Cursos Livres

Como Buscar Parcerias para Viabilizar Projetos Sociais

O foco do curso Como Buscar Parcerias para Viabilizar Projetos Sociais está no desenvolvimento de capacidades de atuação profissional ligadas a estratégias de mediação e comunicação para buscar e consolidar parcerias, aspecto crucial para a viabilização dos projetos sociais.

Carga horária: 36 horas

Pré-requisito
Para matrícula no curso, o (a) candidato (a) deve ter, no mínimo, Ensino Médio completo.

Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

O trabalho em projetos sociais vem aumentando em quantidade e volume de investimentos desde que esse caminho começou a ser trilhado, nos anos de 1990. Após a promulgação da Constituição Cidadã (1988), novos atores sociais surgiram: as organizações da sociedade civil, para colaborar no cumprimento dos direitos sociais dos cidadãos descritos na nova Constituinte. Para isso, foram criados os projetos sociais em uma perspectiva de oferecer melhor inclusão social e a construção de projetos de vida individuais e coletivos. Neles havia espaço para que as comunidades apresentassem suas necessidades e seus interesses e participassem efetivamente de um processo de fortalecimento e construção de melhores condições sociais.

Pela enorme diversidade de áreas de atuação e metodologias de execução que os projetos sociais abrangem, as parcerias têm sido uma estratégia muito valiosa para concretizar esses sonhos. Cada um deles descreve um problema a ser solucionado, uma realidade a ser transformada. A parceria torna-se, então, o caminho natural para que a colaboração intersetorial aconteça e viabilize as transformações desejadas.

Público-alvo

Para profissionais com experiência e/ou conhecimentos relativos ao desenvolvimento de projetos sociais, que atuam ou desejam atuar em equipes interdisciplinares em instituições ou empresas que formulam projetos sociais no setor público, privado ou das organizações da sociedade civil.

Método

Os cursos e programas de formação inicial e continuada devem contribuir para a constituição de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno, traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional.

Programa

Buscar parcerias para viabilizar projetos sociais.

Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados

Documentos para Matrícula

Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original).


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.