, discute e problematiza princípios do direito aplicados à realidade dos negócios, como o direito comercial, tributário, contratual, societário e internacional. Aborda e discute aspectos da gestão de riscos para as práticas corporativas e seus desdobramentos em termos da governança e do compliance.
CONEXÃO COM O MERCADO II
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
PROJETO: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS
Apresenta, discute e problematiza as temáticas do empreendedor, do empreendedorismo e do intraempreendedorismo. Apresenta processos e etapas de desenvolvimento de um Plano de Negócio, abordando as ferramentas necessárias à gestão empreendedora, formas de captação de recursos e técnicas de avaliação de viabilidade de negócios.
 
   TOTAL
PROJETO: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS
Apresenta, discute e problematiza as temáticas do empreendedor, do empreendedorismo e do intraempreendedorismo. Apresenta processos e etapas de desenvolvimento de um Plano de Negócio, abordando as ferramentas necessárias à gestão empreendedora, formas de captação de recursos e técnicas de avaliação de viabilidade de negócios.
CONEXÃO COM O MERCADO II
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
GOVERNANÇA, COMPLIANCE E DIREITO EMPRESARIAL
Apresenta, discute e problematiza princípios do direito aplicados à realidade dos negócios, como o direito comercial, tributário, contratual, societário e internacional. Aborda e discute aspectos da gestão de riscos para as práticas corporativas e seus desdobramentos em termos da governança e do compliance.
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS
Apresenta e discute conceitos e técnicas para seleção e análise de viabilidade de projetos, contextualizando temas contemporâneos na área de gestão de projetos, o que inclui instituições de referência, áreas do conhecimento e principais aplicações. Promove a análise de melhores práticas de gestão de projetos por meio de exemplos de projetos reais.
GESTÃO DE VENDAS E ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
Apresenta e discute a evolução do conceito de gestão de vendas nas organizações, consoante com planejamento de todas as etapas, desde a avaliação do potencial de mercado até a distribuição de uma equipe em campo com vistas à maximização do resultados de vendas. Apresenta e discute conceitos e práticas de negociação a fim de estimular a ressignificação dos conceitos sobre pessoas e mobilização para aplicação de técnicas para negociação.
GESTÃO DE PROCESSOS, OPERAÇÕES E SUPPLY CHAIN
Apresenta e discute práticas de gestão e certificações com vistas à qualidade de processos (gestão da qualidade total) e suas relações com a estratégia organizacional. Apresenta e discute a integração de processos por meio de sistemas de gestão e a potencialidade da interação com a cadeia de suprimentos por meio de uma logística integrada e de ferramentas de eficiência operacional.
PROJETO: RELATO DE CASO DE GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES
Apresenta, discute e orienta no planejamento e desenvolvimento de um relato de uma experiência profissional em que conceitos de gestão de negócios sejam aplicados em âmbito organizacional com vistas ao alcancede vantagem competitiva. Pretende promover uma compreensão maior da importância do alinhamento estratégico para aumento da eficácia e eficiência organizacional.
CONEXÃO COM O MERCADO I
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
INTRODUÇÃO A PROJETOS DE GESTÃO DE NEGÓCIOS
Apresenta conceitos introdutórios para planejamento, desenvolvimento e avaliação de projetos em gestão de negócios: (1) relato de caso de gestão de organizações e (2) empreendedorismo e plano de negócios. Aborda e orienta participantes quanto à estrutura dos trabalhos, etapas de desenvolvimento (o que inclui coleta, análise e apresentação de dados) e entregas parciais e finais.
GESTÃO FINANCEIRA E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL
Apresenta e discute os processos de avaliação de ativos (decisões de aplicação de recursos) e de passivos (decisões de captação de recursos) com vistas à informação contábil de qualidade para avaliação do desempenho organizacional. Para esse fim, são apresentados as ferramentas utilizadas na gestão financeira de uma organização: gestão do capital de giro, definição da estrutura de capital e avaliação de rentabilidade por meio de indicadores financeiros que auxiliem na tomada de decisão.
MARKETING ESTRATÉGICO EM AMBIENTE GLOBAL E DIGITAL
Apresenta e discute conceitos e práticas do marketing estratégico em ambientes crescentemente globalizados e inovadores, o que inclui as ferramentas do marketing digital. Também apresenta e discute a revolução que as tecnologias tem causado em termos de canais de vendas, comunicação e disponibilização de produtos e serviços, o que inclui o e-commerce, priorizando a qualidade e o relacionamento duradouro com clientes e potenciais clientes. Apresenta e discute ferramentas para pesquisas de campo com vistas a identificar preferências, tendências e melhorar a experiência do usuário na relação com a organização.
GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA TRANSFORMADORA
Apresenta e discute temas e ferramentas contemporâneos referentes à gestão do capital humano nas organizações e suas implicações gerenciais, o que inclui gestão por competência, inteligência emocional, gestão de carreira e cultura organizacional em contextos desafiadores de inovação e internacionalização. Apresenta e discute aplicações de motivação, comunicação assertiva, liderança e equipes inovadoras no ambiente organizacional.
ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL, INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE
Apresenta e discute aspectos da gestão estratégica organizacional, abarcando processos e ferramentas para definição de negócios, estabelecimento de objetivos, diagnóstico estratégico, formulação, implantação e avaliação de estratégias. Aborda e discute a estreita relação entre estratégia e inovação em diferenes contextos organizacionais com vistas ao atingimento de vantagem competitiva duradoura.
 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL
Você participará de aulas e projetos práticos e dinâmicos, conectados às inovações e aos desafios do campo profissional.

Para que tenha mais comodidade, até 40% das atividades realizadas serão não presenciais, sempre com espaço para trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.

A nossa pós não tem Trabalho de Conclusão de Curso. Mas, se quiser fazer seu TCC, é possível adquirir uma disciplina complementar para viver essa experiência.

Tudo isso para você evoluir na carreira, mas sem perder a flexibilidade na sua rotina.

Pós-graduação lato sensu - Especialização em Gestão de Negócios. O certificado será expedido pelo Centro Universitário Senac.

Veja as etapas do processo de ingresso de pós-graduação
- Diploma de graduação, devidamente registrado nos termos das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
- Documento de Identificação Civil;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Foto 3x4 recente.

Acesse a área exclusiva do Portal Senac, clique em formulário de solicitações e selecione o item matrícula para envio de cópias digitalizadas e legíveis dos documentos em formato PDF ou JPG.

Para mais informações, acesse o edital disponível no item como me matricular da página da pós-graduação - www.sp.senac.br/posgraduacao/.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Não achou o que procurava? Registre seu interesse para ser informado sobre novas turmas.
 

Outras informações sobre este curso




Botão Whatsapp
Fale com a gente
pelo Whatsapp