Cursos Livres

Media Training

Prepara profissionais da área de Comunicação para treinar porta-vozes para conceder entrevistas e estabelecer relacionamento assertivo com os mais diversos veículos (impresso, eletrônico e digital).
Com uma abordagem prática, o curso prepara o aluno para compreender e desenvolver as habilidades e requisitos do porta-voz, principalmente em casos de crise, e mensurar resultados e avaliar os riscos do pronunciamento da fonte.

Carga horária: 32 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: cursando ensino superior

Mercado de Trabalho

A área de Comunicação Social exige de seus profissionais bom desempenho no âmbito interpessoal, principalmente quando o especialista atua como porta-voz de uma organização. Na função de fonte de comunicação oficial, o porta-voz deve demonstrar habilidade para estabelecer e manter relacionamento com os jornalistas das redações, tornando-se uma fonte estratégica a ser consultada sempre que possível. Mais do que manter contato com a imprensa, o porta-voz é capaz de contribuir com a construção da imagem de uma marca.
A fim de conquistar este objetivo de construção da marca, muitos profissionais buscam agências/consultorias que oferecem media training e acabam por constatar que há poucos especialistas habilitados a treinar um porta-voz. A oferta de comunicadores aptos a treinar fontes para situações de crise é escassa, já que não basta o conhecimento acerca dos procedimentos que devem acompanhar o posicionamento junto aos meios de comunicação. Em casos de crise, e certas ocasiões especiais, é exigida uma preparação ainda mais estratégica.
Assim, o aluno formado por este curso poderá atuar em equipes de comunicação responsáveis pelo treinamento dos porta-vozes da organização, em agências de comunicação e/ou consultorias especializadas.

Público-alvo

Profissionais e estudantes da área de Comunicação Social.

Método

O curso Media Training abrange exposições dialogadas, apresentação de cases e atividades com caráter prático, individuais e em grupo, com apresentação em plenária, discussões, simulações de entrevista (com gravação e exibição do vídeo) e prática de devolutiva ao porta-voz..

Programa

- Veículos de comunicação - formatos, linha editorial e perfis das publicações
- Mídia paga e não paga
- Relação assessoria de imprensa/jornalista e porta-voz/jornalista
- Dinâmicas de entrevistas
- Critérios para atuação preventiva
- Exigências para preparação de porta-voz
- Boas práticas em entrevistas
- Desempenho da fonte
- Critérios e parâmetros de avaliação do clipping
- Riscos do pronunciamento
- Técnicas para devolutiva ao porta-voz

Certificação

O Senac fornece o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos originais:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
media training, porta-voz, curso de media training, curso porta-voz, curso no senac de media training, curso em sp, senac são paulo, treinamento de porta-vozes