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GAME ENGINE Apresenta o conceito de game engine, seus principais recursos e funcionalidades, proporcionando a sua aplicação nos processos de produção de um jogo digital. Aborda as particularidades do desenvolvimento de jogos para diferentes plataformas, como consoles, browsers, TVs e demais dispositivos, com ênfase aos dispositivos móveis. Introduz os princípios que se aplicam ao desenvolvimento de softwares em rede, passando pelos aspectos particulares dos jogos eletrônicos e pelos problemas mais significativos da área, como sincronização e desempenho. | |
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GAME DESIGN Apresenta os principais elementos e conceitos teóricos necessários para criação da mecânica do jogo, bem como seu registro e documentação. Apresenta e discute as principais características da narrativa aplicada aos jogos, bem como os principais recursos e desafios para criação de uma narrativa nova que torne significativa a experiência de jogo. Acompanha os alunos durante o processo de criação de um jogo de tabuleiro, concepção, testes, mock-up, impressão, e desenvolvimento de um plano de financiamento coletivo. | |
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PROJETO: GAMES I Orienta metodológica, científica e tecnologicamente para o desenvolvimento de um projeto de game, levando o aluno a exercitar as etapas do processo de desenvolvimento do trabalho de natureza científica e de acordo com boas práticas de mercado. | |
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CONEXÃO COM O MERCADO I Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias. | |
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MODELAGEM 3D E RENDERIZAÇÃO Trata elementos de modelagem geométrica 3D para construção de personagens e cenários em jogos interativos. Apresenta o conceito de UV e os principais recursos para sua abertura e conceitos de transferência de malha Highpoly-Lowpoly. | |
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PROJETO: INTERFACES Analisa tópicos de interação homem-computador que permitem maximizar a satisfação subjetiva do jogador. Permite ao desenvolvedor realizar projetos centrados na figura do jogador, em vez de basear-se em funcionalidades. | |
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ANIMAÇÃO Trata da percepção de movimentos. Estuda princípios da animação tradicional aplicados a ambientes digitais. Analisa os quadros-chave e o processo de interpolação e introduz acriação e o uso de rigs. Apresenta a animação por hierarquia, por deformação e suas particularidades de aplicação dentro do contexto do jogo. | |
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PROJETO: GAMES II Orienta metodológica, científica e tecnologicamente para o desenvolvimento de um projeto de Game, levando o aluno a exercitar as etapas do processo de desenvolvimento do trabalho de natureza científica e de acordo com boas práticas de mercado. | |
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INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E ALGORITMOS Apresenta técnicas de inteligência artificial (IA) para uso em jogos eletrônicos. Aborda os conceitos de IA básicos como regras de produção, agentes, redes neurais artificiais, algoritmos genéticos e máquinas de estados finitos. Aborda, por meio de metodologia prática, os algoritmos e as estruturas de dados tipicamente utilizados no desenvolvimento de jogos eletrônicos. | |
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GAMIFICAÇÃO Apresenta o conceito de gamificação, sua aplicação, os principais métodos para desenvolvê-la e como pode auxiliar sistemas no contexto corporativo e educacional. | |
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EMPREENDEDORISMO E PRODUÇÃO DE JOGOS Introduz conceitos fundamentais de empreendedorismo. Define e identifica oportunidades de negócio. Analisa estratégias de inserção e manutenção de jogos no mercado, mediante a elaboração deplano de negócios. Apresenta perspectiva de negócios das partes envolvidas nos processos de desenvolvimento, produção e comercialização de jogos eletrônicos. Propõe bases para produtor ou gerente de projetos compreender e atuar no âmbito mercadológico do negócio de produção de games. | |
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MÚSICA E EFEITOS SONOROS Apresenta conceitos sobre o uso de música e de efeitos sonoros em jogos e ambientes interativos. | |
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CONEXÃO COM O MERCADO II Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias. | |
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