Cursos Livres

Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design

Capacita o aluno a constituir e gerenciar um escritório de arquitetura ou design, por meio de estratégias comerciais, da abordagem legal e contábil, e de procedimentos administrativos e organizacionais, garantindo a otimização dos processos envolvidos em sua criação e implantação.

Carga horária: 40 horas

Pré-requisito
Ter conhecimento do Microsoft Office: Word, Excel e PowerPoint.
Idade mínima: 21 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino superior
curso de gestão de escritórios de arquitetura e design

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho da Arquitetura, bastante ativo nas metrópoles, tornou-se mais competitivo nos últimos anos com a crescente complexidade do setor, recursos envolvidos, aumento do nível de exigência dos clientes e oferta de profissionais atuantes.

Consequentemente, demanda constantes atualizações, tanto pela velocidade das evoluções tecnológicas, como pelo perfil do usuário, sempre em busca da inovação.

O aluno formado por este curso será capaz de avaliar a viabilidade do empreendimento; pesquisar e elaborar o plano de implementação da empresa, definindo a precificação de serviços oferecidos e os investimentos em termos de aquisições e contratações; pesquisar e elaborar a estratégia comercial da empresa; e planejar a imagem e identidade da empresa, avaliando os objetivos propostos, visando consolidá-la e posicioná-la frente ao mercado.

Público-alvo

Arquitetos, paisagistas, designers que necessitam de formação inicial para montar uma empresa e atuar nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Design.

Método

O curso Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design prevê simulações de situações cotidianas, discussões em grupo, plenárias, exercícios práticos (planos, fluxograma, orçamentos), além de exposições dialogadas com apoio de slides.

Programa

- Viabilidade da empresa: legislação em vigor, questões contábeis, administrativas, e financeiras, custos envolvidos, previsão de faturamento.
- Plano de implementação da empresa e estratégia comercial: apuração de custos e despesas variáveis e fixas, apuração dos investimentos necessários, definição do serviço a ser oferecido, precificação do serviço, prospecção de clientes.
- Imagem e identidade da empresa: definição de objetivos, construção da marca, fidelização de clientes, divulgação da empresa.


Certificação

O senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos originais:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.