Marketing Digital e E-commerce
Você se especializará em projetos e gestão de processos de marketing digital e e-commerce, conhecendo a rotina de comércio eletrônico, o contexto digital, as tendências e o comportamento do consumo 4.0 para criar estratégias e implementar ações de marketing.
Carga horária: 360 horasVocê poderá atuar na área de marketing de empresas, agências e veículos de comunicação, como analista, consultor ou gestor de equipes com foco na área digital, além de empreender no próprio comércio eletrônico ou realizar a operação de e-commerce de terceiros.
Pessoas com graduação completa nas áreas de marketing, comunicação, administração, logística, tecnologia, publicidade e propaganda, tecnologia da informação, comércio eletrônico e programação, e que tenham interesse em atuar com marketing digital e e-commerce.
Como algumas aulas não serão presenciais, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet. Você terá acesso gratuito aos softwares usados nas aulas durante o período do curso.
Como algumas aulas não serão presenciais, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet. Você terá acesso gratuito aos softwares usados nas aulas durante o período do curso.
| TOTAL |
TOTAL
TOTAL
TOTAL
TOTAL
TOTAL
Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você conhecerá as oportunidades do uso das mídias sociais como estratégia de marketing no ambiente da comunicação, canais de mídias sociais e players de mercado, debatendo estratégias e planejamento de ações nas diversas redes sociais, com foco em resultados baseado nas respostas do público. Esta disciplina tem 32 horas de atividades.
Presencial 24 horas.
Você saberá fundamentos do marketing digital e do comércio eletrônico, mapeando impactos da cultura da convergência e da comunicação transmídia, para esboçar a comunicação, a sociedade em rede e os processos da comunicação mercadológica a novos consumidores (prosumers). Esta disciplina tem 24 horas de atividades.
Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você aprenderá os caminhos de desenvolvimento da criação de narrativas, com linguagem criativa e inovadora em ambientes virtuais, interativos e imersivos. Também abordará o inbound marketing e o branded content e gestão de conteúdo, a partir de ferramentas de internet. Esta disciplina tem 32 horas de atividades.
Presencial 24 horas
Você aprenderá o branding na construção, sua manutenção e a experiência da marca, considerando identidade, posicionamento e valores, os objetivos de gestão e reputação das marcas no ambiente digital. Também entenderá os conceitos de storytelling na comunicação de marketing digital. Esta disciplina tem 24 horas de atividades.
Distância 8 horas
Você fará conexões com o mercado de trabalho, por meio de palestras, oficinas, seminários, aulas magnas e outras atividades, com profissionais da área para o desenvolvimento do autoconhecimento e realização de resultados. Esta disciplina tem 8 horas de atividades.
Distância 24 horas
Você criará um plano de negócio local, com todas as etapas e áreas do marketing digital, desde o cronograma de trabalho, escolha de canais, ferramentas, mapeamento de público-alvo e a buyer persona, planejamento e monitoramento de performance, e resultados. Esta disciplina tem 24 horas de atividades.
Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você aprenderá os conceitos sobre consumo, consumer experience e ciclo de compra, a partir do modelo Attention, Interest, Desire, Action (AIDA), no marketing digital e do comércio eletrônico, com estratégias e táticas de relacionamento para atrair e manter estas personas no funil do e-commerce. Esta disciplina tem 32 horas de atividades.
Presencial 24 horas / 8 horas
Você entenderá a relação do direito com o marketing digital e os negócios eletrônicos, por meio de ações estratégicas de publicação, divulgação e venda na internet, além da relação entre empresas, marcas, produtos e seus públicos, em ambientes digitais. Esta disciplina tem 32 horas de atividades.
Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você aprenderá sobre a gestão do relacionamento com o cliente e estratégias de vendas envolvendo a pré e a pós-venda no digital, a criação e gerenciamento do cadastro de clientes, o SAC 2.0, a geração de leads e ações aos prospects. Esta disciplina tem 32 horas de atividades.
Você entenderá a operação logística, sua relação com o comércio eletrônico e suas ferramentas, como: Planejamento do Relacionamento Interno (ERP) e Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM). Também entenderá operações de produção, armazenamento e distribuição de produtos. Esta disciplina tem 24 horas de atividades.
Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você aprenderá sobre a gestão de resultados nas ações de marketing digital e operações de e-commerce e a criação de indicadores e métricas com as ferramentas de Business Intelligence (BI), compreendendo sua relação com o funil de compra, conversão e otimização ao negócio. Esta disciplina tem 24 horas de atividades.
Presencial 24 horas / Distância 8 horas
Você aprenderá sobre as plataformas de comércio eletrônico disponíveis, sua aplicabilidade e adequação aos equipamentos eletrônicos e dispositivos móveis. Também conhecerá novos modelos e ferramentas, como: QR Code, segunda tela, realidade aumentada, entre outros. Esta disciplina tem 32 horas de atividades.
Distância 8 horas
Você continuará sua imersão com o mercado de trabalho com orientação de profissionais da área de abrangência do curso de especialização, abordando temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias. Esta disciplina tem 8 horas de atividades.
Distância 24 horas
Você irá elaborar um projeto de vendas no ambiente digital, desde a modelagem do negócio, definição de público e produto, meios de pagamento, escolhendo e utilizando plataformas de e-commerce, marketplace, dropshipping, social commerce, mobile commerce ou outro meio de comércio digital . Esta disciplina tem 24 horas de atividades.
TOTAL
TOTAL