Home  >  Cursos de Pós-Graduação  >  Gerenciamento de Projetos - práticas do Project Management Institute (PMI)

Gerenciamento de Projetos - práticas do Project Management Institute (PMI)

Você se especializará em gerenciamento de projetos, conhecendo as melhores práticas indicadas pelo Project Management Institute (PMI), referência internacional no setor.

Este curso já está atualizado de acordo com o Guia PMBOK - 7ª edição, a mais nova versão publicada pelo PMI.

Você receberá gratuitamente a associação ao Project Management Institute (PMI), na categoria Student, que te dará acesso a diversos padrões, incluindo o Guia PMBOK e o Guia Ágil, além de outras publicações e artigos técnicos relacionados ao tema do curso.

Carga horária: 360 horas

Você poderá gerenciar projetos em geral, elaborar planos auxiliares considerando escopo, custos, tempo, recursos humanos, riscos, qualidade, comunicações, aquisições, compras e contratações, além de acompanhar, controlar e monitorar a execução, liderar equipes, resolver conflitos, administrar riscos e mudanças e realizar o encerramento administrativo do projeto.
Pessoas com graduação completa em diferentes áreas do conhecimento e que desejam se aprimorar na gestão de projetos, que exerçam ou estejam se preparando para exercer o papel de gerentes de projetos ou, ainda, participar como membro de equipes de projetos em qualquer área de negócios, como desenvolvimento de software, construção civil, engenharia, arquitetura, Tecnologia da Informação, organização de eventos, desenvolvimento de produtos, entre outros.

Como algumas aulas não serão presenciais, você precisará usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 10, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i5 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 30GB, caixa de som, microfone, memória RAM de 4GB. Você terá acesso gratuito aos softwares usados nas aulas durante o período do curso.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS: FUNDAMENTOS
Identifica os conceitos relevantes do Gerenciamento de Projetos, reproduzindo-os durante todo o transcorrer do curso nos exercícios e trabalhos de aplicação. Identifica as várias fontes de conhecimento em Gerenciamento de Projetos, reconhecendo o papel central do PMI na produção e divulgação deste conhecimento. Classifica o conhecimento em Gerenciamento de Projetos interpretando-o de forma consistente na modelagem dos exercícios e trabalhos de aplicação. Demonstra a aplicabilidade dos conceitos executando aparte inicial de um Projeto simulado.
PROFISSIONAL DE PROJETOS: PRINCÍPIOS E COMPETÊNCIAS
Apresenta os princípios e responsabilidades relacionados à profissão gerente de projetos,as competências desse profissional, baseando-se em modelos da área. Aborda o mapeamento de competênciase conhecimentos sobre gerenciamento de projetos apoiado por modelo de diagnóstico.
MODELOS, MÉTODOS E ARTEFATOS DE PROJETOS
Apresenta modelos e ferramentas mais utilizadas no gerenciamento de projetose métodos e técnicas para gerar entregáveis com objetividade, clareza e valor para o gerenciamento do projeto e satisfação das necessidades dos stakeholders. Aborda a documentação do projeto e sua acessibilidade e atualização.
LIDERANÇA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Aborda os processos de gerenciamento das comunicações orientados à gestão de stakeholders e demais recursos do projeto. Aborda a aplicabilidade da informação e comunicações necessárias aos participantes sobre o desempenho, medições de progresso e análise de tendências do projeto. Demonstra princípios e técnicas de negociações individuais e coletivas para lidar com situações de conflito, as linguagens visuais e corporais no ambiente corporativo associadas às soft skills. Aborda o spapéis da liderança na gestão de pessoas e construção de equipes de alta performance e aspectos comunicacionais na formação da liderança efetiva e o papel do líder-coach e sua responsabilidade no desenvolvimento de novos líderes por meio da cultura do feedback em ambientes corporativos.
ABORDAGENS ÁGEIS
Apresenta os principais conceitos sobre métodos ágeis e processos de agilidade em projetos, objetivando uma visão geral sobre a origem, as teorias mais abrangentes e exemplos de aplicação em projeto. Apresenta as principais técnicas, ferramentas e frameworks disponíveis e aplicáveis para gerenciamento de projetos. Explora a variedade de utilização de abordagens ágeis e aplicações, destacando a flexibilidade, a menor exposição aos riscos e as entregas contínuas de valor.
PROJETO DE EMPREENDEDORISMO
Orienta o aluno na elaboração de projeto de empreendedorismo a partir uma ideia inovadora, criativa, impactante, em solução de negócio, desenvolvendo um produto mínimo viável a partir de um plano de negócios com proposta de valor e utilizando as melhores práticas de gerenciamento de projetos na evolução do produto, serviço ou negócio inovador.
CONEXÃO COM O MERCADO I
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
ESTRATÉGIA EM PROJETOS: GERAÇÃO DE VALOR PARA O NEGÓCIO
Apresenta a importância da aderência do projeto à estratégia para alavancar a geração de valor para o negócio e os métodos e técnicas para desdobrar o plano de negócio em objetivos e resultados chaves, bem como a estruturação de indicadores de performance para assegurar a geração contínua de valor do projeto em abordagens ágeis, híbridas e preditivas.
PRÁTICAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Analisa os problemas de gerenciamento de projetos, diferenciando suas naturezas e organizando sua abordagem e solução, por meio da elaboração de plano de gerenciamento de projeto e documentos auxiliares, utilizando boas práticas de gerenciamento de projetos e simulando a execução.
PRÁTICAS DE AGILIDADE EM PROJETOS
Apresenta as principais ferramentas para o gerenciamento e a condução de projetos de agilidade, abordando, de forma prática, as principais metodologias utilizadas, proporcionando uma visão de suas etapas, assim como uma perspectiva da integração com seu objetivo. Explora a variedade de utilização de abordagens ágeis e aplicações, demonstrando, por meio de técnicas apropriadas, o valor percebido, a receptividade a mudanças, as restrições e os riscos inerentes.
PROFISSIONAL DE PROJETOS: MERCADO E OPORTUNIDADES
Apresentaas oportunidades de mercado para o gerente de projetos, as competências necessárias e plano de ação para aperfeiçoamento pessoal e profissional.
PROJETO DE GERENCIAMENTO PARA SETOR PÚBLICO OU TERCEIRO SETOR
Orienta o aluno no desenvolvimento de projeto gerenciamentode projetos no setor público e terceiro setor, aplicando conceitos apropriados e estruturação de métricas de sucesso.
CONEXÃO COM O MERCADO II
Apresenta oportunidades de aproximação e estabelecimento de conexões com o mercado de trabalho por meio de atividades como palestras, oficinas, seminários, aulas magnas, etc. com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, visando propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento, melhoria do desempenho e alcance de resultados pessoais e profissionais, aborda temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.
 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL
Você participará de aulas e projetos práticos e dinâmicos, conectados às inovações e aos desafios do campo profissional.

