Cursos Livres

Relações Públicas 2.0

Prepara o profissional para estabelecer estratégias de comunicação para a construção e manutenção de uma marca na web, por meio de ferramentas e técnicas atuais de comunicação corporativa e assessoria de imprensa que contribuirão para dar mais visibilidade e destaque à organização frente à concorrência.
Com uma abordagem prática, o curso contribui para que o profissional se sinta preparado para enfrentar os desafios do mercado de maneira mais assertiva. A metodologia inovadora permite que o participante vivencie as etapas de trabalho, desde o briefing, passando pelo estabelecimento de relacionamento com empresas/pessoas estratégicas e ações diferenciadas, até a definição de indicadores adequados para avaliação do retorno do investimento (ROI).

Carga horária: 36 horas

Pré-requisito
O aluno deve ter domínio da língua portuguesa, norma culta e coloquial, e habilidade comunicacional para expressão oral e escrita.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

A fim de aproveitar as vantagens competitivas obtidas pelo reconhecimento da marca no mercado, cada vez mais busca-se estabelecer uma comunicação eficaz com o público-alvo (target) e públicos estratégicos (stakeholders), demandando profissionais habilitados para realizarem trabalhos estratégicos.
Hoje, as mídias sociais têm grande influência nesse trabalho e é sob esse enfoque, que o curso RP 2.0 oferece a formação necessária para que os profissionais não apenas respondam às urgências de um mercado em configuração, mas também antecipem-se ao desempenho de novas funções nesse ambiente.
O aluno formado por este curso poderá exercer atividades diferenciadas de atendimento ao cliente, planejamento e execução de ações de relacionamento.

Público-alvo

Este curso destina-se a todos os interessados em atuar na área de relações públicas e/ou conhecer as atividades pertinentes ao profissional que atua neste mercado, além de servir como formação complementar a estudantes e profissionais da área de comunicação.

Método

O curso Relações Públicas 2.0 abrange exposições dialogadas, produção de textos, elaboração de projeto, atividade prática de relacionamento com o cliente e com públicos estratégicos, simulação de acordo/parceria e avaliação de cases.

Programa

- Relacionamento cliente, público-alvo e públicos estratégicos.
- Contextualização: coleta de briefing e imersão.
- Projeto para ação de relações públicas.
- Mailing e desenvolvimento de atividades práticas de relacionamento.
- Ações diferenciadas: acordos, parcerias, eventos, entre outros.
- Avaliação de resultados do projeto e objetivos conquistados (ROI return of investment).

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos originais:
- Documento de Identidade (RG)
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.