Cursos Livres

Apresentação de Programas de Variedades

Prepara o aluno para atuar como apresentador de TV, mantendo postura física e comportamental adequadas e utilizando recursos vocais, interpretativos e de produção pessoal, de forma a imprimir um estilo próprio de acordo com a linguagem do programa.
O curso apresenta ao aluno os principais gêneros televisivos, prepara-o para criar uma identidade de acordo com as diversas possibilidades e a trabalhar as técnicas fundamentais para o desenvolvimento desse trabalho, capacitando futuros apresentadores, críticos e comentaristas em um mercado promissor.

Carga horária: 52 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino médio

Mercado de Trabalho

O mercado televisivo vem, nos últimos anos, abrindo espaços interessantes para novos formatos de programa em canais de TV aberta e fechada, englobando não somente as emissoras tradicionais com público cativo, mas emissoras menores, de caráter regional ou institucional, que criam conteúdos direcionados a públicos específicos, com grande aceitação.
No caso da TV paga, o Brasil é hoje o mercado com maiores perspectivas de crescimento. Com a Lei 12.485, o Governo Federal cria novas demandas para esse mercado. A lei estabelece como princípios da regulação da comunicação audiovisual diversos dispositivos constitucionais, como a liberdade de expressão e de acesso à informação; a promoção da diversidade cultural e das fontes de informação; a promoção da língua portuguesa e da cultura brasileira; o estímulo à produção independente e regional; e o estímulo ao desenvolvimento social e econômico do país. São regras que ampliam o mercado de conteúdos nacionais, com impactos importantes para programadores estrangeiros, que deverão adaptar seus canais a esse novo cenário.
Isso aumenta as oportunidades de trabalho para apresentadores, comentaristas e críticos dos mais diversos segmentos.
O apresentador de programas de variedades pode atuar tanto em emissoras de televisão aberta e fechada, como TVs Web e produtoras de TV e de publicidade.


Público-alvo

Pessoas interessadas em ingressar no mercado de apresentação de TV (apresentadores, promotores de ações de merchandising, críticos, comentaristas e interessados em geral).

Método

O curso Apresentação de Programas de Variedades abrange aulas teóricas e práticas, por meio de simulação de apresentação de programas dos mais variados estilos e formatos.

Programa

- Gêneros e formatos.
- Técnicas de interpretação e recursos corporais.
- Técnicas vocais.
- Maquiagem e figurino




Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso em sp, senac são paulo, apresentador de televisão