Para que tenha mais comodidade, até 40% das atividades realizadas serão não presenciais, sempre com espaço para trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.

A nossa pós não tem Trabalho de Conclusão de Curso. Mas, se quiser fazer seu TCC, é possível adquirir uma disciplina complementar para viver essa experiência.

Tudo isso para você evoluir na carreira, mas sem perder a flexibilidade na sua rotina.
Pós-graduação lato sensu - Especialização em Gerenciamento de Projetos - práticas do PMI. O certificado será expedido pelo Centro Universitário Senac.
Inscrições abertas de:  11 de novembro de 2020 a 1 de março de 2021.

Veja as etapas do processo de ingresso de pós-graduação
Para candidatos brasileiros - apresentar cópias autenticadas em cartório:
- Diploma de graduação, devidamente registrado nos termos das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
- Documento de Identificação Civil;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Uma foto 3x4 recente, sem data (colocar o nome completo no verso).

Caso o candidato ainda não esteja de posse do diploma, é permitida a entrega do Certificado ou Declaração de Conclusão, com a data que ocorreu a colação de grau, que deve ser anterior à data de início do curso no qual o aluno está realizando a matrícula, condicionada a entrega posterior do diploma, documento necessário para a expedição do certificado de conclusão do curso de pós-graduação.

A data de validade do Certificado ou da Declaração de Conclusão deverá ser de até, no máximo, 1 (um) ano, anterior à data da matrícula no curso.

Para candidatos estrangeiros - apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos:
- Diploma de graduação, devidamente revalidado nos termos da legislação brasileira vigente;
- Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Passaporte e do visto temporário de estudante;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Uma foto 3x4 recente (colocar o nome completo no verso);
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;
- Plano de seguro, que assegure a cobertura de despesas médico-hospitalares e despesas de repatriação, para os estrangeiros não residentes no Brasil.

Os documentos encaminhados para a matrícula serão analisados e, sendo constatada alguma irregularidade o Centro Universitário se reserva o direito de cancelar a matrícula a qualquer tempo.

Caso o processo de matrícula seja cancelado o candidato será comunicado por e-mail e deverá se manifestar quanto a devolução da documentação no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de envio do e-mail de cancelamento da matrícula. Caso não se manifeste os documentos serão destruídos.

O candidato poderá optar pela devolução dos documentos via Correios, neste caso, deverá responder o e-mail de cancelamento do processo de matrícula e indicar o endereço de sua preferência para o recebimento da documentação e autorizar a geração de boleto bancário referente aos custos da taxa de envio.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Não achou o que procurava? Registre seu interesse para ser informado sobre novas turmas.
 

Outras informações sobre este curso



Botão Whatsapp
Fale com a gente
pelo Whatsapp