Home  >  Cursos de Extensão Universitária  >  Gestão de Conteúdos em Redes Sociais

Gestão de Conteúdos em Redes Sociais

Capacita o aluno para planejar, gerir e monitorar conteúdo de marcas e empresas nas redes sociais e canais de relacionamento, de forma estratégica e assertiva.
O curso está alinhado às tendências de mercado e prepara o profissional para planejar ações e conteúdos nas redes sociais, empresas, marcas e personalidades, valendo-se de benchmark e análise de mercado para identificar oportunidades e definir estratégias; criar e gerir conteúdos a partir das estratégias de comunicação estabelecidas e fazer o acompanhamento da interação dos usuários; e monitorar os resultados e interações, por meio de ferramentas virtuais, para identificar a eficácia da estratégia, bem como a necessidade de mudanças e/ou redefinição de formatos de atuação.

Carga horária: 30 horas

Idade mínima: 18

Escolaridade mínima: cursando ensino superior
Extensão Universitária Gestão de Conteúdos em Redes Sociais

Mercado de Trabalho

O uso das redes sociais está em franco crescimento no Brasil, graças, sobretudo, à expansão da internet e dos dispositivos móveis.
Assim, é de suma importância que as marcas estejam presentes nas redes, ampliando suas possibilidades de engajamento com seus públicos estratégicos, mas, para que essa comunicação seja eficiente, o conteúdo deve ser relevante e bem planejado, de acordo com uma estratégia coesa e consistente.
Dados indicam que o campo para os profissionais de conteúdo é um dos que mais crescem no contexto digital e vem exigindo pessoas cada vez mais capacitadas para transitar entre o jornalismo, a publicidade, o marketing e a comunicação institucional. Preparar esse profissional híbrido para gerir com eficiência o conteúdo em empresas e agências é o foco deste curso.

Público-alvo

Estudantes formados em cursos superiores da área de comunicação social (jornalistas, publicitários, redatores e profissionais de marketing) e profissionais da área com nível superior completo ou incompleto, em qualquer área do conhecimento, que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos na gestão de conteúdos em redes sociais.

Método

O curso Gestão de Conteúdos em Redes Sociais abrange exposições dialogadas, discussões e atividades em grupo, simulações e estudos de caso.

Programa

- Internet
- Comunicação nas redes sociais
- Gestão de conteúdos nas redes sociais
- Atuação e personalidade da marca
- Estratégias empresariais de comunicação

Certificações

Aos alunos aprovados é conferido pelo Centro Universitário Senac certificado de conclusão de curso de Extensão Universitária.

Documentos para Matrícula

Documentos para Matrícula
- Requerimento de matrícula*;
- RG (fotocópia);
- Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples);
- CPF (apresentação do documento).

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Para inscrições pela internet, a documentação necessária para matrícula deverá ser entregue em até 3 (três) dias úteis, pelos Correios ou pessoalmente, na unidade escolhida para realização do curso.

*Documento impresso e entregue pelo Senac no ato da matrícula. Para matrículas realizadas pelo Portal Senac, o aluno assinará o requerimento no primeiro dia de aula.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.