Home  >  Cursos de Pós-Graduação  >  Engenharia de Segurança do Trabalho

Engenharia de Segurança do Trabalho

Você se especializará na implantação de ações estratégicas para gestão dos ambientes de trabalho com objetivo de prevenir acidentes, perdas e danos pessoais, produtivos e patrimoniais e contribuindo para melhoria contínua de processos operacionais.

Carga horária: 656 horas

Você poderá atuar em consultorias, empresas privadas e públicas que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), como: indústrias da construção civil, químicas e petroquímicas, siderúrgicas, metalúrgicas e mineradoras. Também poderá assessorar empresas na implantação de sistemas de segurança e saúde no trabalho, auditorias e perícias judiciais.
Pessoas com graduação completa em Engenharia em qualquer modalidade (de acordo com a Resolução CONFEA 1.010, de 22 de agosto de 2005 e Decreto N. 92.530, de 09 de abril de 1986) e em Arquitetura e Urbanismo (conforme resolução do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) N. 10, de 16 de janeiro de 2012 e Decreto N. 92.530, de 9 de abril de 1986).

Importante: Não são aceitos certificados de cursos sequenciais

Como algumas aulas não serão presenciais, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL
Você participará de aulas e projetos práticos e dinâmicos, conectados às inovações e aos desafios do campo profissional. Também realizará estudos de caso, relatórios técnicos e vivenciará simulações de situações reais do mercado de trabalho.

Para que tenha mais comodidade, até 40% das atividades realizadas serão não presenciais, sempre com espaço para trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.

A nossa pós não tem Trabalho de Conclusão de Curso. Mas, se quiser fazer seu TCC, é possível adquirir uma disciplina complementar para viver essa experiência.

Tudo isso para você evoluir na carreira, mas sem perder a flexibilidade na sua rotina.
Pós-graduação lato sensu - Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. O certificado será expedido pelo Centro Universitário Senac.
Inscrições abertas de:  4 de outubro de 2021 a 3 de março de 2022.

Veja as etapas do processo de ingresso de pós-graduação
- Diploma de graduação, devidamente registrado nos termos das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
- Documento de Identificação Civil;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Foto 3x4 recente.

Acesse a área exclusiva do Portal Senac, clique em formulário de solicitações e selecione o item matrícula para envio de cópias digitalizadas e legíveis dos documentos em formato PDF ou JPG.

Para mais informações, acesse o edital disponível no item como me matricular da página da pós-graduação - www.sp.senac.br/posgraduacao/.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Não achou o que procurava? Registre seu interesse para ser informado sobre novas turmas.
 

Outras informações sobre este curso



Botão Whatsapp
Fale com a gente
pelo Whatsapp