Cursos Livres

Publicidade Digital e Interativa

Prepara o aluno para desenvolver soluções estratégias de publicidade no ambiente online, contribuindo para o melhor posicionamento de marcas através de ferramentas interativas assertivas.
Com uma abordagem prática, o curso contribui para ampliar o repertório profissional do aluno, possibilitando que ele vivencie as etapas de planejamento, criação, produção, veiculação e mensuração de um projeto de comunicação integrado, contextualizando as soluções de publicidade online e interação dentro de uma estratégia de marketing.

Carga horária: 24 horas

Pré-requisito
Possuir conhecimentos básicos em comunicação e/ou vivência em ambiente profissional na área.


Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo
Curso Livre Publicidade Digital e Interativa

Mercado de Trabalho

Quando se fala em interatividade digital, os brasileiros aparecem em posição de destaque. O país registra números impressionantes que refletem a importância desse ambiente na vida das pessoas.
Hoje, mais de três em cada cinco usuários de Internet usam redes de relacionamento, e esse número tende a subir, bem como os investimentos das empresas em mídia online.
Isso abre oportunidades para que as marcas estabeleçam comunicação com seus públicos nos meios digitais e, consequentemente, para os profissionais de planejamento, criação e mídia, que atuam em agências de publicidade, escritórios de assessoria de imprensa e departamentos de comunicação, marketing e relações públicas.

Público-alvo

Pessoas interessadas em atuar ou que já atuam profissionalmente nas áreas de Marketing, Comunicação ou Publicidade e que queiram dominar e ampliar seus conhecimentos sobre o caráter estratégico da comunicação digital e interativa.

Método

O curso Publicidade Digital e Interativa abrange atividades em grupo, exposições dialogadas, estudo de casos e exercícios práticos.

Programa

- Panorama do mercado de comunicação digital e seus agentes
- O posicionamento das marcas e sua importância na vida das pessoas
- O papel fundamental do briefing
- A comunicação digital das marcas acontecendo por meio das presenças online
- Sites e hotsites
- O contexto das buscas e os links patrocinados (SEM - Search Engine Marketing)
- Mídia Online - a mídia display na Internet, seus conceitos e diferenças da propaganda tradicional
- Relacionamento online - a importância continuidade nas atividades digitais e suas aplicações práticas
- Mobile Marketing - como trabalhar a comunicação online na situação de mobilidade.
- Mídias sociais - conceitos e técnicas
- Os games como forma de interação da marca
- Elaboração de um case final de comunicação digital e integrada

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos originais:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
publicidade online, planejamento digital, inovação digital, publicidade nas mídias digitais, publicidade nas redes sociais, comunicação integrada digital, publicidade interativa, campanha interativa e digital, campanha publicitária interativa, campanha publicitária digital, publicidade digital e interativa, planejamento interativo, curso em sp, senac são paulo, marketing digital