Cursos Livres

Gestão Estratégica para Produto de Moda

Capacita o aluno como responsável pela gestão estratégica de produtos de moda, tomando decisões e buscando subsídios, por meio da análise das condições internas e externas do negócio.

Carga horária: 48 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
Curso Livre Gestão Estratégica para Produto de Moda

Mercado de Trabalho

As mudanças do setor nas últimas três décadas, com a abertura do mercado brasileiro para as importações, requerem um posicionamento estratégico das empresas para lidar com os efeitos dessa alta competitividade. A organização do mundo da moda ganhou complexidade, com diferentes frentes de atuação, demandando por profissionais que aliem conhecimento amplo e profundo da área a repertórios de gestão e visão estratégica de negócios.
Historicamente, empresas brasileiras do setor são gerenciadas por profissionais de moda e design sem formação administrativa ou, ao contrário, por administradores sem visão do universo da moda. Especialistas com competências em diagnóstico, liderança e mudanças organizacionais garantem uma posição competitiva nesse cenário, colocando o Brasil como um dos polos mundiais e produtores da cadeia têxtil e de moda.
O profissional da área pode atuar estrategicamente no processo de planejamento, administração e lançamento de produtos, detectando oportunidades de mercado.

Público-alvo

Empresários, gerentes, compradores, estilistas e interessados que desejam investir em sua formação e desenvolvimento.

Método

O curso Gestão Estratégica para Produto de Moda engloba aulas expositivas, proposições de problemas, discussões em grupo, plenárias e exercícios de cálculos e leitura.

Programa

- Elaboração de composto de marketing baseado na pesquisa de comportamento de consumo e no planejamento de mapa de produto.
- Dimensionamento da produção e do estoque mínimo em função do orçamento, do mapa de produto e do perfil do consumidor.
- Calculo do ticket médio em função da análise concorrencial dentro do segmento.
- Dimensionamento das variantes de grade e cor em função do orçamento final e do ticket médio.
- Identificação do ciclo de vida de produto, analisando fluxograma de ações e tempo.
- Definição de ações de gestão empreendedora e inovadora em função da análise de mercado e do dimensionamento da coleção.


Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Gestão Estratégica para Produto de Moda.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.