Cursos Livres

Vídeo Digital Final Cut

Ensina o aluno a utilizar as ferramentas do programa Final Cut para capturar, selecionar e organizar imagens digitais para o computador, além de conceitos básicos de edição de som e imagem.
No curso, o aluno trabalha a construção da narrativa, interpretando a linguagem e estética audiovisual, a partir do roteiro ou briefing; ajustes e correções na edição do material audiovisual, utilizando ferramentas e técnicas de efeitos, transições, inserção de textos, fotos, logotipos, backgrounds, composição gráfica e superimposição; e finalização e exportação do projeto audiovisual, utilizando-se dos métodos disponíveis no software Final Cut para melhor qualidade de compressão de imagem e som.

Carga horária: 40 horas

Pré-requisito
O aluno deve possuir conhecimento do sistema operacional Mac OS e/ou Windows.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino médio incompleto

Mercado de Trabalho

A diversidade de canais de distribuição de conteúdo audiovisual: TV Digital, canais comunitários e educativos, TV por assinatura, webtvs, dispositivos móveis e mídia out of home, bem como o acesso às ferramentas de edição e finalização de imagens de baixo custo, aumentou a procura por profissionais com domínio de linguagem e software. Mais do que simplesmente cortar o material bruto, o processo de edição é uma etapa de escolhas fundamentais para o interesse e apreciação do público. Para isso, o profissional deve estar não só atento às questões estéticas e de linguagem, como também manter-se informado e capacitado para lidar com as novas tecnologias e as inovações que aparecem a todo momento neste segmento.

O mercado de vídeo digital vem crescendo nos últimos anos exigindo cada vez mais agilidade, personalização e flexibilização dos projetos, bem como distribuição física e digital de conteúdo. O Final Cut foi recriado para atender as exigências dos editores de criação. Com sua interface de edição dinâmica e ferramentas poderosas de edição e pós-produção é possível desenvolver qualquer projeto de forma objetiva, rápida e precisa.
Os profissionais da área de edição, finalização ou computação gráfica que trabalham com essa ferramenta podem atuar em produtoras de vídeo e cinema, agências de propaganda e até mesmo produzir vídeos caseiros com profissionalismo.


Público-alvo

Editores, finalizadores, animadores, profissionais de TV e vídeo, diretores de arte e criação, web designers, profissionais de computação gráfica, estudantes de TV e Cinema e pessoas interessadas em incrementar seus trabalhos com conteúdo em vídeo.





Método

O curso Vídeo Digital Final Cut abrange aulas teóricas e práticas, em plataforma MAC, e o desenvolvimento de um projeto.

Programa

- Conceitos básicos de edição linear e não-linear;
- Configuração do programa, captura e organização de imagens;
- Edição usando as ferramentas do programa para realizar cortes, transições, efeitos especiais e edição de som;
- Finalização de projeto.

Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso em sp, senac são paulo, editor de vídeo, finalizador de vídeo