Cursos Técnicos

Desenhista e Animador 3D

O aluno desenvolve e cria projetos de objetos e de animação de personagens em 3D. Poderá atuar em produtoras de vídeo e de cinema, agências de publicidade, emissoras de TV e estúdios de design.

Diferenciais:
O curso conta com plano de curso atualizado, utilizando-se de técnicas avançadas e programas de ponta do mercado. Os docentes têm ampla experiência e seguem uma metodologia atual e inovadora, baseada no desenvolvimento de projetos para segmentos diversos. O aluno recebe material didático sempre que um software é apresentado.

Este é um curso de qualificação técnica de nível médio pertencente ao curso Técnico em Computação Gráfica e, ao final do curso, o aluno recebe um certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Desenhista e Animador 3D.

Carga horária: 430 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
Desenhista e Animador 3D

Mercado de Trabalho

Atuação
Os softwares 3D ocupam um papel de destaque na área da computação gráfica, pois trabalha com objetos em três dimensões e proporciona ao usuário versatilidade tanto para apresentar diversos tipos de trabalho desde apresentação de produto até a criação de vídeos, animações de personagens e cenas complexas como as de cinema e cenário virtual.

Outra área importante do mercado de trabalho está relacionada ao desenvolvimento de jogos virtuais, que envolve as etapas mais importantes previstas num projeto: modelagem, texturização, iluminação e animação e criação de efeitos especiais. Este mercado tem se mostrado extremamente promissor em países como Inglaterra, Estados Unidos e Japão.

Panorama do Mercado
Nas últimas décadas, surgiram novas profissões com demandas inimagináveis até então, do ponto de vista tecnológico. O mercado de trabalho está aos poucos se adaptando a essa realidade, especificamente na área da computação gráfica, aumentando a oferta de emprego em diversas áreas. Do profissional é cada vez mais exigido, além dos conhecimentos teóricos, principalmente, experiência em termos práticos. Especificamente na área da computação gráfica, nomenclatura que designa o manuseio de imagens estáticas ou animadas, percebe-se tais características de forma mais significativa, podendo ser avaliadas sob o ponto de vista de três grandes grupos: CAD, 3D e Vídeo.


Ato de Autorização

Conselho Regional do Senac São Paulo, conforme Resolução n° 25/2013, de 26/11/2013

Público-alvo

Interessados na área de computação gráfica, mais especificamente para quem deseja se desenvolver em projetos gráficos na área de 3D.

Método

A metodologia usada para o desenvolvimento de competências é focada em atividades dinâmicas que transformam a experiência do aprendizado em algo que tenha mais sentido prático para o aluno. A proposta metodológica é baseada em situações reais de trabalho, por meio de análise de casos, pesquisas, solução de problemas e outras estratégias. Há um microcomputador disponível para cada aluno.

Programa

Certificação

Àquele que concluir com aprovação os módulos I e III será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Desenhista e Animador(a) 3D.

Documentos para Matrícula

Documento de identidade (fotocópia) com foto e validade nacional;
Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples);
CPF (apresentação do documento)

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.


Livro:
Glossário de Termos Técnicos de TI. Autor: Marcos Aurélio Bianchi, Alex de Lima Cabral e Francisco Gyenge. Editora: Senac São Paulo


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso

 
Tags
curso de desenho 3D, curso de desenhista 3d, cursos de modelagem e animação, curso de criação de personagem, curso de produção em 3d, senac, sp,