Cursos Livres

Disc Jóquei - DJ

Capacita o aluno para tocar e mixar músicas, manipulando com propriedade a estrutura física da cabine de som e produzir sets de músicas, com foco no entretenimento do público.
O curso Disc Jóquei - DJ do Senac aprimora a formação do profissional e diferencia-se por associar referências teóricas à atividade prática, atentando às novas tendências e tecnologias em mídias e equipamentos. Também aborda questões como legislação aplicada à profissão, empreendedorismo e planejamento de carreira.

Carga horária: 160 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental 2 incompleto

Mercado de Trabalho

Em janeiro de 2009, o Projeto de Lei do Senado, Nº 740 de 2007, que regulamenta a profissão de DJ, foi aprovado pelo Congresso e publicado no Diário Oficial no mês de março do mesmo ano. O Projeto de Lei incorpora a profissão DJ na categoria de Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão.
De acordo com o projeto, para obter o registro profissional de DJ válido em todo território nacional - subdividido nas categorias DJ, produtor DJ e profissional de cabine de som DJ - será preciso apresentar junto à Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho o diploma de curso profissionalizante reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou pelo sindicato da categoria ou atestado de capacitação profissional fornecido pelo sindicato da categoria.
Nesse contexto, as possibilidades de inserção no mercado são cada vez maiores, sendo que bons profissionais com boa formação automaticamente levam vantagem. Ainda assim, há poucos cursos e graduações para profissionais Disc Jóquei - DJs no país.
O aluno formado por este curso estará apto a atuar em rádios, programas de TVs, shows, feiras, clubes, festas, festivais, eventos corporativos entre outras atividades recreativas e de lazer.


Público-alvo

Interessados em capacitar-se para atuar profissionalmente como Disc Jóquei - DJ.

Método

O curso Disc Jóquei - DJ proporciona ao aluno a vivência da prática profissional somada a exposições dialogadas, atividades em grupo e pesquisas. Na prática, os alunos mixam e produzem sets de músicas.

Programa

- Estrutura de cabine de som: conceitos, equipamentos, instalação, manuseio, conservação e resolução de eventuais problemas técnicos.
- Repertório musical: estilos, estruturas, fontes de busca, direitos autorais.
- Técnicas de discotecagem: equalização, mixagem e ajuste de BPM.
- Relacionamento interpessoal.
- Empreendedorismo e projeção profissional.



Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso em sp, senac são paulo, formação de DJ