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Marketing Digital e E-commerce

Você se especializará em projetos e gestão de processos de marketing digital e e-commerce, conhecendo a rotina de comércio eletrônico, o contexto digital, as tendências e o comportamento do consumo 4.0 para criar estratégias e implementar ações de marketing.

Carga horária: 360 horas

Você poderá atuar na área de marketing de empresas, agências e veículos de comunicação, como analista, consultor ou gestor de equipes com foco na área digital, além de empreender no próprio comércio eletrônico ou realizar a operação de e-commerce de terceiros.
Pessoas com graduação completa nas áreas de marketing, comunicação, administração, logística, tecnologia, publicidade e propaganda, tecnologia da informação, comércio eletrônico e programação, e que tenham interesse em atuar com marketing digital e e-commerce.

Como algumas aulas não serão presenciais, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet. Você terá acesso gratuito aos softwares usados nas aulas durante o período do curso.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM MÍDIAS SOCIAIS
Apresenta as oportunidades do uso das mídias sociais como estratégia de marketing no ambiente da comunicação, discutindo estratégias e planejamento de ações nas diversas redes sociais, com foco em resultados, diante das respostas do público. Aborda os canais de mídias sociais e analisa players de mercado.
FUNDAMENTOS DE MARKETING NO AMBIENTE DIGITAL
Fundamenta o marketing digital e o comércio eletrônico num contexto de negócio, mapeando os impactos da cultura da convergência e da comunicação transmídia, com o objetivo de esboçar o contexto da comunicação e da sociedade em rede. Apresenta os processos da comunicação mercadológica na perspectiva de novos consumidores (prosumers), de empreendedores, de tecnologias interativas e móveis e da relação com as mídias sociais, por intermédio da apresentação de cases
INBOUND MARKETING E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO
Aborda os caminhos de desenvolvimento da criação de narrativas. Apresenta linguagens criativas e inovadoras em ambientes virtuais interativos e imersivos. Caracteriza o marketing como parte integrante de experiências de marca. Trata o inbound marketing e o branded content como estratégias de atração de público e gestão de conteúdo, a partir de ferramentas de internet, tais como:sites, blogs, podcasts, vídeos, redes sociais virtuais, plataformas colaborativas e dispositivos móveis.
BRANDING E POSICIONAMENTO DIGITAL
Conceitua o branding na construção, manutenção e experiência da marca, considerando identidade, posicionamento e valores. Define os objetivos de gestão e reputação das marcas no ambiente digital. Apresenta os conceitos de Storytelling na conexão e engajamento do consumidor na comunicação de marketing digital.
CONEXÃO COM O MERCADO I
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
PROJETO DE PLANO DE MARKETING DIGITAL
Orienta o aluno na elaboração de plano para um negócio local, que englobe todas as etapas e áreas do marketing digital; de marketing de conteúdo (Inbound, Branded Content e Content Marketing) ou de marketing específico para ação nas mídias sociais que possibilite a compreensão de processo, desde o cronograma de trabalho, escolha de canais, ferramentas, mapeamento de público-alvo e a buyer persona, planejamento e monitoramento de performance e resultados.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E USER EXPERIENCENO E-COMMERCE
Fundamenta os conceitos tradicionais sobre consumo, consumer experience e ciclo de compra, a partir do modelo Attention, Interest, Desire, Action (AIDA), no campo do marketing digital e do comércio eletrônico. Classifica o novo consumidor, definindo suas principais características, como prosumers e advogados da marca. Especifica estratégias e táticas de marketing de relacionamento para atrair e manter estas personas no funil do e-commerce.
DIREITO DIGITAL EM COMÉRCIO ELETRÔNICO
Aborda a relação do direito com o marketing digital e os negócios eletrônicos. Apresenta as ações estratégicas de publicação, divulgação e venda na internet, bem como a relação entre empresas, marcas, produtos e seus públicos, em ambientes digitais, com base na governança da internet, questões de privacidade e de direito autoral. Trata os aspectos do direito digital, por intermédio da Lei Brasileira de Proteção e Tratamento de Dados Pessoais, considerando certificação digital, crimes digitais, segurança da informação, uso de imagem, domínio, direito de publicação, entre outros.
CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT, SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 2.0 E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Contextualiza a gestão do relacionamento com o cliente, com vistas à discussão de estratégias de vendas, envolvendo a pré e a pós-venda no digital. Descreve a criação e o gerenciamento do cadastro de clientes, o Serviço de Atendimento ao Consumidor2.0, a geração de leads e ações voltadas aos prospects, como forma de atender necessidades específicas, gerando benefícios tanto aos clientes quanto à empresa. Aborda estratégias e táticas de marketing de relacionamento com o foco em resultados.
LOGÍSTICA APLICADA AO E-COMMERCE
Conceitua a operação logística, sua relação com o comércio eletrônico e suas ferramentas, tais como: Planejamento do Relacionamento Interno (ERP) e Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM). Fundamenta as operações de produção, armazenamento e distribuição de produtos, abordando a gestão logística, os canais de distribuição e a logística reversa como fatores estratégicos para o sucesso do e-commerce.
MONITORAMENTO E SEARCH ENGINE OPTIMIZATION EM MARKETING DIGITAL
Aborda a gestão de resultados nas ações de marketing digital e operações de e-commerce e a criação de indicadores e métricas. Apresenta ferramentas de Business Intelligence (BI), sua relação com o funil de compra, conversão e otimização adequada ao negócio, com vistas a atender às necessidades de acesso, navegação e de compra do consumidor. Trata as especificidades no ambiente digital, como os tipos de KPIs e a inter‐relação entre eles. Conceitua web analytics, sentimentos e ecossistemas. Delineia o planejamento de monitoramento e dashboards em função dos objetivos de marketing digital e ferramentas de monitoramento.
PLATAFORMAS DE E-COMMERCE E MEIOS DE PAGAMENTO
Conceitua as plataformas de comércio eletrônico disponíveis, sua aplicabilidade e adequação aos equipamentos eletrônicos e dispositivos móveis, bem como novos modelos e ferramentas voltadas à aplicabilidade no comércio eletrônico, tais como: QR Code, segunda tela, realidade aumentada, entre outros. Apresenta os meios de pagamentos, bem como os sistemas de segurança integrados, destacando suas características, vantagens, desvantagens e diferenciações.
CONEXÃO COM O MERCADO II
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
PROJETO DE VENDAS EM PLATAFORMA DE E-COMMERCE
Orienta os alunos para a elaboração de projeto de vendas no ambiente digital, desde a modelagem do negócio, definição de público e produto, escolha da plataforma, dos meios de pagamento, utilizando plataformas de E-commerce, Marketplace, Dropshipping, Social Commerce, Mobile commerce ou qualquer outro meio de comércio no ambiente on-line.
 
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Você participará de aulas e projetos práticos e dinâmicos, conectados às inovações e aos desafios do campo profissional.

Para que tenha mais comodidade, até 40% das atividades realizadas serão não presenciais, sempre com espaço para trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.

A nossa pós não tem Trabalho de Conclusão de Curso. Mas, se quiser fazer seu TCC, é possível adquirir uma disciplina complementar para viver essa experiência.

Tudo isso para você evoluir na carreira, mas sem perder a flexibilidade na sua rotina.
Curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Marketing Digital e E-commerce. O certificado será expedido pelo Centro Universitário Senac.
Inscrições abertas de:  4 de outubro de 2021 a 3 de março de 2022.

Veja as etapas do processo de ingresso de pós-graduação
- Diploma de graduação, devidamente registrado nos termos das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
- Documento de Identificação Civil;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Foto 3x4 recente.

Acesse a área exclusiva do Portal Senac, clique em formulário de solicitações e selecione o item matrícula para envio de cópias digitalizadas e legíveis dos documentos em formato PDF ou JPG.

Para mais informações, acesse o edital disponível no item como me matricular da página da pós-graduação - www.sp.senac.br/posgraduacao/.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

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