Cursos Livres

Produção de Música Eletrônica

Prepara o aluno para criar músicas eletrônicas, por meio de software e hardware de sintetização, produção e edição de áudio, para execução em rádios, festas e peças publicitárias.
Para isso, ele aprende a instalar e organizar a estação de trabalho; selecionar instrumentos e timbres pertinentes à referência ou inspiração; compor e construir o arranjo da música, estruturando-a; mixar, ambientar e equalizar a música por meio de efeitos e filtros; e masterizar a música, inserindo-a nos padrões profissionais.

Carga horária: 60 horas

Pré-requisito
Possuir conhecimentos básicos do sistema operacional Windows ou Mac OS.

Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino médio

Mercado de Trabalho

O Brasil entrou para o calendário dos maiores eventos do mundo. Megashows, Copa do Mundo e Olimpíadas comprovam essa realidade, além do crescimento das festas de música eletrônica.
Segundo o site especializado Guia da Semana, o Brasil é o país que mais organiza festas de música eletrônica no mundo e São Paulo está no topo da cadeia de megaeventos de e-music, com 25% dos eventos, e arrecadando milhões de reais em faturamento anual.
Nesse contexto, este curso foi preparado para capacitar profissionais que queiram entrar no ramo da produção de música eletrônica, podendo atender DJs que queiram começar a produzir suas próprias músicas, músicos e produtores musicais que queiram aperfeiçoar suas técnicas.
O aluno formado por este curso estará apto a produzir suas próprias músicas ou o trabalho de outros artistas com enfoque em música eletrônica, primando pela ética e qualidade técnica.


Público-alvo

DJs e pessoas interessadas no universo da música eletrônica, que queiram desenvolver ou expandir conhecimentos na área de produção musical.

Método

O curso Produção de Música Eletrônica abrange exposições dialogadas, exibição de vídeo com discussão em plenária, simulações, demonstrações e experimentações, diário de bordo, mural e ênfase em atividades de mixagem e masterização.

Programa

- Produtor musical: posicionamento no mercado de trabalho
- Fundamentos de áudio e acústica
- Teoria musical
- Técnicas de mixagem
- Software e hardware de sintetização, produção e edição de áudio.
- Direitos autorais


Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso em sp, senac são paulo, mixagem de música eletrônica, masterização de música eletrônica, produtor de música eletrônica